Indignação seletiva.

Campanha no Rio.
Campanha na Itália.
Uma campanha publicitária da Relish, uma rede de roupas femininas da Itália, revoltou as autoridades municipais e estaduais do Rio. Espalhadas em outdoors pelas cidades de Milão, Bolonha e Nápoles, as imagens mostram modelos aparentemente estrangeiras sendo abordadas e revistadas de forma abusiva e agressiva por policiais militares fardados. Em uma das fotos, na Praia de Ipanema, um PM com a farda do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM) do complexo da Maré (zona norte) coloca a mão por baixo da saia da modelo. As autoridades do Rio não ficaram tão indignadas quando, em julho passado, o Conselho Estadual de Defesa da Criança e da Adolescência espalhou outdoors pela cidade inteira, denunciando a violência policial, em comemoração aos 18 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente.Leia mais aqui.

22 comentários

Desculpem o meu desconhecimento, mas quais são os elementos mostrados para que se identifique como a praia de Ipanema?

Reply

É que o Conselho Estadual de Defesa da Criança e da Adolescência "é de nós"...

Reply

POR FAVOR, QUE NINGUEM NAO RECLAME DOS ITALIANOS !

POIS ESTA É A EXATA MENSAGEM QUE O BRASIL PLANTA LÁ FORA HA DECADAS !

UM PAÍS OU UMA CIDADE DE MULHERES FACEIS...DE SEXO FACIL!

UMA VEZ ,NO ANO DE 1990, ESPERANDO NA PORTA DA 'FIERA MILANO' (O ANHEMBI DELES-UM SALAO DE EXPOSIÇÕES EM MILAO) SABEDORES QUE EU ERA BRASILEIRO ALEM DE ITALINO TBEM, COMEÇAREM A ZOMBAR DE MIM ENQUANTO ESPERAVAMOS OS PORTOES ABRIREM AOS EXPOSITORES QUE COMO EU, LÁ ESTAVAM PARA FAZER NEGOCIOS...ZOMBAVAM POR CAUSA DO FRIO DE -14 E DA NEVE QUE CAIA
FALANDO DO RIO E DAS PRAIAS QUENTES..ATÉ AÍ TUDO BEM...QUANDO UM MOLEQUE COMEÇOU A FALAR BESTEIRIAS, LUGARES COMUNS QUE POR LA CIRCULAM, DAS MULHERES DO BRASIL ,A COISA ENTORTOU, SAÍ NO BRAÇO COM O CARA...ELE SE DEU MAL BAIXOU AO HOSPITAL COM FRATURA DE NARIZ E MAXILAR E EU RESPONDI A UM PROCESSO NA "QUESTURA" POR AGRESSAO!

MAS INFELIZMENTE É ISTO AI MESMO, É A IMAGEM QUE TEMOS LÁ FORA E O CULPADO SOMOS NOS MESMOS...A INFORMAÇÃO QUE A EUROPA SEMPRE TEVE DE NOS É ESTA...TODO UMNDO NU ,POUCA ROUPA NO MAXIMO,INDIOS, MATO, VIOLENCIA E MULHERES, MUITAS MULHERES SEMPRE DISPOSTAS AO SEXO FACIL SEM COMPRIMISSO...MAE, ESPOSA ,IRMÃ, FILHA...NAO IMPORTA...'DAR' RAPIDAMENTE SEM RESISITENCIA SERIA UMA CARACTERISTICA DA "MULHER BRASILEIRIA...UMA "MAQUINA DE SEXO"...UMA NAÇAO DE PUTAS FACEIS !

POR FAVOR, NAO CULPEM OS ITALIANOS, CULPEM A NOSSOS GOVERNOS POR ISTO , AS NOVELAS DA GLOVO, AO CARIOQUISMO TOLO VENDIDO COMO 'CULTURA' E POR AÍ VAI !

OBRIGADO.

Reply

CORRIGINDO

"QUE NINGUEM RECLAME DOS ITALIANOS"

Reply

Bem feito! Eu adorei. Isto é para lulla saber que não pode fazer com as leis do país o que deve fazer em algum boteco.
Se elle tem azia quando lê, não deve nem conhecer a constituição, caso contrário não estaria esculhambando com a instituição presidência da república.
Elle que não se esqueça que o Planalto não é a casa da mãe Joana nem da dona Lindu. O cargo delle é temporário e está terminando, graças aos céus.

Reply

O Chavez e sua gang aprontando....
esta noite passada aqui:

Grupo armado destroza sede de la Asociación Israelita de Venezuela
Maripérez

08:34 AM Caracas.- Un grupo de aproximadamente 15 personas fuertemente armadas ingresó anoche en la sede de la Comunidad Israelita de Venezuela, ubicada en Maripérez, donde causaron diferentes destrozos.

e segue

www.eluniversal.com

atacaram e bem a sede.

abraços

Reply

.

Pergunta ao senador Virgilio feita por Josias

- Não é contraditório que o PSDB vote num candidato do PT?

Nosso partido tem espírito público. Não quero dizer que outros, como o DEM, não tenham. Digo que nós temos. A ponto de apoiar uma pessoa do PT por entender que é o melhor para o Senado. Talvez o PT possa fazer uma autocrítica sobre a atitude deles em relação a nós. Quem sabe possamos estabelecer um diálogo de nível mais alto. O Tião é meu amigo. Mas não era ele que estava em jogo. Era o PT. Vencemos o preconceito. Não sofremos de PTfobia. No segundo turno contra o Collor, votei no Lula. Teríamos feito composição com Lula em 94 se ele não tivesse cometido a tolice de desancar o Plano Real. O vice dele talvez fosse o Tasso Jereissati. Hoje, divergimos de detalhes da forma como ele governa. O que não nos impede de exercitar nosso espiríto público.



