Sexta-feira é o dia escolhido para Pedro Simon(PMDB-RS) falar bobagens na tribuna do Senado, para um plenário vazio, aplaudido pelo Mão Santa(PMDB-PI). Segue uma parte do pronunciamento de hoje, em resposta a uma crônica do já desiludido obamista Luiz Fernando Veríssimo:
"Essa é a Quarta Frota. Mas por que recriar a Quarta Frota? Hoje, para a América do Sul, os americanos têm a Segunda Frota, que é para a América toda, mas está lá em cima, no México. É para toda ela. E eles querem criar uma tropa naval só na fronteira nossa. Mas qual é o inimigo? Qual é o perigo? Para que isso? Tem gente que já fala que é por causa do pré-sal, que tem riquezas inestimáveis. E já se fala que o pré-sal, que é na área marítima, vai além das duzentas milhas, está ali pelas trezentas, pelas trezentas e cinqüenta milhas, tanto que o Governo já entrou na ONU com um estudo no sentido de que essas duzentas milhas podem se prorrogar até trezentas e cinqüenta. Mas a discussão está aí, no pré-sal. Por que a Quarta Frota? O Presidente Obama, ele pode – repito – não digo praticar um gesto de suspender, encerrar, dizer que não vai ter, mas de parar para discutir melhor, dizer: não implante, não determine a implantação. Seria um grande gesto, Presidente. Seria um grande gesto.Terminar com a penitenciária de Guantánamo, a maior chaga da humanidade nos dias que estamos vivendo; terminar com o bloqueio a Cuba, já que a ONU, por unanimidade, tirando Estados Unidos, Israel e uma ilha que não sei qual é, determinou “chega de bloqueio”; partir para o encerramento da guerra do Iraque; buscar um entendimento no Oriente Médio; e suspender a implantação, agora, da Quarta Frota. Essas são algumas medidas que o Presidente Obama pode começar."
..................................................................................Para Pedro Simon, a falta de liberdade e de democracia em Cuba não é problema. Ele não fica sabendo aqui no aconchego do senado, pois lá não tem imprensa e nem internet livres.Tampouco o que Hugo Chávez está fazendo na Venezuela, reeditando a Guerra Fria ao trazer submarinos nucleares russos para o continente e manietando os governadores e prefeitos eleitos. Guantânamo é mesmo uma vergonha: não deveriam ter feito um só preso, a exemplo do que os iraquianos fizeram com os curdos.
24 comentários
Coronel
ReplySexta feira è o dia da terceira idade senil, lá no Senado!
Só isso Coronel.
Senador Pedro Simon:
ReplyOs EUA estão recriando a Quarta Frota simplesmente porque há um vazio no Atlântico Sul. Brasil, Argentina e África do Sul estão com suas marinhas sucateadas e sem previsão de investimentos. Vão colocar a Quarta Frota para evitar o que ocorre no leste da África, onde se navega no século XIX, com piratas atacando embarcações. Só!!!
Pedro Simon é uma vergonha, não passa de um Suplicy versão carola: inútil, vazio e absolutamente dispensável. E pensar que é um dos menos horríveis.
ReplyComo diriam os iraquianos: Bullshit,rssssssssssssssssss.
ReplyOh festival!
Cá para nós:
Há algum concurso de quem fala mais merda e não estou sabendo?
Se há, deve haver tambem um puta prêmio.
Coronel,
ReplyExemplo de ação entre amigos:
PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO Nº , DE 2008
(de autoria do Senador Pedro Simon)
Altera dispositivos constitucionais relativos ao limite máximo de idade para a aposentadoria compulsória dos Ministros do Supremo Tribunal Federal.
As Mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, nos termos do § 3º do art. 60 da Constituição Federal, promulgam a seguinte Emenda ao texto constitucional:
Art. 1º Os dispositivos da Constituição Federal abaixo enumerados passam a vigorar com as seguintes alterações:
"Art. 93...........................................................................................
VI ¿ a aposentadoria dos magistrados e a pensão de seus dependentes observarão o disposto no art. 40, exceto no que se refere ao limite de idade determinado pelo § 2º do art.101. (NR)
......................................................................................................."
"Art. 101.........................................................................................
