Semestre vermelho.

As expectativas da indústria para os próximos meses atingiram o pior nível de todos os anos, aponta a Sondagem Conjuntural da Indústria da Transformação da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O indicador "situação dos negócios para os próximos seis meses", um dos itens que compõe o Índice de Confiança da Indústria (ICI), chegou aos 87,7 pontos, o pior desde o início da coleta desse dado, em 1995.Os trabalhadores são os que mais têm motivos para se preocupar no início do próximo ano. A má notícia está relacionada ao indicador "emprego previsto", que encerrou o mês em 83 pontos, o pior desde abril de 1999, quando atingiu 81 pontos. Do total de empresários consultados, quase um terço (32,5%) prevê demissões nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Há apenas seis meses, em junho, a tendência era exatamente inversa - 35,7% dos empresários previam contratações. Leia mais aqui.

3 comentários

Coronel,

Está na Folha Online:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem um mês para decidir o nome do novo diretor-geral da Abin. Internamente, há pressão para que seja escolhido um funcionário da própria Abin.

"Há uma ansiedade para que o presidente opte por um oficial de inteligência. Já foram testados dois delegados -- um da Polícia Civil e outro da Federal -- e não deu certo", afirma Robson Vignoli, presidente da Asbin (Associação dos Servidores da Abin). Ele se refere aos ex-diretores Mauro Marcelo e Paulo Lacerda.

Na lista de preferência dos servidores estão os oficiais Luiz Alberto Salaberry, diretor de Inteligência Estratégica, e Ronaldo Belham, diretor da Divisão de Pessoal. Os dois são oriundos do SNI (Serviço Nacional de Informações). Belham, contudo, representa uma ala ligada a militares, e Salaberry teria falhado ao não antever as vaias contra Lula na abertura dos Jogos Pan-Americanos do ano passado.

Coronel, por acaso a escolha leva em consideração antecedentes criminais ou de incompetência explícita? Será que não tem novos nomes nem nos esgotos da Abin? Só aparece safado e patife... Assim até mesmo a pornoespiã boqueteira SOL poderia lutar pela sua indicação para DG/Abin, pois boca ela tem e faz coisas inacreditáveis... veja o vídeo na CPU da SERJ/Abin...

Reply

Coronel

A foto do capitão-melancia Luis Fernando Ribeiro de Sousa, um irresponsável como se pode ver pela sua cara e atitude, pode ser vista no post com o titulo:

"EVOLUÍRAM PARA PIOR, ANTES CABOS E SARGENTOS, AGORA TENENTES E CAPITÃES"

neste Blog:

http://bootlead.blogspot.com/

Depois tem um famoso documento secreto de verdadeiros militares de 1964, no qual verificamos que a nossa atual situação è gémea de 1964. Mas a História e a coincidência morrem por aí. As fotos dos nossos Herois de 1964, não têm qualquer semelhança com os atuais. Não è por serem ainda a branco e preto, mas sim pela HONRA e PATRIOTISMO.

Reply

Vamos afundar ainda mais. Mas atenção, não podemos jamais abrir mão do populismo do Lulalau, senão o barco dos banqueiros afunda de vez.

Sim, o Lulalau é aquele que paga os maiores juros do mundo em meio à crise financeira e econômica sem precedentes.

Pensa que ele é bonzinho? É sim e aproveita para matar o coelho da inflação também.

Eita cara inteligente, não obstante um medíocre torneiro mecânico.

Vejamos como ele se sai se a vaca vai de vez para o brejo.

Reply