Até Suplicy detona Bolsa Família.

O programa Bolsa Família, executado pelo governo federal, foi posto em xeque, ontem à tarde, durante o Fórum Social Mundial. Discutido por especialistas, com a participação do senador Eduardo Suplicy (PT) e do próprio ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, o programa foi considerado excludente, injusto e, em certa medida, até mesmo violador de direitos por cercear a liberdade dos beneficiários e diferenciar pessoas a partir de critérios pouco eficientes. Para os debatedores, programas de transferência de renda como o Bolsa Família deveriam ser substituídos por programas de renda básica com caráter universalista, ou seja, para todos. O primeiro a falar - e a condenar o modelo do Bolsa Família - foi o diretor geral do Programa de Igualdade e Desenvolvimento Social da Cidade do México, Pablo Yañez. Segundo ele, as políticas sociais não devem se resumir a garantir direitos àqueles que estão em pobreza extrema ou condicionar o recebimento de recursos a obrigatoriedades - o Bolsa Família obriga à matrícula em escolas e à vacinação em dia. 'Precisamos transformar os programas de transferência de renda em programas que gerem perspectivas de cidadania', disse ele, ao defender que os programas sociais devem se empenhar não só em combater a pobreza, mas diminuir a desigualdade social, promover a inclusão e construir cidadania, respeitando a 'liberdade como um novo direito social'. Leia mais aqui.

15 comentários

Coronel,

Muito blá blá blá em esquerdeis de botequim.

Mas o que salta à vista é que combatem "as condicionantes" para o recebimento do Bolsa-Família, a matrícula em escolas e vacinação em dia.

De tantos erros, desvios e equívocos desses projetos assistencialistas, essa contra-partida é uma das poucas coisas corretas.

E essa gente quer estabelecer um verdadeiro liberou geral.


COP

Reply

Coronel

Ou seja, como já dizia o velho Luiz Gonzaga há muito tempo:

"Dotô uma esmola para um homem que é são
Ou lhe mata de VERGONHA
Ou vicia o CIDADÂO."

Assim o carater eleitoreiro do BR se pôe a descoberto até pelo PT

É um CEU (Curral Eleitoral Único)!!

Reply

Algum dia, na rua, na fazenda, ou numa casinha de sapé, num túnel ou via expressa

os rebentos da Bolsa-Família, cruzarão os caminhos dos filhos dos produtores desta excrescência


dai....

Reply

A crítica à obrigatoriedade de manter vacinação em dia e matrícula na escola é de estarrecer. Não consigo entender também qual o conceito de liberdade que eles imaginam. Seria a liberdade bolivariana?

Mago

Reply

`facil a um máquina corrupta e sem leme jogar dinheiro de avião, como eles fazem.
Como uma fábrica de dinheiro e um monte de gente d turma nos botecos tomando à larga,é facil: joga de avião umas notas..

Reply

Há, no entanto, evidências de que houve uma ação muito bem articulada para tentar fechar a econômica, mas esbarrou na forte reação do empresariado e, então, houve o providencial recuo.

Enquanto alguém baixava ordem criando uma burocracia dos tempos áureos da ditadura, o Bolivariano da Silva encima do palanque, na Orgia Social que está promovendo na Amazônia, acusava pressões para conter os gastos sociais.

Embora ele não tenha dado os nomes aos bois, conforme é do seu feitio, todos sabemos que as pressões vem dos gestores financeiros públicos que estão acusando fortes quedas na arrecadação.

Então a pressão é técnica para que o apedeuta pare de gastar mais do que o Estado arrecada.

O ensaio para voltarmos aos tempos áureos da ditadura resultou frustrado por enquanto...

Reply

Coronel

A vingança da Itália já começou. Eu simplesmente ADOREI!


Publicidade italiana sugere que modelo é segurada com violência por PM do Rio

Imagem mostra policial pondo a mão por baixo da roupa da modelo.
Secretaria de Turismo carioca vai pedir à Itália a retirada dos outdoors.
Uma campanha publicitária de uma rede italiana de roupas femininas provoca mais uma polêmica entre Brasil e Itália. Os outdoors mostram mulheres assediadas e revistadas com violência por modelos vestidos com uniformes semelhantes aos usados pela Polícia Militar do Rio.

As fotos foram feitas na praia de Ipanema, Zona Sul do Rio. Numa delas, a imagem sugere que a modelo é segurada com violência pelo PM. Na outra, o policial põe a mão por baixo da roupa da modelo.

A campanha está sendo exibida em outdoors na cidade de Nápoles, na Itália. Aqui no Brasil, a repercussão foi negativa. A Secretaria especial de Turismo do Rio informou que vai enviar à embaixada italiana em Brasília um pedido de retirada imediata da propaganda das ruas por considerar que a campanha desrespeita não só a polícia fluminense como também compromete a imagem do Rio de Janeiro lá fora.