§ 1º ................................................................................................
§ 2º Os Ministros do Supremo Tribunal Federal serão aposentados compulsoriamente aos setenta e cinco anos. (NR)
JUSTIFICAÇÃO
A expectativa de vida do brasileiro vem aumentando progressivamente, alterando de forma significativa o perfil etário da população. Esse fato ganha consistência com a ampliação da urbanização, a formação de uma classe média com melhores condições educacionais, aliados aos inegáveis avanços das ciências de saúde que tornou mais longeva parte de nossa sociedade.
A Constituição Federal, ainda não assimilou totalmente tais mudanças demográficas, pois proíbe que alguém com mais de setenta anos possa ser servidor público ou mesmo nomeado para cargos de magistrado e outros de semelhante relevância.
Há anos venho tentado trazer este debate ao mundo normativo. Entretanto, é notório que o assunto de se aumentar, no amplo espectro das funções públicas, a idade limite para 75 anos para a aposentadoria compulsória ainda não encontrou um consenso.
Esta proposta busca assim fazer essa atualização, ainda que restrita aos cargos de Ministros do Supremo Tribunal Federal - , haja vista a freqüência com que nos chegam notícias de casos de pessoas, com alto preparo intelectual e largo tirocínio profissional, afastadas compulsoriamente de suas atividades.
As três últimas Constituições brasileiras fixaram em setenta anos esse afastamento compulsório, ampliando, assim, em dois anos, a situação das Cartas imediatamente anteriores, as de 1934 e 1937.
No entanto, onde a sociedade mais teria a ganhar se alargássemos o limite de idade objeto desta proposta seria exatamente na mais alta Magistratura, pois nada mais apropriado à atividade jurisdicional que esta seja exercida por julgadores calejados e experimentados, pois sabemos que a letra inerme da lei nem sempre é suficiente para estabelecer uma decisão ou sentença justas.
Minha Opinião:
Magistrado do STF entra por indicação política, é privilegiado com uma aposentadoria garantida e de valor expressivo, tem uma série de regalias e ainda pretendem aumentar a compulsória para a idade limite de 75 anos.
Enquanto isso os simples mortais são premiados com aposentadorias decrescentes pelos privilegiados.
Nào sei qual a razão da recriação da IV Frota mas os americanos não são burros e devem ter fortes razões que desconhecemos ainda. Com certeza não é o pre-sal. Mas acho que passa pela Venezuela e suas alianças esquisitas...
ReplyCoronel
ReplyBrasil pela mão de lula, tornou-se uma potência colonialista!
E não satisfeito, envia 100 engenheiros militares para o Haiti, servindo de moleques a um ditador, cuja participação foi aprovada pelo Congresso Nacional por meio do Decreto Legislativo 189/08.
Não satisfeito ainda, juntamente com esses 100 engenheiros militares, envia mais 1.200 soldados em cumprimento do 9º rodízio de tropas brasileiras na Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (MINUSTAH).
Mas quem paga toda essa tropa? Nós, brasileiros? Por quê? A ONU não tem dinheiro? O mais engraçado, è que vamos servir de pedreiros e não de militares, cumprindo as exigências de um acordo entre o ditador do Haiti e o nosso.
http://www.defesanet.com.br/ph1/x_3.htm
gostei do " prorrogar as duzentas milhas para trezentos e cincoenta milhas"".
ReplyProrrogar milhas?????
o IMBECIL não sabe que só se reconhece 12 milhas ,sendo as restantes DISPONÍVEIS para exploração econômica preferencialmente pelo país detentor?
Espero que Deus não prorrogue a permanência dêle sobre a face da Terra.
E com esta proposta vão a Espanha ,Inglaterra e Portugal invadirem a África do Norte!
ô vida!
abraços
Finalizando o discurso deveria cantar:
Reply"We are the world", com as mãos dadas aos dois ou mais que presenciaram este discurso de fazer ruborizar a Senhora de Taubaté.
Como diz um filósofo brasileiro:Pedro Simon, vá tomar bem no meio do seu c....
ô vida
abraços
Corona,
Replyonde o senhor viu o Veríssimo falando do Obama? Quero ler.
Abs!
É a mediocridade dos "notáveis" na tribuna. Um senador confundir bloqueio com embargo.
