"Nem tudo é a beleza da Sorbonne ou a maravilha de Londres", ironizava o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003, referindo-se à agenda internacional do então presidente Fernando Henrique Cardoso. "Ele viajou ao exterior, em 7 anos de mandato, 355 dias." Seis anos depois, a bordo do Airbus ACJ, que comprou por US$ 56,7 milhões, Lula continua batendo todos os recordes do antecessor em número de viagens ao exterior, países visitados e dias fora do País, segundo levantamento feito pelo Estado.Em 2007 e 2008, o presidente dedicou 138 dias - quatro meses e meio - à agenda externa. Um aumento de 68% em relação aos 82 dias que passou fora do Brasil em 2003 e 2004, igual período do primeiro mandato.Se, em tese, refizesse todas as viagens internacionais do segundo mandato sem interrupções, uma após a outra, Lula teria se ausentado da capital federal de 1º de janeiro a 17 de maio. O país não tem acesso ao valor gastos nestas viagens, seja em combustível e estadias, seja no cartão corporativo. Estas despesas são consideradas de segurança nacional. Além disso, vários estados do Brasil receberam menos visitas do que a Argentina, onde ele esteve nada mais, nada menos do que cinco vezes. Leia mais aqui.
6 comentários
Coronel
ReplyEsse cidadão pode ser tudo o que quiserem, mesmo presidente do Brasil. Talvez consiga ser presidente dos petralhas esquedopatas, terroristas do MST, Via Campesina e da Liga dos Camponeses pobres que atuam livremente no Acre, onde a petralhada esquerdopata manda e domina. Estranhamente ou talvez não, è a principal rota de entrada da droga consumida no Brasil e também exportada.
Depois esse vagabundo cachaceiro gasta dinheiro como quer e entende! Não conhece limites! Trata o Brasil como uma sua chácara. Os militares como merda! Os brasileiros como escravos. Provocou o divisionismo entre raças. O separatismo da nossa soberania. Fez dos banqueiros, deuses...em troca de quanto?
"Governar é abrir estradas" Washington Luís. "Governar é pegar a estrada" Luís Inácio da Silva.
ReplyÁrea 51
Coronel
ReplyFora do contexto.
Preocupante como no Brasil tem brasileiros mais brasileiros que os restantes. Uns sdão filhos e outros, a maioria, enteados.
E isso não falando das reservas indigenas dos selvagens indios que jamais plantarem nem sequer a porra de uma couve e que o traidor lula nãose cansa de promolugar diáriamente "reservas" cedendo milhões de km2 para esses selvagens que estão autorizando a entrada de estrangeiros para explorar o rico subsolo em troca de um punhado de reais para comprarem cachaça.
Tanta TRAIÇÃO no Brasil, começando pelo lula e terminando nas nossas outrora gloriosas FA que intervieram na II Grande Guerra e desembarcaram do navio que os trouxe, como civis, sem honra nem gloria...até hoje!
Os que ainda sobraram, implantaram a Democracia em 1964.
Agência Estado
"Sobe para 1.289 total de comunidades quilombolas.
(...)
Em 2004, quando os reconhecimentos começaram a ser feitos de maneira oficial e de acordo com o Decreto-Lei 4.887, assinado no ano anterior pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foram formalizadas 114 comunidades. Hoje, como já se viu, são 1.289. Mas um mapeamento feito pela mesma Fundação Palmares, ligada ao Ministério da Cultura, aponta a existência de 3.524 comunidades. Outras fontes, ligadas a organizações não-governamentais, falam em 5 mil. O número pode impressionar.
(...)
http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2009/jan/04/58.htm
Prezado Coronel,
ReplyÉ fácil estimar o gasto do Imbecil Ignorante com essas viagens INÚTEIS digo, que muito pioram a péssima imagem brasileira.
Só em combustível queima muito dinheiro, sem falar do forro das poltronas do ACJ aonde consta que costuma apagar os cigarros.
Boolas
Membros do GTE da FAB poderiam enriquecer os comentarios do coturno pois convivem com o chefe e sabem de muita coisa mais...
Coronel,
ReplyAlguma dessas viagens obteve algum resultado pratico para o pais?
O Bebum Maximus e um deslumbrado. Adora fazer um turismo. Consequencia pratica nemhuma, mesmo porque o Bebum nao tem condicao nem de liderar um botequim o que dira um pais.
ReplySentaPua