Eu já sabia.

Hummmmmmm ¬¬

Telegráficas(quase): (LER PRIMEIRO O POST ABAIXO!)

1- Tá vendo,Filó, quando eu digo que...?

2- A questão ali de punir quem dá entrevista, por exemplo,me lembrei do Helenão.Houve muita discussão se feria ou não a disciplina e a hierarquia,também se como militar poderia vocalizar opiniões políticas sobre o governo(qualquer governo?).Na petição teve um militar que fez um comentário dizendo que o general Heleno tinha ferido a hierarquia e que isso era inadmissível sob qualquer pretexto.Tive de deletar mesmo identificado e tudo.Era do Rio,oficial de alta patente.Como a petição era de apoio não deveria ter assinado então, só pra dizer que era contra...

3-De tenetismo em tenentismo, de capitanismo em capitanismo,vamos caindo no abismo.

4- Capitão deveria se lembrar que num passado não muito distante militar nem votava.Agora vota e se isso não é uma baita conquista democrática então ele não sabe o que é democracia.Claro, não é só eleição e voto, mas pra uma insituição que já usou até chibata...Às vezes desconfio que a proibição do voto pra certas categorias não era má idéia...

5- Quem não gosta de regras, disciplina, hierarquia não deve entrar pras FFAA,[né , Filó?] nem nada que imponha com mais ou menos rigor tais condições,como as Polícias.Se o serviço militar ainda é obrigatório por um tempo curto, ficar e fazer carreira não é,capitão.Pode pedir baixa quando quiser.Mas que se anote: mesmo nos EEUU, quem já se achava quites com sua parte de serviço em missões militares foi CONVOCADO para servir no Iraque...Até os que formalizaram desligamento da folha de pagamento,quanto mais os que ficaram recebendo sem estar trabalhando como militar.

6- Convém "escrarecer" ao capitão e demais simpatizantes que a liberdade, a democracia, a amaciada que ele pretende, tanto em pequenos deslizes como não fazer barba e cortar cabelos,fardamento desleixado,ou coisas mais graves como roubar doações pra flagelados ,não existe em exércitos comunistas,não pode nem pensar alto ou baixo, melhor não pensar nada e obedecer.E mexe a cabeça na hora do desfile militar nas ruas pra ver o que acontece!Sugiro que o mandem emprestado por 20 anos pro exército chinês,que leve a família junto,com despesas pagas pelo governo de lá.Ok, concedo que paguemos as passagens só de ida...Ele,com certeza, não sabe que matar um companheiro que roubou um pão ou transou com uma angolana entre uma ação e outra dá bala na cabeça,como defendia o Che.

7-Moura Castro, da revista Veja,quando voltou para o Brasil, escreveu um belo texto sobre Educação no qual dizia que " na família,universidade e FFAA não existe democracia"¹Já anda mudando o tom,é certo,deve ser influência das fontes pagadoras dele aqui,está mais "progressista" no lero pedagógico, editorial inclusive...Mas a frase foi lapidar.(¹)se nem nas universidades deve haver tanta a ponto de voto de aluno pesar demais em eleições pra reitor,que dizer dos andares debaixo, onde aluno só tem direitos e não pode ser cobrado em deveres e regras porque é "dimenor"?

E,claro está,o capitão que deve ficar lindão metido naquela beca,já está devidamente iniciado e doutrinado, o discurso é altamente revelador,com os termos da língua de pau fluindo fácil e docemente para fingir uma mansidão que está longe de traduzir..."Criminalização de movimentos sociais"? Não sabia que FFAA agora eram movimentos sociais...E nem vou citar os nomes que ele declina,a defesa que faz do Lula e quejandos.Não quero ter uma AVC fulminante. Hoje não...Quero ver onde e em que tudo isso vai dar, só pra ter o prazer de constatar com um "eu sabia"...

Da Lia, que é uma das comentaristas que fazem da área de comentários o que existe de melhor no Coturno Noturno.

8 comentários

Putz, corona,qdo dei o f5 e vi isso até me engasguei com o espagueti...\"/, me deixou vermelha de vergonha :/

E completando o post,a coisa já está contaminando o exército de Israel,sabia?
Há um movimento fortíssimo lá de recusa ao serviço militar obrigatório, tanto rapazes qto moças.Montam o circo da prisão chamando a imprensa e o que parece ser caso isolado ganha as lupas da mídia...
Imagine só Israel sem a única garantia que tem de defesa?FFAA pequeníssimas, mas altamente eficiente, profissional.
Perguntar a quem interessa os tais movimentos e quem está estimulando e financiando é desnecessário.

Por mais ressalvas que se possar ter contra os judeus,em certas coisas,tanto do ponto de vista cultural como na fama de serem os inventores dos banqueiros,é legítimo que lutem pelos seus valores,pelo direito a um território,da mesma forma que se reconhece tais direitos em outros povos.Se eles fossem burros,miseráveis,ninguém se incomodaria com eles,né não?


¬¬lia

Reply

Acho que essa Senhora não entendeu nada, acho que nunca vestiu uma farda, flexibilizar, ir ao encontro da CONSTITUIÇÃO, minha senhora, não significa não punir quem não faz barba, significa não se utilizar arbitrariamente de instrumentos disciplinares como se utiliza nos dias de hoje. Por exemplo transferir militares que concorrem a um cargo político. ENTENDEU OU PRECISA DESENHAR. E não me venha chamar de melancia ou petista, pois sou rigorosamente contra PT e comunistas. Ou a Senhora prefere que uma Capitão invada uma prefeitura, ou não seria melhor termos voz no Congresso reinvidicando nossos direitos, afinal militar é cidadão, mas da forma como é hoje colocada somos pseudo-cidadãos. Ou a todos é livre o direito de associação, militar é inserido no TODO? Já disse em outro comentário, o quê os Generais e Cel tem medo é do debate, de verem seus cabides de empregos serem expostos a opinião pública, de serem confrontados e não terem argumentos solidos para responderem as indagações. OK?