ReplySem falar na besteira de aconselhar o presidente de outro país em política externa, exatamente onde somos um fracasso pela omissão e irresponsabilidade do Senado.
Descendo a ladeira (05.12.08
ReplyIndependentemente das asneiras propaladas pelo presidente Lula da Silva nesta quinta-feira, 4, o mercado finaceiro continua reagindo diante dos desdobramentos da crise financeira global. Às 12h25, a Bolsa de Valores de São Paulo, Bovespa, operava em queda de 1,85%. O dólar comercial está cotado a R$ 2,552, o que inviabiliza diversos setores da economia nacional. Para complicar ainda mais, o dólar turismo rompeu a sexta-feira cotado a R$ 2,71, o que aumenta o pânico nas agências de turismo, que congelaram o valor do dólar como forma de garantir a a venda de pacotes turísticos internacionais. De nada adiantou, pois o viajante se apavora só de pensar com o que terá de gastar no destino.
ucho.info
PS-
Sr. Pedro Simon,quando voltar para casa hoje,por favor, leia o Trava-Línguas, em voz alta:
Pardal pardo
Por que palras?
Palro sempre e palrarei
Porque sou Pardal pardo
Palrador del-rei.
Simon, vai caçar um ninho de jegue! É fácil de achar, pois tem os “inaudíveis” grandes e roxos.
Reply"Essa é a Quarta Frota. Mas por que recriar a Quarta Frota? Hoje, para a América do Sul, os americanos têm a Segunda Frota, que é para a América toda, mas está lá em cima, no México. É para toda ela. E eles querem criar uma tropa naval só na fronteira nossa. Mas qual é o inimigo? Qual é o perigo? Para que isso?"
Porque se constroem ratoeiras? Desde os primórdios da humanidade ela se debate contra pragas da espécie. Infelizmente, às voltas com os mamíferos roedores da família Muridae. Alguém cogita de destrir todas as ratoeiras e os produtos químicos com que a humanidade tenta manter, pelo menos, o controle da espécie?
De outra sorte: qual o motivo de ainda nos dias presentes existirem sanitários? Sem comentários, afinal, seriam “inaudíveis”, porque o que deveria estar dentro deles estão nas casas legislativas do Brasil.
"Tem gente que já fala que é por causa do pré-sal, que tem riquezas inestimáveis. E já se fala que o pré-sal, que é na área marítima, vai além das duzentas milhas, está ali pelas trezentas, pelas trezentas e cinqüenta milhas, tanto que o Governo já entrou na ONU com um estudo no sentido de que essas duzentas milhas podem se prorrogar até trezentas e cinqüenta. Mas a discussão está aí, no pré-sal. Por que a Quarta Frota?"
Por que as manobras militares no cagadouro, digo, “inaudível” dos americanos? Isso aqui, se honra tivesse, seria o “inaudível” deles, mas, vê-se pela espécie que o habita, que nem para isso serve e tem sido o “inaudível” do Chávez.
Simon, Simon, porque me persegues, Simon? Volta para o teu coqueiro. Vai catar piolhos nos da tua espécie.
Queres que prorroguem pra 350 milhas o lixo? E o resto da humanidade acha o que disso aí quando tendo total controle da Floresta amazônica Brasileira, vocês, seus vagabundos, a estão destruindo e o resto que sobra estão entregando a ONGs estrangeiras, sob o pretexto de preservar cultura indígena, quando os canalhas têm até notebook que eu, um civilizado desde o nascimento, nunca pude comprar? A propósito, preciso de um celular com câmera. Se alguns dos nossos pobres silvícolas – aqueles que têm a sua cultura preservada pela FUNAI - dispuser de um de segunda eu compro parcelado.
"O Presidente Obama, ele pode – repito – não digo praticar um gesto de suspender, encerrar, dizer que não vai ter, mas de parar para discutir melhor, dizer: não implante, não determine a implantação. Seria um grande gesto, Presidente. Seria um grande gesto.
