A demarcação da reserva indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima, volta à pauta do Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) na manhã da próxima quarta-feira (10). O julgamento da Petição (PET) 3388 será retomado com o voto-vista do ministro Carlos Alberto Menezes Direito. As sessões estão previstas para ter início às 9 horas da manhã, na quarta, e às 14 horas, na quinta, e serão transmitidas ao vivo pela TV Justiça e pela Rádio Justiça. Nesta ação o Supremo discute se a demarcação deve ser mantida como se encontra atualmente – de forma contínua, ou se deve ser alterada de alguma forma. O julgamento teve início em 27 de agosto. Depois de ouvir as sustentações das partes, incluindo uma advogada-índia, a primeira a falar perante os ministros da mais alta corte de justiça brasileira, e do procurador-geral da República, apenas o relator do processo, ministro Carlos Ayres Britto, se pronunciou sobre a matéria, votando pela manutenção integral da portaria do Ministério da Justiça, que definiu a demarcação da área indígena de forma contínua. Logo em seguida, o ministro Carlos Alberto Menezes Direito pediu vista do processo, suspendendo o julgamento.O voto do relator teve mais de 100 páginas, e foi lido durante cerca de duas horas na sessão de 27 de agosto. A expectativa é de que os votos dos demais ministros, a serem proferidos a partir da manhã desta quarta, também sejam extensos, em razão da complexidade da matéria discutida.
Raposa do Sol: julgamento recomeça quarta.
sexta-feira, 5 de dezembro de 2008 às 19:58:00
Do Site do STF:
4 comentários
Coronel
ReplyA "reserva" Raposa Serra do Sol, vai ter delimitação contínua, sem margem de segurança para a soberania brasileira, que deveria ser de 150 km, pois chaves, a URSS e a grande Oligarquia Mundial com a ONU defendendo-os, vão saquear nosso riquíssimo sub-solo.
E algures num paraiso fiscal, numa conta ultra-secreta como talvez aquela que Jorge Serrão relatou em conversa a bordo do avião presidencial, em troca deste entreguismo, separatismo, traição, El Cagon vai ficar um dos FDP mais ricos do planeta.
Voltando ao assunto do "sifú" de Lula, o que ele fez foi esculhambar de vez com a instituição Presidência da República. Nem um verme em sã conciência usaria um termo tão chulo quanto ele utilizou. No mínimo deveria estar alcoolizado. Deve ter entornado um litro de "cahaça" importada, envelhecida 25 anos e engarrafada em cristal, ao custo de R$ 8 mil, tudo por nossa conta evidentemente.
ReplyE o povão deve-lhe outorgar 100% de aprovação por conta disso.
Coronel, é o povo que é imbecil. O povo!!!!
Se algo não for feito, e rapidamente,
ReplySÍ-FU com o futuro das crianças brasileiras
http://www.youtube.com/watch?v=gyebtNU40dU&eurl=http://radiocristiandad.wordpress.com/
Manchete improvável:
ReplyUranio do Mercosul abastece expansionismo nuclear Russo.