Lula, umas e outras (2).

Lula também falou da desgraçada da jumenta, no seu último discurso de 2008:

Mas a obra mais importante que nós vamos ver é o Canal do São Francisco, esse canal que Dom Pedro, em 1847, tentou resolver o problema da seca no Nordeste, pois não deixaram ele fazer a transposição. De lá para cá, todos os governos se amofinaram. Eu falei: nós vamos fazer essa obra. Sabem por que? Porque uma vez eu fui buscar água numa jumenta que minha mãe tinha, estávamos eu e Maria baixinha, ela sempre foi baixinha assim. Não é que a desgraçada da jumenta deu uma queda na gente e começou a morder a minha barriga? E você tinha que encher o pote d’água, colocar no balaio para trazer para casa, rapaz. Um padrinho meu, padrinho não, um homem que se chamava Padrinho Quezinho – eu lembro os nomes ainda – pegou essa jumenta, deu um corte nela aqui, e ela me largou. Já pensou o Lulinha ser comido por uma jumenta? Vocês não me teriam agora de Presidente, falando, quando todo mundo quer estar almoçando a essa hora.

40 comentários

Falar em pubrico, çem diproma i çem istudo, dá niço

Reply

Ele disse tudo isso, Coronel? Que a desgraçada da jumenta mordeu a barriga dele? Putz, a fogueira começou cedo, né?! hehehe.
Feliz Ano Novo para você e família, Coronel.

Reply

Coronel,

Acredito piamente que a jumenta estava possuída por um bom espírito, que no fundo queria o bem da Nação... Afinal, era mesmo na barriga que a jumenta estava "comendo"? Olha lá Lula se não foi algo mais embaixo...

Reply

JUMENTA DESGRAÇADA !
TINHA A HISTORIA EM SEUS DENTES...

Reply

fora de topico

'Mais de 1.600 pessoas morreram de cólera no Zimbábue--OMS'

POIS É...LEMBRO-ME QUANDO AINDA ERA RODESIA E NAO SE MORRIA DISTO POR LÁ!

NINGUEM,BRANCO OU NEGRO,MAS AÍ VEIO A "INDEPENDENCIA" E...

Reply

Ele poderia comentar esta fantástica doação do govêrno para as crianças...

MEC distribuirá 103 milhões de livros sem nova norma ortográfica

As editoras não foram obrigadas a fazer as adaptações ao acordo ortográfico,etc..

mais ou menos R$750.000.000,00 para limpar o fi-ó-fó.
Só lamento que os EDITORES não soubessem que dois meses depois haveria uma reforma ortográfica comandada por um senhor que ganhou PREMIOS NA ESPANHA E NO MUNDO por conciliar as diferenças culturais e literárias.


AI MEUSSSASSS SAISSSSSSSSS !!!!!!
abraços

Reply

Coronel,

Essa "obra" Lulística entrará para os anais como O Discurso da Jumenta.


COP

Reply

"Já pensou o Lulinha ser comido por uma jumenta? Vocês não me teriam agora de Presidente, falando, quando todo mundo quer estar almoçando a essa hora."

Pois eu não venho dizendo que o tratamento para essa aberração da natureza não é nem impeachment, mas interdição?

Reply

Dá pra ser feliz neçepaís?



G1
Nenê Constantino, de 77 anos, dono da empresa aérea Gol, foi indiciado, na segunda-feira, pela Polícia Civil de Brasília por mais um homicídio e por uma tentativa de homicídio. A informação foi divulgada nesta terça em entrevista coletiva na sede da Polícia civil da capital federal. O empresário é acusado de ordenar crimes ocorridos em fevereiro de 2001. As vítimas moravam num terreno de Constantino que foi invadido por cerca de 60 famílias na época.

Reply

Coronel
Deus me livre Mas só plagiando o pessoal do rock gol:
Que maravilha!
Que bonito!
Que beleza!

O que foi mesmo que aconteceu?....

Reply

A jumenta foi vítima de uma "çociedade cruel e çanguinária". Merece uma estátua ao lado da de Dona Lundu no Parque 51 de Recife. E quem não quiser isso, é preconceituoso, afinal porque um animal não pode ser homenageado?

Reply

Coronel

Um monumento à jumenta!

Mas mesmo assim, não era na barriga que deveria ter mordido, não! Era mais abaixo! Se isso tivesse acontecido, não era presidente, não, mas sim um "coiso" procurando clientes.

Reply

o pior aconteceu;ele comeu a jumenta

Reply

Que azar para o Brasil! Jumenta incompetente!

Reply

Padrinho Quezinho...

Taí um verdadeiro lesa-pátria.
Atacou o Muar errado.

