Hoje o jornal O Globo publica reportagem sobre o abandono da Vila Olímpica, construída para o Pan 2007, no Rio de Janeiro. Dos 1.480 apartamentos construídos, pouco mais de 300 estão vendidos e já há vários processos de compradores que querem devolver os imóveis por alteração do preço e pela péssima qualidade. O conjunto de 17 edifícios começa a deteriorar e são visíveis os sinais de abandono. O custo da obra foi de R$ 316,6 milhões, sendo que a Caixa Econômica Federal, através do Fundo de Amparo ao Trabalhador, financiou R$ 190 milhões. O resto ficou por conta da Agenco que, sintomaticamente, já fechou o estande de vendas no local. Resta saber se a Caixa terá que entubar com os imóveis, se os mesmos não forem vendidos. Conhecendo a corrupção que gira em torno do esporte brasileiro e o descaso do governo petista com o dinheiro público, tem tudo para o verdadeiro trabalhador pagar a conta. E ninguém mexe um dedo a respeito. É muito difícil achar um deputado ou um senador para solicitar o contrato à Caixa Econômica Federal. Neste momento, eles estão muito mais preocupados com as reforminhas dos seus apartamentos funcionais na longínqua Brasília.
14 comentários
E vai ficar assim? Ninguem toma atitude? Ninguem é reponsavel por nada?
ReplySomos mesmos uns hipocritas. Elles (administradores do dinheiro publico em todas as esferas de poder e os politicos,idem), porque fazem coisas erradas; nós, por não reagirmos.Ficamos só no blá-blá.
ALÔ, MINISTERIO PUBLICO.
Coronel
ReplySó mesmo os militares e sua Democracia, conseguem mesmo colocar Ordem e Progresso nesta baderna total em que se transformou a nossa Pátria.
Se os militares em Cuba e Coreia do Norte conseguem manter uma Democracia militar por 50 anos e os nossos petralhas esquerdopatas aplaudem e recebem lá treinamento para terrorismo, porque não termos uma Democracia militar sem essas aberrações de treimamento que dirceus e outros vagabundos FDP receberam?
Militares ao Poder!
Um dos argumentos dos favoráveis à realização desses eventos seria a melhoria na infra-estrutura da cidade (transportes, segurança, limpeza, etc.). O relatório do TCU sobre o Pan-2007 NÃO APONTA NENHUMA MELHORIA PARA A POPULAÇÃO DO RIO. Muito ao contrário, a construção das novas instalações para esportes teria produzido mais e novos problemas.
ReplyConcedendo o benefício da dúvida ao parecer do TCU, seria interessante "ouvir" o testemunho dos supoostos "beneficiários" diretos.
Com a palavra os cariocas.
Coronel,dói no fundo do coração o
Replydescaso das autoridades deste país
com o dinheiro público.
E uma vergonha o que fazem os (ir)
esponsáveis por este país chamado
Brasil que eles estão transforman-
do em uma republiqueta.
E a oposição? BUNDÕES!!!
COVARDES,VENDIDOS,FROUXOS,TRAIDORES
PIORES QUE JUDAS.ESTE TEVE A CORA-
GEM DE SE ENFORCAR.A OPOSIÇÃO QUE
TEMOS AÍ "NEGOCIA" E PARTE PARA O
ABRAÇO.
ANÔNIMO INDIGNADO.
Coronel,
ReplyAonde ellles poe a mao nao sobra pedra sobre pedra. Isso e pior que aquela praga que atingiu o Egito. Deve ser castigo de Deus.
Está mais do que na hora dos cariocas acordarem para o real: o Rio de Janeiro está definhando.
ReplyParem de apoiar iniciativas que consomem dinheiro público, estimulam a corrupção e deterioram a cidade. Parem de olhar para o umbigo com esse orgulho besta de "cidade maravilhosa". Isso foi antes de Brisola, agora é salvar o que ainda resta procurando gente honesta para eleger.
Coronel: temos que mostrar isto ao Comitê Olímpico Mundial antes que ele escolha a sede das Olimpíadas 2016... É a Vila Olímpica Rio 2016...
ReplyÉ só montar um dossiê ( talvez um petralha enganado e arrependido de ter comprado ali ajude...)
Alienigena
Coronel, fui convidada para a inauguração da Cidade da Música e, quando cheguei lá, pensei no Pan e no relatório do TCU.
ReplyA Cidade da Música terá o mesmo futuro destes imóveis: o abandono, dinheiro jogado no lixo.
E detalhe: quem era o secretário de esportes duante o Pan?
Lendo essa reportagem, imaginei o que seria a construção de uma Vila Olímpica para 2016, em termos de superfaturamento e corrupção. Espero que o COI tome uma atitude sensata e impeça o Rio de Janeiro de sediar a Olimpíada, porque senão o rombo será estratosférico nas contas públicas, em proveito de uns poucos entes privados e de pessoas públicas com a vida na privada...
ReplyLixo aqui é tratado melhor que o dinheiro do contribuínte.
ReplyAposto dez 'pilas' como vai haver lá uma invasão de 'sem-teto'.
ReplyNão demora muito.
Coronel:
ReplySerá que vão vender os apartamentos para os filiados petralhas incrustrados no govêrno federal?
Essa CAIXA PETRALHA é uma mãe.
Gente onde estão nossas autoridades, o ministério publico, a policia federal, os políticos da oposição, o governo estadual. Deixar quase 400 milhões de reais ir para o lixo é um absurdo. Onde estão estes FDP que não tomam nenhuma providencia. Se não fosse a imprensa ninguém ficaria sabendo de nada. Coitados dos poucos compradores desses apartamento certamente levaram ferro.
ReplyÉ impressionante acontecem escândalos, corrupções, roubos, ladroagem e os escampau e não aparece um único responsável, ninguém foi irresponsável.
Tem é que colocar o presidente da caixa o dono da construtora é na cadeia.
Vou parar por aqui, pois vou ali vomitar.
Sinto apenas nojo, ler e tomar conhecimento de um absurdo desses me da uma vontade de ...
Reply