(Des)Unasul.

Uruguai já avisou: se Nestor Garotinho Kirchner, marido de Cristina Rosinha Kirchner, for eleito secretário-geral da União das Nações Sul-Americanas, Unasul, o pais se retirará do organismo. É o primeiro grande impasse da nova associação, pois os uruguaios vetaram o nome do ex-presidente. O veto é por conta do conflito que está na Corte de Haia, sobre a construção de fábricas de celulose na fronteira entre os dois países. Junto com o calote organizado pelos bolivarianos contra o Brasil, este será um dos grandes temas da "cumbre"que será realizada na próxima semanda, na Bahia, com a presença do assassino Raul Castro.

7 comentários

Coronel:

essa ONU Latrino-americana precisava mesmo é ser extinta. Quem vai sustentá-la será o bobo da corte, o Brasil, pois com o petróleo venezuelano a 31 dólares o barril, o Hugorila Chavez vai pedir esmola com o chapéu na mão para não ter que dar um calote na dívida dele com o Putin pelos bilhões que gastou em armamentos.

Hereticus

Reply

No Terra:

"Na semana em que o Banco Central brasileiro mais uma vez foi criticado por indústria, comércio e sindicatos (e o Lula também) por resistir a baixar a taxa básica de juros no País, um estudo mostra que a alegada preocupação da instituição com a alta dos preços ajudou o Brasil a reduzir o número de pobres. Um relatório da Comissão Econômica para América Latina e Caribe (Cepal) afirma que por ter sido um dos países da região com menor inflação a partir de 2007, o Brasil conseguiu manter o ritmo de redução de pobres e indigentes".

by: "Marquinhos10"

Reply

Aí vira-se o Lula e diz do alto de sua douta sapiência:

kumpanhero kirche

to achando que o USANUL também SÍFU!

Reply

O dr. Tabaré, presidente do Uruguai se mostra neste caso, realmente admirável. Se mostra um admirável e sempre eterno tupamaro. É esta, as tais fábricas de celulose, a maior razão que ele vê para õbjetar contra essa unesul?

Reply

Mais uma farra a ser paga com os impostos extorquidos da classe média. Os petralhas gostam de viver em excelentes hotéis, comer e beber muito bem, viajar para locais com praias paradisiacas....Nos intervalos das bebedeiras e comilanças e dos banhos de mar, umas reuniões inocuas. Tudos às nossas custas.

Reply

Coronel
Para você que gosta de pesquisar sobre o comunismo e outras nuances revolucionárias (????!!!!) eis uma dica que colhi no site de Olavo de Carvalho sob o título "URSS, a mãe do nazismo":

"Se você acha que comunistas, socialistas e marxistas acadêmicos são pessoas normais e respeitáveis, com as quais é possível um "diálogo democrático", por favor vá ao site http://www.sovietstory.com/about-the-film, ou diretamente a http://www.youtube.com/watch?v=xqGkj-6iF2I&feature=PlayList&p=26731056B15AF3E1&index=0&playnext=1 e veja o filme The Soviet Story, que o cientista político Edvins Snore escreveu e dirigiu baseado em documentos recém-desencavados dos arquivos soviéticos. Eis algumas coisinhas que você pode aprender com ele: 1. Toda a tecnologia genocida dos campos de concentração foi inventada pelos soviéticos. Os nazistas enviaram comissões a Moscou para estudá-la e copiar o modelo. 2. O governo da URSS assinou com os nazistas um tratado para o extermínio dos judeus e cumpriu sua parte no acordo, entre outras coisas enviando de volta à Gestapo os judeus que, iludidos pelas promessas do paraíso comunista, buscavam asilo no território soviético. 3. A ajuda soviética à máquina de guerra nazista foi muito maior do que se imaginava até agora. O nazismo jamais teria crescido às proporções de uma ameaça internacional sem as armas, a assistência técnica, os alimentos e o dinheiro que a URSS enviou a Hitler desde muito antes do Pacto Ribbentrop-Molotov de 1939. 4. Altos funcionários do governo soviético defendiam – e os remanescentes defendem ainda – a tese de que fortalecer o nazismo foi uma medida justa e necessária adotada por Stálin para combater o "fascismo judeu" (sic). 5. Nada disso foi um desvio acidental de idéias inocentes, mas a aplicação exata e rigorosa das doutrinas de Marx e Lenin que advogavam o genocídio como prática indispensável à vitória do socialismo."

Há toda uma análise feita pelo Olavo que é muito curiosamente observadora dos métodos e consequencias das ações desses revolucionários.
Creio que vale a pena conferir.
Um abraço

Reply

UNASUL: uniao dos asnos do sul.Qua qua qua qua qua!
Mais uma inutilidade criada pelos idiotas da Latrino America. Seria comico se nao fosse tragico.

Reply