A Polícia Militar também repudiou a campanha e disse que ainda não é possível afirmar se o uniforme usado na propaganda é o oficial ou semelhante à farda da corporação. As imagens serão analisadas por especialistas.

Nas ruas, as fotos provocaram indignação.

Reply

eh isso ai, todos os direitos e nenhum dever...

estao de parabens essa cabecas de camarao vermelhas...

obrigar o sujeito a estudar eh realmente um crime, uma desumanidade sem precedentes...

o negocio eh embolsar o dinheiro e ir pra esquina traficar logo em seguida...

Reply

...hehehe!

"liberdade como um novo direito social"

O que estes tipos entendem por direito ou liberdade???

Um NOVO direito. PQP! Ou seja, para tais tipos tudo decorre da praxis, da materialização na praxis. Portanto sem a materialização é como se não existisse. Logo, da mesma forma, para estes tipos, direito é algo que QUEM TEM O PODER DE MATERIALIZAR pode arbitra-lo. Deste modo tudo depende da materialização na praxis para existir.

...ORA PORRAS SE ISSO NÃO É, EM ESSÊNCIA, O EXATO RELATIVISMO!

Ademais, qual a liberdade sob o socialismo? ...a liberdade de ser obrigado, FORÇADO, a obedecer os "guias geniais" que agem sob a égide de um alegado "bem comum" para salvar os pobres e os desesperados?

Há liberdade em Cuba? ...NÃO!

Há direitos invioláveis em Cuba? ...NÃO!
- até por ser o Poder político quem ARBITRA o que é e o que não é direito do individuo em pleno achismo "humanitário". Logo, jamais poderão violar direitos, pois simplesmente deixam de reconhece-los na praxis. ...hehehe! ...logo, não são mais direitos. ...hohoho! ...CUISP! ...CUISP!

E mais importante de tudo:
HÁ IGUALDADE em Cuba????

NÃO, NÃO E NÃO! Nãso há igualdade alguma. A população cubana é hierarquizada e a NOMENKLATURA humanitária-igualitária SE IMPÕE PRIVILEGIADA, tanto no que tange as leis quanto no que tange ao desfrute material.

É EXATAMENTE SOB O, dito, IGUALITARISMO SOCIALISTA HUMANITÁRIO QUE SE PRODUZ AS MAIORES E MAIS INJUSTAS DESIGUALDADES, dialéticamente. ....hehehe! Muiiitooo dialéticamente.

É essa, exatamente essa, a grande verdade dialética ...hehehe!

...mas que os devotos dessa ideologia de safados e imbecis não querem perceber.

Abraços finais
C. Mouro

Reply

Já que está fashion ter mania, a egolatria de Lula o transformou num coronel com curral e tudo.

O bicho vive cego diante do espelho.

Reply

A impressão que tenho é que os "ratos" começam a abandonar o navio petista!

Reply

será verdade?
Pedida a falência da afilhada de Lula



'Tramita na 2ª Vara de Falências de São Paulo um pedido de falência das advogadas Larissa e Valeska Teixeira, filhas do advogado Roberto Teixeira, o compadre do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Larissa e Valeska, afilhada de Lula, são proprietárias formais de uma empreiteira chamada Triza. Essa empresa estaria envolvida na falência fraudulenta de outra construtora, a FGS. Segundo o advogado Marcelo Delmanto, os bens da FGS foram transferidos para a Triza sem nenhum pagamento. O responsável pela operação, Roberto Teixeira, era advogado das duas construtoras. A relação de Teixeira com a Triza é um tanto confusa. Há um ano, o advogado disse a VEJA que considerava a empresa "uma extensão da sua pessoa física".'

Reply

Coronel

Mas Suplicy,salvo engano,é autor do
Renda Mínima".Se lembro bem,a defesa desse programa por parte dele,é que não se deveria cobrar nenhuma contrapartida ,no entanto todos os brasileiros e estrangeiros,vivendo no Brasil,teriam direito a essa ajuda do governo.E era para todos mesmo,eu, o senhor,o banqueiro mais rico e o pobre mais miserável.
Defendia ele ,que cada um com seu quinhão,não sentiria vergonha pela dependência,e nem teria medo de ver retirada sua fração de dinheiro,já que era um direito de todo e qualquer cidadão.Vou até pesquisar um pouco sobre isso.Na verdade é bem interessante a proposta,e faria um contraponto,ao que discutiam aqui ontem,Hereticus e C.Mouro.

Nome Próprio

Reply

Voto Util


http://starsasa.blogspot.com/



comparação corretíssima


gostei da corajosa blogueira

Reply

Coronel,

Ele deveria fazer campanha pela bolsa Guampa.

Reply