FARC paraguaia.

Da Folha:

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, reuniu-se ontem com o gabinete de segurança para discutir aparente surgimento de insurgência armada no país, após o ataque a um posto militar na noite de ano novo. A ação é reivindicada pelo Exército do Povo Paraguaio (EPP), obscuro grupo camponês que atua no norte do Paraguai, principal cenário de conflitos entre agricultores sem terra e grandes proprietários."Estamos muito preocupados pelo incidente, pela forma como ocorreu e o objetivo que teve. Acreditamos que existe um grupo interessado em juntar amas para fins ilícitos", disse o presidente.Dois fuzis M-16 e munição foram roubados do posto de Tucuatí, no departamento de San Pedro, onde o Lugo foi bispo por dez anos. O posto foi atacado a meia hora da virada do ano, quando a segurança tinha sido reduzida e apenas um militar estava no local. Três mascarados invadiram, saquearam e incendiaram o prédio.É a segunda ação contra as forças de segurança atribuída ao EPP no norte do país. O grupo assumiu a autoria do incêndio de uma delegacia em Horqueta, no departamento de Concepción, e é suspeito no sequestro de um criador de gado, libertado mediante resgate.

10 comentários

Coronel
Demorou e aconteceu: o terrorismo "social" (otal de olho por olho detne por dente) está se instalando na américa latrina.
Quando os socialismo se desconhecem a luta armada não demora par acontecer.
No brasil os msts e outros que o digam.....
Tudo isso financiado pelo tráfco das farc ou não, dos bolivarianos ou não.... ou sim, Por que não?

Reply

E alguns dizem que estamos livres de guerrilhas e outras desgraças desse tipo na América Latrina.

No entanto, apesar de não adotar a sugestão de "reação proporcional", ou seja, a cada foguete lançado pelo Hamas um soldado israelense sobe no morro, coloca a língua de fora e faz nham, nham, nham; mataram mais um líder dos comunistas palestinos, amigos do Bolivariano da Silva. Gozado como essa corja é unida no mundo todo.

Parece que Israel deveria é procurar o Uribe para aprender com ele algumas técnicas de eliminação de narcoterroristas.

Mas é aquele mico grisalho que colocaram lá no Itamaraty que também propugna que Israel reconheça a autoridade legítima de um grupo que se recusa a aceitar a existência de Israel e dialogar, evocando sempre o mantra da autodestruição israelense.

Se o Bolivariano da Silva pudesse iria proibir os cidadãos israelense de portar armas e propiciar o aumento da carnificina por parte dos palestinos, instituindo o dia nacional do nham, nham, nham com de reação proporcional ao foguetório palestino.

Reply

Essa cambada está querendo ouvir o tropel da Cavalaria do Manoel Luiz, não é mesmo ? Se não é parece que estão ...

Reply

A esquerda vai entrar em êxtase.
'Marquinhos10'

Reply

Coronel

E fernando lugo não sabe de nada! È como o nosso vagabundo, nunca sabe de nada, mas manda libertar os terroristas do MST e da Via Campesina quando são presos!

A cartilha è a mesma: mentir, mentir, mentir sempre, alguma coisa vai ficar.

Só na cabeça dos tolos e idiotas úteis.

Reply

CUIDADO CORONEL POIS NO PARAGUAI, ATÉ AS 'FARC' SAO FALSAS !

Reply

Eu sei que é fora do assunto, mas dá uma olhadinha do OESP (on-line).

Na primeira página, está escrito que mais um líder do Hamas foi "assasinado" por Israel. Era um comandante militar e eles declararam guerra a Israel, mas o que Israel cometeu foi uma "assassinato".

Na notícia, em página interna, há espaços para comentários e há também a informação que os que ferirem o Código de Ética não serão publicados. O Código de Ética está disponível.

