Lula, umas e outras(1)

Hoje Lula fez o que esperamos seja o último discurso do ano. Explicou a crise no Oriente Médio:

Agora, eu queria terminar dizendo uma coisa para vocês, para ir embora e deixar vocês em paz: vocês estão acompanhando pela televisão os ataques lá no Oriente Médio. Uma organização palestina chamada Hamas, que ataca com bombas do lado de Israel, e Israel, com muito mais poderio, que ataca com bombas do lado palestino. Eu acabei de ligar para o ministro Celso Amorim e pedi para ele conversar com o Primeiro-Ministro da França para ver se a gente consegue convocar uma reunião de emergência para a gente tentar discutir isso, porque o que está provado é que a ONU não tem coragem de tomar uma decisão, de colocar paz naquilo lá. E não tem coragem porque os Estados Unidos têm o poder de veto e, portanto, as coisas não acontecem.Há duas explicações que a gente pode analisar, de longe, do conflito. É verdade que o Hamas é um grupo muito radical, mesmo contra a Autoridade Palestina, mas é verdade também que o potencial armamentista de Israel, perto dos palestinos, é como se um estivesse com um palito de fósforo e o outro com uma bomba, é muito maior.Portanto, o que está acontecendo ali? Tem eleição este ano, no próximo ano, e eu temo que as pessoas, com a pesquisa na mão, achando que devem atacar, fazem o que o presidente Bush fez na guerra do Iraque. Ele tinha a pesquisa, porque o povo americano era favorável, então resolveu fazer a guerra do Iraque para ganhar a eleição no segundo mandato. Acontece que violência gera violência, não vai fazer um (incompreensível) de paz.Então eu não vou fazer um apelo daqui porque eles não conseguem ver a nossa televisão lá em Israel e nem na Palestina. Mas eu penso que nós, do Brasil, vamos trabalhar para a gente fazer um esforço muito grande junto aos outros países, para ver se a gente encontra um jeito daquele povo parar de se matar, daquele povo parar de se violentar. Também não pode apenas os Estados Unidos ficarem negociando, porque eles já provaram que não dá certo. Então, se alguém está fazendo essa guerra por conta de eleição, é um erro. Agora, também pode ser o seguinte: o presidente Bush está saindo no dia 20. Quem sabe o ministro da Defesa de Israel falou: “Deixa eu fazer logo o que tenho que fazer, antes do Obama vir, porque o Obama pode não querer que eu faça isso”. Ou seja, também é uma coisa que não é correta.Como o Brasil vive com a comunidade judaica em paz, com a comunidade árabe em paz, eu acho que nós poderíamos fazer um apelo para que Israel, os palestinos, construíssem a paz definitivamente, porque o mundo precisa de paz. Um país se constrói na paz. Então eu queria, Eduardo, que a gente aqui, carinhosamente, batesse palmas bem forte pela paz no Oriente Médio, para que tanto árabes quanto judeus possam ouvir o nosso apelo de paz neste final de ano.

21 comentários

HISTÓRIA E SIGNIFICADO DE 'PALESTINA' E 'PALESTINOS' - PARTE I

Para entender o conflito entre a “PALESTINA” e Israel.

http://www.heitordepaola.com/publicacoes_materia.asp?id_artigo=615

Reply

Vulgar, boçal, malicioso: a escrotidão personificada.

Reply

ENTAO...A ULTIMA VEZ QUE ESTE GRANDE 'IZTADIZTA' SE METEU EM ASSUNTOS DO OREINTE MEDIO FU-DE-U COM AS RELAÇOES BILATERAIS BRASIL-ISRAEL !

ACHANDO QUE ERA AMIGUINHO DOS RADICAIS ISLAMICOS, DISSE A FAMILIA DO ENGENHEIRO BRAS. DESAPARECIDO NO IRAQUE QUE FARIA DE TUDO PARA TRAZE-LO DE VOLTA...LEMBRAM?

ENTAO,O CARA TAVA MORTO E O ITAMARATY EMITINDO NOTA ATRAS DE NOTA ONDE 'ENVIDANDO ESFORÇOS,BLÁ,BLÁ,BLÁ...'

SE NAO FOSSE O SERVIÇO SECRETO DOS EUA AVISAR A FAMILIA, TAVAM SPERANDO ATE HOJE QUE A "INFLUENCIA"DO LULA JUNTO OS ARABES FIZESSE RETORNAR SEU ENTE QUERIDO...

