Chile deve ter presidente de centro-direita.

O empresário bilionário de centro-direita Sebastián Piñera confirmou sua liderança na preferência do eleitorado na disputa pela presidência do Chile, que ocorrerá ano que vem. O ex-presidente Eduardo Frei é o melhor colocado entre os candidatos da situação, revelou uma pesquisa na terça-feira. Na pesquisa do Centro de Estudos Públicos (CEP), uma entidade privada, Piñera conseguiu 41 por cento das intenções de voto, o que não bastaria para vencer o pleito no primeiro turno. Frei teria 31 por cento dos votos, e atrás dele está seu adversário pela candidatura da situação, o secretário-geral da OEA, José Miguel Insulza. Piñera, que é sócio da companhia aérea LAN, de um canal de televisão e da sociedade que administra o time de futebol Colo Colo, vem liderando todas as pesquisas de opinião deste ano, o que poderia significar o fim de quatro governos consecutivos da coalizão de centro-esquerda Concertación. Leia mais aqui.

9 comentários

Coronel. É verdade que o mulla vai chamar o Sarkozi, para juntos resolverem o problema entre Israel e os palestinos? Isso faz sentido... o sarkozi leva o avião e o mulla leva o canhão. Né não?

Reply

Parabéns para o Chile.Não é por menos que é o país mais desenvolvido da América do Sul, tanto cultural, como economicamente.Quem sabe não vai começar por aí a guinada ao centro.Feliz Ano Novo Coronel, obrigada por você existir.Grande abraço a todos os comentaristas deste blog.Deus salve a América!Brasil acima de tudo!!!
Gaúcha indignada!!

Reply

Ficarão livres dos comunas burros e idiotas.

Reply

Coronel

Bom, pode significar o início do fim da esquerda na AL.

E por cá, temos algum empresário bilionário de centro-direita ou estão todos mamando nas benesses do cachaceiro?

Reply

Até que enfim, retornaram ao lugar de onde nuca deviam ter saído.
Direita volver.

Reply

A maior prova que está nos faltando um candidato sério de centro-direita para as próximas eleições.

O Kassab é outro sintoma também forte de que estamos cansados dessa gente que vive para idolatrar o genocida Fidel, enquanto nos impõe uma republiqueta clepto-oligárquica dos bancos e que transformou os sindicalistas em vice-reis.

Reply

Eles já estão acabando com essa raça! E nós?

Reply

O Chile esta pelo menos 100 anos a frente do resto dos paises da America Latina. Pinochet resolveu por la. Fez um servico muito melhor que nossos generais por aqui.

Reply

Já penso em mudar-me para o Chile. Pelo Brasil já estou atirando a toalha !! No escore de liberdade econômica da Fundação Heritage o Chile está na 8ª posição e o Brasil em em 102º na frente da Algéria que está em 103º. Este Brasil é depcionante.

Reply