Entre a estrela e a crescente.

Quando o assunto é o abismo econômico em que se meteu os EUA, o presidente eleito Barack Obama não espera até a posse, no próximo dia 20, para apresentar estratégias de ação. O caso da ofensiva israelense em Gaza, porém, desperta reação diferente: sua equipe adere ao mantra "só temos um presidente de cada vez", repetido após a invasão de ontem, irritando a opinião pública árabe e preocupando os que esperam uma nova abordagem da política para o Oriente Médio.Fora dos EUA, as críticas ecoam entre palestinos e seus simpatizantes. Na sexta, a liderança do Hamas mostrou que tentará tirar proveito político do silêncio de Obama. "O senhor começa mal", disse Khaled Meshaal, líder do grupo em Damasco. "Condenou os ataques em Mumbai [Índia], mas não diz nada enquanto centenas de palestinos são mortos. Ocidente, estamos cansados de ver dois pesos, duas medidas."Enquanto isso, grupos judaico-americanos, como o Israel Project e o Aipac (Comitê Americano de Assuntos Públicos de Israel), se apegam à fala de Obama na cidade israelense de Sderot, que visitou em julho. Na ocasião, ele afirmou que, "se estivessem jogando foguetes na casa em que minhas filhas dormem, eu faria tudo a meu alcance para pôr um fim a isso". (Retirado de matéria da Folha)

9 comentários

Coronel

O Noblat já colocou a enquete perguntando em qual destas pessoas voce votaria para presidente?

Vamos publicar a nossa, mas lá ele não colocou o nome de Fernando Collor e Katia Abreu na pesquisa.

Então vou listar os nomes como sugestão para nossa pesquisa.

Jose Serra
Dilma a terrorista
Ciro Gomes
Aecio Neves
Heloisa Helena
Katia Abreu
Fernando Collor de Melo

COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

Reply

Coronel

Ainda sobre a pesquisa, temos que colocar limitador de voto, 1 voto para cada computador, se não teremos uma invasão da quadrilha aqui votando.

Reply

Os palestinos são os ianomâmis das arábias...
Inventaram a estrovenga e agora não sabem o que fazer com a rafuagem árabe que nenhum outro árabe quer, nenhum país.Só servem pra isso mesmo: massa de manobra.
Se Israel fosse um lugar pobre, de gente mulambenta e atrasada, não inserida da modernidade, sobretudo tecnológica, ninguém estaria querendo o que é deles e sempre foi,pelomenos nos últimos 5 mil anos.Deve ser isso que chamam de tempos imemoriais.
Em que pese alguns senões sobre a cultura judaica,certas tradições como não cumprimentar uma mulher com a mão, mesmo em solenidades de autoridades, por considerá-las'imundas',não há como negar o direito dos judeus , dos Estado de Israel,de se defender de um ataque covarde dos "falestinos",gente com vocação pra vagabundos,não trabalham, não gostam de trabalho,não estudam,fumam e furunfam fazendo miseraveizinhos que depois servirão de bucha de canhão(literalmente).
A ONU está errada em condenar Israel, está errada em pedir cessar fogo só do lado de um exército legalmente constituído,alegando força despropocional.
É, mal comparando, o mesmo argumento que usam qdo se usa a força policial contra bandidos aqui ou qualquer parte,parecem dizer: vocês são mais fortes,mas não devem reagir, coitadinho dos terroristas/bandidos, eles são mais vulnerável,deixem ele matar vocês,afinal são pobres e matam por sobrevivência.
Então tá.

A imprensa mundial já está reverberando o discurso da ONU e de alguns governantes europeus cretinos contra a 'desmedida reação' de Israel.
Na França, na virada do ano,mais de 1400 carros foram queimados em Paris e algumas outras cidades de lá.Nenhum pio na imprensa mundial,nem mesmo da Veja,que tem um correspondente lá pra quê?
Pra esconder que estão tomados pela 'racaille' como dizia o SarkÔ? Agora não diz mais, tá acuado como todos os demais,já pegou os votos dos otários...com o brinquedo italiano não tá nem aí pra repressão aos invasores da ex-colônias.Bem feito,não teriam problemas se os imigrantes que protegem, sustentados pelo contribuinte,fossem brasileiros, por exemplo.Nunca nenhum queimou nem lixeira em Paris.No máximo queimam uma roscas, mas aí...é porque eles pagam bem...
Fizeram uma escolha,agora a amada França que um dia conheceram não existe mais, é passado que só podem ver em filmes e livros.

Assim é a 'causa' palestina.Uma mentira que virou verdade,entre tantas,como a causa ianomâmi,quilombola etc.

Força, Israel!quem não defende o que é seu não merece mesmo ter.
A capinha da Veja, heim?politicamente correta no úrtimu...A velha e boa manipulação de imagens de mulher berrando, de criancinhas,mulheres índias. criancinhas índias...Foto de índio enterrando crianças vivas,nem pensar...

¬¬
Lia

Reply

Concordo contigo Lia, e fogo nestes vagabas safados.

Israel passou quase 1 ano sem tomar atitude nenhuma, e estes dementes um dia sim outro também jogando foguetes no território israelense.

Estes dementes do Hamas são irmãos gêmeos das FARC, PT, MST e outros grupos terroristas, usam os pobres coitados para se darem bem, pois sobrevivem sobre a miséria do povo.


COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

Reply

Coronel,

O Obama como aprendiz vai ser um pessimo aluno. Se ellles esperam que o Obama mude a posicao dos EUA para abracar o entreguismo e a frouxidao da politica internacional brasileira, estao enganados.Vao se decepcionar.

Reply

Lia:

concordo com você: os palestinos são os ianomanis do Oriente Médio. O termo Palestina foi inventado pelos Romanos para designar o território ocupado pelos judeus há, pelo menos 5 mil anos. Palestina quer dizer "terra dos filisteus", e foi usado para insultar os judeus. Os seguidores de Maomé só apareceram por lá, vindos do deserto, 3 mil anos depois. Os árabes nem sequer conseguem pronunciar o nome corretamente, pois o som de "p" não existe na língua árabe, que eles substituem por "f". Nos tempos modernos, o Império Britânico, que dominou a região, ressuscitou o termo Palestina. Com a criação do Estado de Israel, e a recusa dos árabes em aceitar Israel e a consequente guerra em que o Egito e seus aliados foram derrotados, Israel se apossou da Faixa de Gaza, oferecendo cidadania isralense para todos os habitantes. Mas a liderança árabe recusou essa oferta. A partir daí surgiram os refugiados palestinos, que nenhum país árabe quiz acolher. Com os acordos com Arafat, foi criada a Autoridade Palestina, que o Hammas derrotou para criar sua base de ataque ao estado de Israel, que pretende aniquilar com a ajuda do Irã.

Hereticus

Reply

O Obama é um títere da clã dos Clinton e vai ter muitos problemas porisso. Agora mesmo o "futuro" ministro do Comércio Gov Richardson (Novo México) pediu demissão... Por estar sendo investigado por irregularidades. Lá ao menos eles pedem demissão até antes de assumirem e aqui são promovidos quando a situação fica insustentável...
Alienigena

Reply

OBAMA, MISTERIOSO.

Obama é um mistério, desde o início da campanha.
E tem mostrado ser ambíguo e um belo bagre ensaboado.
Tenho acompanhado alguma entrevistas da mulher dele. Como ela foi de família pobre, estudou, é profissional de respeito, penso que ela, com seus valores americanos arraigado é que poderá dar um rumo a ele.
Esperemos para ver.

Reply

Change! Change! Change!
Nada vai mudar né Obama?

Reply