Reply

Eu odeio o Padrinho Quezinho.

Nome Próprio II

Reply

Boa Noite Coronel:
Não tenho feito tantos comentários pois esta época é dura para comerciante e empreiteiro, mas tenho lido sempre seus post e os comentaristas; valorizando pois suas férias.
Mas não podia me furtar a comentar sobre a "jumentinha".
Como diria Jack o extripador, vamos por partes...
1) Morei no Nordeste minha infância e adolescência, até me formar em engenharia. Tive a oportunidade de ter muitos amigos ricos e muitas ações na universidade que me permitiram viajar muito pelo interior e conhecer as histórias e estórias do sertão.
2) Mariazinha possivelmente era o nome da jumenta. Elas são baixinhas mesmo.
3) Se a D. Lindu, que nasceu analfabeta, tinha uma jumenta, não era tão miserável assim. Jumento no Nordeste é coisa muito séria e para quem tem posses mínimas que sejam. Tão importante naquela época do CUMPANHÊRU menino que equivalia a um fusca; como é até hoje. E tinha importância familiar muito maior do que o carrinho citado.
4) Reza a lenda que existiam jumentinhas e cabritinhas chamadas de "barranqueiras", muito, mas muito dóceis mesmo. Digamos, se acostumavam a encostar nos barrancos para compensar eventuais diferenças de alturas, e resolver alguns problemas zoo-sociais, por assim dizer.
5) Não existem "potes e balaios" no Nordeste. Existem "latões e caçuá". Logo, o CUMPANHÊRU está criando mais uma lenda sua para incluir no filme.
6) Se D. Lindu tinha uma jumenta, ela ( a jumenta, não a D. Lindu) era acostumada com seus usuários, portanto jamais iria derrubar alguém que não a tivesse feito um atentado à sua "integridade".
7) Mesmo que houvesse derrubado por algum momento de loucura (ou ciúme), lembre do item 3; jamais...repito JAMAIS, seria chamada de DESGRAÇADA, pois era mais importante do que qualquer membro da família.
8) Jumenta carnívora eu nunca ouvi falar. Morder o nosso CUMPANHÊRU repetidas vezes seria portanto um sacrilégio afirmar.
9) Se só mordeu o CUMPANHÊRU e não a Maria Baixinha (na hipótese de existir um terceiro ser vivo na estória), seria com certeza ciúme.
10) O homem denominado "Padrinho Quinzinho", corrijo eu por ser o mais conhecido apelido para Joaquim e até porque já o conhecemos todos que frequentamos este Blog; teria a coragem de "esfaquear"(CORTAR - SIC), a jumentinha de alguém? Duvido...No Nordeste é morte na certa mesmo que seja para libertar alguém de um surto de ciúme (esta é a minha melhor hipótese)...
11) A hipotética jumentinha estava "segurando" o CUMPANHÊRU por qual parte do corpo que precisou ser "cortada" para largar?
12) Ah....O Canal do Imperador...D. Pedro não tinha que alimentar ninguém com "quinzinho"ou "vintinho" ou muitas vezes "cinquentinho".
Isto posto...
TRUCO ATÉ DOZE.....

Reply

Isso aí é sem comentário.
Pra não falar patético.

Reply

Deu literalmente com os burros n'água. Fazer o quê ?

Reply

Ainda bem que a Marta se foi e a próxima é a Bachelet, depois o Lulalau.

Tomara que a republiqueta dos clepto-oligárquico esteja de fato com as horas contadas.

Temos presa e urgência de nos livrarmos desses mala-sem-alça para que possamos contornar a crise financeira o mais rápido possível e não continuar assim, caindo no buraco negro do populismo, da compra de votos e do famigerado comunismo.

Reply

MULLA........

Reply

Puts, Coronel, foi lá em Minas Gerais que descobriram a pólvora. Veja só: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,so-crise-ameaca-popularidade-de-lula-diz-cientista-politico,300823,0.htm

Reply

Como é que é ???
Buscar água numa jumenta ???Que eu saiba agente busca água no poço,no açude,na PQP..mas numa jumenta?

Olha,Coronel,depois dessa,só mesmo pegando a estrada e buscando uma água salgada no litoral .

Feliz Marolinha a todos em 2009 .

Reply

Coronel
Então ele ficou com medo de ser comido por uma jumenta ???
Todo mundo sabe que jumentos não comem merda..ora bolas.

Reply

Coronel
A família toda aqui está se esborrachando de rir com essa "desgraçada da jumenta". Sugiro que o Sr.escreva um livro,uma coletânea dessas "pérolas presidenciais".
A propósito,o cavalo Bucéfalo ficou famoso na História,por que não a desgraçada da jumenta ???