Entregar a Pátria dele aos russos? Deixa eu te dizer, pois tu és um imbecil: já vistes filmes americanos? Quantos? Em qual deles não vistes o pavilhão with Star and Stripes tremulando? Se disseres que não vistes em algum, vou te chamar de idiota, aliás, nem preciso. Tu mesmo já o declaras em tuas falas desconexas. Obama vai ter que fazer o quê? Tu achas que pelo fato de ser um objeto de desejo das esquerdas ele se curvará aos caprichos de silvícolas? Desce já daí, Simon!!! Desce, ou tu vais fazer loucuras que "inaudíveis" seriam termos ainda brandos para classificá-las!
"Terminar com a penitenciária de Guantánamo, a maior chaga da humanidade nos dias que estamos vivendo; terminar com o bloqueio a Cuba, já que a ONU, por unanimidade, tirando Estados Unidos, Israel e uma ilha que não sei qual é, determinou “chega de bloqueio”; partir para o encerramento da guerra do Iraque; buscar um entendimento no Oriente Médio; e suspender a implantação, agora, da Quarta Frota. Essas são algumas medidas que o Presidente Obama pode começar."
Terminar com a penitenciária? E mandar para onde os hóspedes? Para a tua casa? Eles não são tão estúpidos, ó cretino!
A maior chaga da humanidade é a exploração do homem pelo homem. Sim, isso mesmo. Não creiam os meus colegas de blog que eu tenha me tornado marxista, pois tomei vacina contra burrice ainda no útero de minha adorada. Olha, Simon, a maior chaga da humanidade é visitada pelos teus cúmplices e é aplaudida de pé pelos teus sequazes. Teu presidente a reconheceu como economia de mercado, mas, o seu povo vive em regime de escravidão. Nenhuma entidade de direitos humanos fala dos descalabros que acontecem na China. Nenhuma ONG ousa falar dos 66 milhões de mortos de Mao Tsé Tung (que tu deves ter tatuado no umbigo, senão na alma) matou em nome da carnificina humana que tu, Niemayer, Saramago e outros imbecis têm como melhor caminho para o “bem da humanidade”. Tu falas em Guerra do Iraque e no entanto a guerra nem é mais guerra, é guerrilha que tu e teus colegas acham ser normal em regimes revolucionários, dai pergunto-te: qual a diferença de uma guerrilha para implantar a democracia e uma para implantar ditadura? Toma teu haldol, Múmia e volta pro teu sarcófago! Mas, se preferires, muda-te de vez para o paraíso do Caribe. Mostra na prática o que expões no discurso. Se Cuba é um paraíso de liberdade, por que não vais para lá levando de vez Caroço, Toupeira Geraldo, digo Genoíno, Mula (inaudível) e outras bostas, digo inaudíveis? A propósito, te faltou dizer que não sabias que Estados Unidos eram esses como dissestes com a ilha que, evidentemente, é uma nação, ou nõa teria assento na ONU, coisa que esta pocilga aqui não tem, e pelo teu discurso, dá para saber porquê. Tu estás senador da República Federativa do Brasil e representas, infelizmente o povo do meu querido Rio Grande de um povo grande de represntates pequenos, portanto, tens o ddever de portar-te como um Senador e não como um pulha bolchevique, mas, que fazer, afinal, “quem sai aos seus, não degenera”, diz o ditado.
Arre! Passamos uma vida ocupados com trabalho e quando olhamos os assuntos da mídia, nos angustiamos mais ainda ao invés de sentirmos alívio.
estou tendo a impressão de que tem um padre seminarista no congresso nacional disfarçado de senador da república.
Replylamento dizer, mas, quanto mais o senador pedro simon se fizer de bonzinho, mais a esquerda criminosa vai cuspir-lhe na cara, sem dó nem piedade.
se o senador não sabia que fique sabendo; não há nada mais nojento para os comunistas do que um serviçal puxa saco metido a bonzinho.
aguia_dourada
como seu blog tem um link pra geração Y ,sugiro que tome conhecimento, se já não o fez, da polemica levantada por graça salgueiro , autora do blog www.notalatina.blogspot.com.
Replyhumberto sisley
Folha Online
Reply------------
Governo dá R$ 1 milhão para alavancar setor de games no Brasil
Publicidade
A indústria de games brasileira, que hoje tem uma participação mínima no mercado mundial, vai ganhar um "empurrão" de R$ 1,074 milhão do governo para ganhar fôlego. O Ministério da Cultura publicou nesta sexta-feira (5) no "Diário Oficial da União" a portaria que cria o programa BR Games, para fomentar a produção de jogos no país.