Olha os 2 comentários que foram publicados - logo estão de acordo com o Código de Ética, pelo mais rasteiro raciocínio lógico:

"Israel/Holocausto Palestino/Cimes contra a humanidade

Sat, 03/01/09 10:43 , Anônimo

Israel e o unico terroorista e sinonimo de guerras no oriente medio.POr que sera que edsde o que comeco dos tempos os judeus sempre foram expulsos de toda parte....???????

Israel

Sat, 03/01/09 10:29 , Anônimo

Como sempre assassinando inocentes, o que os alemães fizeram para eles agora descontam num povo que está vivendo a idade média. Também o que esperar de um povo que não tem raizes, não tem terra e precisa tomar no tiro, ou roubar pedaço de terra para viver.... se não fosse esse pedacinho de terra ai, vcs estavam peranbulando pelo mundo ainda e trocando de nome a cada século, como sempre fizeram. FORA SEUS ASSASSINOS, deixem os palestinos em paz, deixem o Libano viver, deixem o Oriente Médio e voltem para o nada."

Há algo de peculiar no OESP - não encontrei espaço para reclamar de comentários racistas, preconceituosos, etc.

Legal, né?

Reply

Annouk:

é a guerra assimétrica, da qual a grande midia faz parte. Segundo Lenin, é a Revolução que decide o que é ético: é ético tudo o que promove a Revolução, é anti-ético tudo o que a própria Revolução decidir.

Por isso, neste conflito, só o Hammas tem razão; os israelenses não tem e devem ser, primeiro condenados como "assassinos", e depois aniquilados (reduzidos ao NADA como disse o missivista).

Hereticus

Reply

PRESENTE !!!
eis a turma paraguaya,que inclusive soltou um brasileiro sequestrado que pagou o resgate:2009-01-03 | EPP amenaza que luchará con las armas para llegar al poder

""
El grupo armado Ejército del Pueblo Paraguayo (EPP) ya presentó claramente su posición al expresar por medio de un comunicado que lucharán por tomar el poder político por medio de la lucha armada. La fiscala de San Pedro Lilian Ruiz dijo que la guerrilla existe de hecho en la zona de San Pedro, Concepción y Canindeyú y que los grupos campesinos los protegen.

Por medio del documento que fue hallado entre las ruinas del destacamento militar atacado por los subversivos en la zona de Tacuatí, el EPP invita a los grupos campesinos, indígenas, sintecho, a los intelectuales, a unirse a la lucha contra los grandes terratenientes, y los imperialistas norteamericanos.

El ataque a la sede militar en el departamento de San Pedro fue perpetrado el pasado 31 de diciembre a las 23:30 horas, ocasión en que el sargento Reinaldo Martínez fue atacado con granadas y armas de grueso calibre por cuatro sujetos. ""

isto não vai acabar bem

abraços

Reply

Coronel:

se a situação ficar muito ruim para os brazucas no Paraguai, sugiro que o Lula faça uma exibição de força. Como nosso Exército não dispõe de tanques suficientes para estacionar na fronteira; os nossos submarinos atômicos não tem como chegar ao Paraguai (a menos que primeiro concedamos ao Paraguai o porto de Paranaguá); e como a Esquadrilha da Fumaça já está com o seu calendário para 2009 tomado, Lula terá que dar uma exibição pessoal de força.

Desafiar o bispo para uma queda de braço é muito arriscado. O bispo está em melhor forma física, e não podemos arriscar um fiasco internacional.

Sugiro que, a exemplo de Chavez, o Lula convoque uma cadeia nacional de todas as TVs para transmitir ao vivo essa exibição de força. Ele vai esgoelar, com as próprias mãos, uma feroz jumenta nordestina. Este espetáculo certamente vai congelar o sangue nas veias dos militantes do EPP.

E assim, sem disparar um único tiro, Lulla ganha essa batalha e vê seu índice de popularidade atingir a marca de 130% (erro de 1,4%). O esgoelamento da jumenta será feito sem que nenhum animal sofra qualquer dano.(Isso deve ser fácil de obter. Afinal depois de cada filme em que cavalos são mortos a tiro às centenas, sempre aparece um aviso no final com essa mensagem.)

Hereticus

Reply