Feliz 2009

Reply

JUMENTA FAMINTA.

SERÁ QUE ELA QUE COMEU UM DEDO?

Reply

Marechal


um belíssimo cartão com nossos fervorosos votos de que

a PAZ DE SADDAM , esteja com a família toda


http://brasilacimadetudo.lpchat.com/

Reply

Boa Noite Coronel e amigos do blog:

Olha, Coronel, fazia tempo que eu não ria tanto! Os "meninos" estão iinspiradíssimos hoje!Só faltou Dr Evil! foi mto bom!
Precisamos descobrir outras pérolas do Faraó de Garanhuns;são mto ridículas, mas valeu! os comentários dos "colegas" são dígnos de programa de humorismo...e um bom programa!
Até
Zinha

Reply

putz, foi parido por uma jumenta, foi comido pela jumenta quando pequeno e depois casou-se com uma jumenta, Brasil o pais da piada pronta.....Vai lah Mula ebrio para o oriente medio, quem sabe nao cai um missel na sua cabeca de jumento.

Coronel desejo uma ano novo com muita esperanca, novos horizontes, paz, saude e muita garra a voce extensivo a familia. Regina USA.

Reply

onde entraria a tal expressão:

fia dum cabruncu!!!!
feliz festas

Reply

Bela estória: O asno e a jumenta. Conheceram-se no pasto, óbviamente...pastando. Pfuiii. E a cirrose? Logo elle vai começar a ficar preto, digo afro, heheheheeh.
Feliz 2009 coronel e comentaristas.
Abs Artur SC

Reply

Cel
Socorro! Näo paro de rir! Escorre agua dos olhos.Num guento...
Eh jumenta burra...
Dyana

Reply

Coronel

Pensando bem e analisando melhor as palavras do cachaceiro, seus possiveis desvios sexuais, não seria um burro em vez da jumenta?

"Já pensou o Lulinha ser comido por uma jumenta? Vocês não me teriam agora de Presidente..."

Pois não, talvez gostasse e seguisse outra profissão deixando o Brasil tranquilo! E depois chama a si mesmo de "Lulinha"! Panaca pensando no burro?

Reply

O jumento foi mordido por uma Jumenta? Pois vamos começar uma campanha: que o mentiroso mostre já a marca da mordida, porque o dinheiro do caixa dois petralha, outro padrinho, Tomás Bastinho, arranjou um jeito de que não fosse mostrado.

Reply

A jumenta tava mordendo não!
Tava era beijando o burro !!!!!

Reply

Seria o primeiro caso no mundo em que uma jumenta teria comido u'a mula.

Reply

A JUMENTA DE BALAÃO PELO MENOS FEZ
UM BEM AO PSEUDO PROFETA BÍBLICO:
ADVERTIU-O DE SUA INSENSATÊZ FALAN-
DO-LHE COM VÓZ HUMANA,O QUE EVITOU
A MORTE DO "PROFETA".
MAS A JUMENTA DE LULA... NÃO FOI
"ÇÁBIA".QUEDOU-SE CALADA.

ABRAÇÃO CORONEL.FELÍZ ANO NOVO!

Reply

Coronel:

Depois desse discurso não há como a Academia Brasileira de Letras não eleger o Lulla como acadêmico.

Já pensaram no que ele vai falar no discurso de posse? Se essa Academia elegeu Getúlio Vargas pelo conjunto dos decretos-leis do ditador, ela bem pode se superar em puxa-saquismo e receber o Lulla pelos conjunto de suas falações inaugurando monumentos a si mesmo - não esqueçam que a "estáutua" em questão representa Dona Lindu e seus filhos retirantes.

Hereticus

PS: volto a pedir aos milicos recifenses que freqüentam (com trema, sim senhor) este Blog que providenciem 1 kg de C-4 no rabo dos retirantes desse monumento. O bronze pode ser re-aproveitado (ou será reaproveitado?) para um monumento para a jumenta Maria baixinha. É verdade que ela foi incompetente e não acabou com o "lulinha", mas valeu a tentativa. Afinal essa tentativa quase lhe custou a vida, com o Padrinho Quimzinho dando-lhe um corte "bem aqui"...

Reply

A jumenta nos livraria do Lulla, mas pobrezinha, morreria intoxicada!!!!

Reply

ELE E OS ANIMAIS:

Traíra, jumenta, cabrita (há uma história contada pelo próprio no Pasquim muito da estranha.) Ele literalmente comia cabritas no barranco.
Está no Pasquim, dos bons tempos.
Zoofilia pura. Muy amigo.

Reply