Agora releiam o Olavo de Carvalho de 12 de fevereiro de 2004...

...Perto disso, os partidos que poderiam encarnar mesmo remotamente o antipetismo são apenas organizações provincianas, isoladas do mundo, impotentes, limitadas à propaganda eleitoral corriqueira, às intrigas de gabinete e à disputa das migalhas que caem da mesa do banquete petista.

E não me venham falar em PSDB. É oposição biônica, dócil e castrada. A articulação do PSDB com o PT é tão profunda, tão comprometedora, que líderes tucanos e petistas já discutem abertamente a fusão de seus partidos. E não convém esquecer que a mais prestimosa ajuda para eleger o atual presidente veio do homem de papelão, José Serra, o qual, sabendo das conexões políticas entre seu adversário, a narcoguerrilha colombiana e a indústria internacional de seqüestros encabeçada pelo MIR chileno, se omitiu de denunciá-las durante a campanha eleitoral, dando a Lula a chance dourada de impingir à opinião pública uma falsa imagem de candura e honestidade.

É deplorável ter de insistir numa coisa tão evidente, mas uma estratégia de escala continental, escorada numa rede global de organizações e no completo domínio da atmosfera cultural não pode ser enfrentada por meio de resistências locais, de espertezas provincianas, de críticas pontuais a erros econômico-administrativos ou da aposta louca nas brigas internas da facção dominante, que só a revigoram.

A desproporção de forças, aí, é tão brutal, tão avassaladora, que não vale nem mais a pena insistir no assunto

.

Reply

Huuuummmm¬¬

Esse fetiche por fardas é antiiiiiigoooo,corona.

Desconfio que o Rio vai sofrer uma invasão de...italianas e carros quebrados.Né não?

¬¬lia

Reply

O Brasil tem esta fama graças às bundas e aos políticos.

Reply

Os defensores dos direitos dos di menor culparam a babá pelas traquinagens dos pestinhas. Os pestinhas agradecem.

Reply

ao anônimo das 16h20:
o que identifica a praia é o morro dois irmãos no fundo da foto.
agora, não consegui é ver o número do batalhão em foto alguma. geralmente o que identifica é o letreiro do carro.

Reply

Marcia 1907
Obrigada pela resposta. Como não conheco o local, o cenario me pareceu comum.

Reply

PQP. Agora cai no senso comum do habitante do 1o. mundo. Danou-se mais um pouquinho.
O problema é que eles tem design até para protestar enquanto os líderes das falanges apedeuticas du Brazil ainda precisam começar indo ao dentista antes de abrir a boca.

Reply

¬¬lia 17:42

Rápida. Bela sacada.
;)

Reply

É bom o ministro do turismo mudar o foco e dexar de mostrar traseiro e peito de sambista como se isso fosse a oitava maravilha do mundo. Chega o mundo ter que assistir o Lula presidente do Brasil dando vexame diariamente mostrando toda a vulgarida, atraso, corrupção, negociatas, conivência com FARCs, com terroristas, comunistas, Cuba, Venezuela, Bolivia, Paraguai, cuequeiros, mensaleiros, etc.etc.etc. Em matéria de conduta nada de bom tem sido visto no Brasil de hoje. Não é a toa que os brasileiros que tentam viajar são deportados mal chegam nos aeroportos mundo a fora.

Reply

Não dá para ver o número da batalhão, mas dá pra ver a bandeira do RJ na manga da camisa...

Reply

Corona,Relish e´a equivalente italiana da Daspu?

Roupitchas são sugestivas...apertadas, curtas,são o não são a cara Bebel?

¬¬
Lia

Reply

Cornel

Roupa da moda para mulherio que quer ser apalpada? Sinal verde?

O publicitario dessa Relish não tem nada a ver com o antigo publicitário da Brnetton, que tanto provocou até ser despedido?

Reply

Marcia 1907

Veja este video. Talvez possa ajudar a identificar o Batalhão.

http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL981018-5606,00-PAES+CRITICA+CAMPANHA+ITALIANA+POR+PREJUDICAR+IMAGEM+DO+RIO.html

Reply

COM TIÃO VIANA, O TERCEIRO MANDATO VAI PASSAR FÁCIL NO SENADO
QUEM VIVER VERÁ.

Reply

Prezado Coronel

Essa imagem ilustra bem um velho e conhecido ditado popular que diz: "faz a fama e deita-te na cama..."
É isso ae...é o Brasil "melhorando" cada vez mais sua imagem internacional, graças aos Amorins, Pinheiros Guimarães, Tarsos, MAGs, e sobretudo, graças ao Apedeuta da Silva e sua forma de fazer política externa....
Êta gente que dá nojo, essa...

TFA

Reply

Tolinhos! Exibir fotos de homens agarrando mulheres? Claro q ia dar problema. Se tivessem posto fotos de agarração entre homens fardados ou machorras ia ficar "tudo liberado". Pouca vergonha!!! Homem socando a mão em mulher é um abuso, uma violência. Bacana ia ser viadagem explícita, e ningém ia chiar.

Reply