--
1) Gostaria de saber o que o Ministério da Cultura tem a ver com games.
2) Quando vejo o governo torrando dinheiro do contribuinte, lembro do Ronaldinho dos negócios que trabalha com ... tchã, tchã, tchã ... G A M E S !!!
Coronel,
ReplyEsse senador, assim como o Suplicy, nao servem para nada. Mas nao por culpa dellles. Mas por culpa do medico que nao os mantem numa camisa de forca.
Perguntas: Quarta frota e' parente do Alexandre Frota?
ReplyA milha prorrogada tem 2000 metros?
Hummmm¬¬
ReplyPois é,que azar, ne´corona?
A Ideli a gente até pode deportar pra donde veio,já o Simon vocês vão ter de engolir, não podem nem ter a ilusão de enxotar...
Meus pêsames...
¬¬
Lia
Coronel
ReplyO comentador das 19:19, humberto sisley, indicou o Blog da Graça Salgueiro. Fui ler. Concordo com a Graça, pois já outro dia, aqui no seu Blog, coloquei o meu beneficio da dúvida sobre essa "resistente" da ditadura cubana. È impossível alguém como ela, continuar impunemente a falar sobre o regime cubano, de coisas que todos afinal já sabem há muitos anos e continuar vivendo a sua vidinha. Impossível....a não ser que seja agente dos serviços de informação cubanos. Pelo menos controlam tudo quanto sai de ruim através dos seus textos, o que mais ninguém consegue fazer! Isso pode num regime extremamente violento e ditadorial?
Não, claro que não pode, a não ser que ela faça parte do regime.
E se essa cubano fôr a que está na foto e essa ser foto da sua casa, questiono como pode ela ter tão alto padrão de vida enquando os restantes que não pertencem à numenklatura, vivem com senhas de racionamento?
Pense, meu amigo.
Acho que só pode ser demência senil.Fala sobre a quarta frota,mas omite a compra de aviões russos estratégicos e manobras com a frota russa.Exige o fechamento de Guantanamo como prisão,mas esquece de pedir o fachamento das prisões cubanas com a imediata liberdade dos presos politicos.Pede o fim do bloqueio comercial de Cuba, mas esquece de pedir eleições diretas e democracia para os cubanos.As primeiras evidencias do mal apareceram com o papelão durante a votação da CPMF.Que pensa que foi esquecida.É como sempre digo, os portadores desta "nefanda ideologia"(Papa João Paulo),não tem cura e morrem dizendo bobagens.Os EE.UU. iam intervir sim em 64,para evitar uma guerra civil e a "cubanização" na época.Estavamos em plena "guerra fria",e a atitude não poderia ser outra.Se tentarem novamente,vão nos ajudar de novo,seja com Obama ou outro qualquer.Comunismo não.Vocês correrão de novo.
ReplySimon é uma farsa, este senhor não engana mais ninguem, somente a sí proprio. è um amestrado fala merda com trejeitos de doido, na hora do sério sempre mija fora do pinico.
ReplyFoi um dos que era ferrenha oposição ao famigerado collor, fez discursos arrasadores esculhambando o collor, pedia o impeachment delle feito um celeredo e o que asistimos quando collor foi tomar posse no senado??
Simon fez discursos inflamados de elogios e bajulação ao mesmo collor que le derrubou!!sIMON É A CARA DO CINISMO POLITICO BRASILEIRO
ALÉM DE SER UM AUTENTICO INUTIL.
Pedro Simon e Mão Santa juntos?!!! Não dá! Prefiro os velhos filmes do Gordo e o Magro. Eram mais engraçados e definitivamente mais inteligentes e interessantes.
Replymanda o Simom(inaudivel) visitar a prisão que existe bem pertinho de Portinho!!!!
ReplyDeve ser um hotel de trocentas estrelas.
estrelas no c....
de quem entra...lógico.
O único e talvez bom argumento a seu favor é o de se bandar para o lado do beneditinos!!!!
ai meus sais
abraços