Reply

Alô Anônimo 12:54

Esqueceu que as F.A. possuem um ou três ministérios SÓ PARA ÊLES?

abraços

isto não vai acabar bem!

Reply

coronel, o senhor tem medo do debate?
¬¬
O boris 12:54 diz que tem...

Adiante.Sofre fardas, era assim que chamavam uniforme escolar.
Os meus sempre foram lindos, impecáveis.Mais confortáveis do que os dos militares, sem dúvida,e só não fui pras uma das Armas,Marinha no caso, que primeiro abriu para as mulheres,porque só queriam na área da Saúde, que não era meu caso,infelizmente...

Quanto ao " e não adianta dizer que sou petista porque sou rigorosamente contra o PT",nem preciso dizer muito: é a chave que abre as portas da análise do discurso que nega o que efetivamente é.

Há um texto de Maria Helena Rubinato abordando bem essas "deixas" subterrâneas.Boa leitura, muito didática sobre o contorcionismo típico da novilíngua...

Já com relação a uma Prefeitura ser invadida por um Capitão,( olhe o ato falho aíi gente,um da turma do capitanismo),já que o senhor parece assim tão, como direi?, aberto à negociação,podemos trocar a patente?é que sou mais um coronel invadindo, percebe?Ou quer que desenhe?Se bem que até soldado raso sabe desenhar 3 estrelas,não?
Até a mulher do Lula sabe...até desenhou uma vermelha nos jardins de um certo palácio que não lhe pertence...
Logo desenhará uma foice com martelo.A ver.

Bambalaão, senhor capitão,espada na cinta e ginete na mãoooo...

Mas,cá pra nós,heim corona,se isso que tá ali é o que tem nos quartéis,pobre de nós se tivermos um 64 de novo.
Né não?


¬¬
Lia < isto é um nome e aqui no espaço de comentários não dá pra desenhar...


(¹)Homenagem às Sumidades -Maria Helena Rubinato

"Ou então: "Em todo caso, não tenho companheiros petistas, nem sou filiado a partido político algum, apenas tenho votado no PT porque ainda é o mais expressivo partido de esquerda e o único que tem condições de derrotar a direita".

Reply

sobre* fardas,não sofre, cruz credo parriê, meu pai,desencosta caboclo que este corpo não te pertence.


¬¬
lia

Reply

Coronel

As regras, disciplina, hierarquia nas FFAA, significam apenas que são unas e indivisíveis.

Mas eu desenho para que o capitão entenda.

Como militar o individualismo só tem direito de surgir, quando em teatro de guerra ou campo de batalha, tomamos iniciativas que è o resultado do treinamento que nos ensinaram, para nos mantermos vivos e podermos aniquilar o inimigo, cumprindo a missão.

Fora do serviço, no tempo de lazer, possuímos alguma liberdade, mas respeitando intrinsecamente as regras ou leis militares, como o Coronel faz.

E aí entra a Liberdade de Opinião, de Pensamento e de Expressão do Coronel: debate suas idéias com quem quer!

Suas Liberdades terminam onde começam a dos outros, assim como as Liberdades do Capitão, coisa que este militar não entende!

Coronel foi extremamente objetivo ao escrever:

"... caçador de ratazanas vermelhas e anônimo. Um dia ainda será construído um Monumento ao Coronel Desconhecido: um grande e pesado coturno."

Reply

Se não pode ver sangue, não vá cursar medicina!
Se não consegue falar em público, jamais seja um advogado!
Se tem medo de bicho, não faça Veterinária.

Se não aceita disciplina rígida e limitações, fique longa das FAs!

As Regras são explícitas antes do engajamento. Aceita quer quer!

Nem venham com essas abobrinhas de falar em Constiuição, de Art. 5, o diabo, porque a Instituição é diferenciada por princípio!

Se ele gosta de farda mas não de disciplina, vai trabalhar na CET. Ou vai ser escoteiro. Ainda, se o problema dele for outro, vai ser detetive Particular.
pode ser candidato, cabeludo, trabalhar a hora que quiser, usar arma regularizada.....

Esse cara está fazendo o que nas FAs, se condena tudo o que ela representa?

Deus me livre estar dependente desse tipo de gente para a defesa do meu país!

No fundo seria bom que essa turminha dele enfrentasse um bom confronto: iam ser os primeiros abatidos.
Já limpava a área!

Reply

A mulherada do blogue bate forte, né corona, já notou?

Em boa hora abriram as Forças pra turma da Luluzinha,né não?
Diziam antes que exército não era coisa pra mulher porque elas não podiam ficar uma semana sem tomar banho.Tem cabimento?Nada que uma injeção trimestral não resolva,em caso de necessidade de afastamento da melhor invenção humana:um bom banheiro com chuveiro e tudo =)
O que tem de Recruta Benjamin não é mole =)

Tá certooo.Quem encara um parto sem treinamento,encara qualquer coisa com treinamento...Mochila nas costas é fácil,pode arriar qdo quiser e precisar,mas algo parecido, pesado,empurrando e pressionando orgãos e tripas,do lado contrário às costas,mudando até o centro de gravidade?Duvideodó.


Já os capitães,sei não,encarariam uma gestação e parto? ;)De 3 ou mais bebês???
Eles iriam implorar uma troca por qualquer coisa,de uma cadeiazinha básica, na sombra, com comida e água, até uma transferência básica pra Dafur.
heheheh :)


¬¬lia

Reply