DEPOIS, CONVOCOU UMA TAL CUPULA DE PAISES ARABES E DO MERCOSUL ONDE NAO VEIO UM SÓ PAIS DECENTE DA REGIAO COM MONEY NO BOLSO E SÓ OS POBRES E DOIDOS DO ISLÃ É QUE COMPARECERAM E USARAM DO 'MEETING' (ONDE ALIAS A PRESENÇA DOS EUA COMO OBSERVADOR-COISA COMUM EM DIPLOMACIA- FOI NEGADA) PARA CONDENAR ISRAEL !!!

LEMBRAM ?

NAO,NAO,...NOSSO 'IZTADIZTA' É MUITO PIOR LÁ FORA QUE AQUI DENTRO ONDE LHE ERGUEM ESTATUAS E A SUA MAMAE QUE O PARIU !

Reply

Finalmente, Pernambuco já tem seu

MONUMENTO AO IGNORANTISMO

eles merecem!


as aves que aqui defecam
não defecam como lá

Reply

É, Lula, vai lá organizar uma pelada entre palestinos do Hammas e israelenses, vai. Igual vc fez no Haiti, aquele paraíso de paz, de onde não conseguimos mais sair.

Prá variar, ele culpa "uzamericânu", hahahahaha. E acha que Barak Obama pode ser CONTRA Israel defender-se, quando Obama já declarou, há tempos, que considera que Israel tem mais é que se defender.

Só porque o Hammas é guerrilha - e não exército - e contribui para a miséria de Gaza, o Apedeuta logo toma a defesa dos "pobres e oprimidos". Pobres e oprimidos? É, meio como o PCC e o Comando Vermelho. Ser "pobrinho" autoriza tuuuuuuuuudo! Até lançar misseis dia sim, dia sim também, por meses a fio, na cabeça dos israelenses, que vivem correndo para abrigos.

Idéia: mandem Lula ir lá negociar. Que fique hospeado no maior e mais vistoso prédio do Hamas. Boa viagem, Lula.

A propósito, Coronel: alguém perguntou ao Apedeuta quantos morreram aqui no Brasil, vítimas da violência dos bandidos e do trânsito, na última semana? OLha que a gente "ganhou", hein?

Reply

"Então eu não vou fazer um apelo daqui porque eles não conseguem ver a nossa televisão lá em Israel e nem na Palestina."

Pois eu não venho dizendo que o caso já nem é de impeachment, mas de interdição?

Reply

Coronel

Esse discurso foi no boteco da esquina, depois de muitas 51?

Linguajar de merda! De alcóolotra! Brasil não merece ter como presidente um analfabeto que se julga dono dos destinos de todas as nações!

Vergonha!

Reply

Coronel,
O presimente chacrinha (que o próprio, o Chacrinha, me perdoe) só faltou perguntar: vocês querem bacalhau....
roda roda roda e avisa:
pode ir preparando o feijão preto
que ele tá chegando...

Para abobrinhas, abobrinhas e meia....

Reply

A jumenta deveria ter acabado o que começou...

Reply

Boa Noite a todos.

Cruz credo,Coronel, mas vc é: ou mto corajoso, ou "tá mangano de nóis"...(rs)
Colocar um discurso do Asno-Falante, com este linguajar rasteiro, ridículo, imbecil, deve ser pq vc está querendo fechar o ano de 2008 com Chave de O
uro com as pataquadas que ellle fala, ou vc tá afim de judiar de nós...
-Que mal lhe fizemos, meu bom Coronel? rs rs rs vc é mto gozador...
E percebeu? elle referiu que lá no meio deles, infelizmente, eles não veem a nossa televisão, para saber que...ora bolas, Coronel, quem é que "güenta" isso?( Estou me despedindo do trema)
Até
Zinha

Reply

Puts que la mierda, e logo a onu aparelhada pela petralhada é que vai colocar ordem entre os terroristas palestinos. Só se for aniquilando de vez com os judeus.

Reply

Lula diz que a ONU não tem coragem. Realmente, corajoso é ele que sumiu rapidinho com o delegado que investigou o seu filho.

Reply

Coronel
Por que esse IMBECIL não vai lá no Oriente Médio e não fica no meio do fogo cruzado,fazendo um discurso,só um pouquinho..Quanto tempo será que eles suportariam tanta #@*&+# sem mandar bomba ???

Reply

È isso ai Dona ONU! Vai là e bota paz. deus mandou, ta mandado.

Vai la dona ONU, senão a jumenta morde a sua barriga.

Reply

Coronel,
Não é que o "homi" se superou!
Caramba, eu pensei que fosse uma piada de botequim "pé sujo".
Estou ruborizada!
Eu me pergunto: qual foi o pecado que cometemos, para ter que sofrer tamanha punição!
Vou repetir até a virada do ano:
Eu não li isso!
Eu não li isso!
Eu não li isso!

Sumy

Reply

Grande frase que mulla podia ter dito: "PORQUE ÁRABES E JUDEUS NÃO RESOLVEM A PARADA COMO BONS CRISTÕES?"

Reply

"Palmas pela Paz".Bem fortes e carinhosas.Nem imagino como o mundo prescindiu até hoje da genialidade desse ser,nosso Presidente.
Agora sim, passará a haver paz na terra entre os homens de boa vontade e do Hammas...do ETA,da AlQaeda,do bandido que me assalta
na rua,no carro, na fazenda, numa casinha de sapéeee.
Podemos também soltar um milhão de pombinhas brancas todo dia.
Panglos está em seus dias de glória e esplendor.Dias de mania.
A 'Marolinha' só faz piorar o quadro.

Nome Próprio

Reply

EU PERGUNTO:ELE JÁ FOI EM ISRAEL EM
VISITA OFICIAL? - NUNCA!POIS É SIM-
PATIZANTE DOS OPOSITORES DE ISRAEL.
AGORA,VEM COM ESSE PAPO FURADO DE-
MAGÓGICO.

ABRAÇÃO.

Reply

Coronel:

Os comentaristas já escreveram tudo o que eu escreveria. Só me resta dizer que assino em baixo do que foi postado. É baixaria demais o que esse sapo barbudo expele pela boca, toda a vez que põem um microfone na frente.

A principal mensagem que ele nos transmitiu é que não há paz no mundo porque a nossa televisão não chega onde devia chegar. Em 2009 elle vai dar um satélite (lançado lá do Maranhão) para o Franklin Martins levar a imagem dele, e de seus apelos de paz, até o Oriente Médio.

O apelo patético dele ao nanico marido da Carla Bruni é duplamente ridículo: a França nunca apitou nada na ONU e a presidência dela na União Européia acaba hoje. Assumindo a República Checa, nem um pouquinho amiga dos islamistas.

Elle também parece ignorar - que digo - ignora mesmo, que o chefe da Casa Civil do Obama é um judeu que se assina Emanuel. Alguns anos atrás trocou de nome porque tem um irmão que mora em Israel onde é influente, e ele não quer chamar a atenção da mídia para esse fato.

Hereticus

PS: Lulla devia usar a sua imensa influência junto ao Hammas, e pedir para eles mudarem o horário de lançamento dos foguetes de fabricação iraniana. O fato de escolherem o horário em que as crianças israelenses estão saindo da escola e indo para casa, talvez seja um dos motivos da "resposta desproporcional" de Israel.

Hereticus

Reply

Na "nossa imprensa" foi publicada a expressão "é como se UM estivesse com um palito de fósforo e o outro com uma bomba, é muito maior." No jornal Noticias 24 (http://www.noticias24.com/actualidad/noticia/22012/lula-critica-a-la-onu-y-a-eeuu-por-no-detener-la-matanza/)o texto foi: "es verdad que el potencial armamentista de Israel al lado del palestino es como si YO estuviese con una cerilla y ellos con una bomba, es mucho mayor”. Será que houve um errinho de audição ou, na verdade, o apedeuta mais uma vez "assumiu um lado", de acordo com sua diplomacia de boteco?

Reply

Nesta proposta do Lula, de marcar reunião para resolver a questão de Israel x Hamas, ficou faltando a indicação do nosso "grande" negociador, o Marco Aurélio Garcia, com seu chapéu panamá, a exemplo da fracassada tentativa de libertar a Ingrid das mãos da FARC, na selva colombiana. Uma fotografia do mesmo em grande estilo, desembarcando de um helicóptero na faixa de Gaza, durante um bombardeio de Israel, seria o bastante para acabar com o conflito.
Mineiro de Ubá

Reply