Bush despede-se da democracia iraquiana.

Vejam que bela notícia. Um jornalista iraquiano, dentro do gabinete do primeiro-ministro local, jogou o próprio par de sapatos em George W. Bush, gritando descontrolado: "É o beijo de despedida, seu cachorro!". Antes dos Estados Unidos da América tirarem do poder o assassino de centenas de milhares de curdos com armas químicas, Saddam Hussein, seria inimaginável pensar que um jornalista poderia fazer uma manifestação desta natureza naquele país. Seria enforcado na hora, sem julgamento. Bem, antes da ocupação americana nem imprensa havia mais por lá. George W. Bush pode comemorar a redemocratização do Iraque, reconquistada a coturnaços, mesmo levando uma sapatada na última visita. Imaginem o que aconteceria se o jornalista fosse cubano e o seu gesto fosse contra o assassino Raul Castro...

11 comentários

O "jornalista democrata" atirou a sua ferradura no Bush.

Reply

Prezado Coronel, digo Marechal

Seus posts são brilhantes!

Atenciosamente,

Boolas

Reply

democracia ...CUISP!

C. Mouro

Reply

Se algum jornalista cubano jogar um sapato no atual líder, certamente Lula e o resto da kumpanherada irão deportá-lo para a ilha.
Brincadeira!
Sabemos que o grupo da guerrilha providenciará a necessária segurança para o grande líder.

Reply

Coronel:

jogar os sapatos ou as chinelas em alguem é o insulto máximo entre os islamistas. Quem não se lembra das imagens na TV dos iraquianos dando chineladas na estátua de Saddam Hussein. Por meio de palavras, o insulto máximo e´chamar alguém de cão. O iraquiano em fúria ofendeu duplamente ao Presidente Bush. Mas a pontaria dele não era boa: Bush conseguiu se esquivar, embora a distancia que os separava fosse de aproximadamente 5 metros.

Por falar em Hussein, o amigo de infância de A-barack-adabra Hussein Obama, o governador de Illinois, Rod Blagojevich, pretende licenciar-se. Não quer demitir-se para não perder o salário de governador, principalmente agora que o negócio da venda da cadeira vaga de Obama no senado foi por águas abaixo.

Hereticus

Reply

Marechal,

Sapatada já pode?


Liberou geral é ?

COTURNO NELE!!!


Gato Felix, que trate de articular

uma forte segurança contra

sapatadas, na próxima aparição do


bucéfalo etílico.

Reply

Se o episódio fosse em Cuba e o jornalista acertasse a 'sapatada' no Fidel, finalmente mataria a múmia. Se fosse no assassino Raul, ficaria o resto da vida na cadeia acusado de tentativa de derrubar o governo 'democrático' cubano. Se acertasse no nosso mollusco, o máximo que consegueria era 'melar' o sapato de m....

Reply

Lamentável.

Caso eu tivesse a oportunidade, juro que jamais faria algo assim.

Quero dizer, juro não, prometo.

Reply

tirando a brincadeira, foi uma falha na segurança. é o bush em fim de mandato, ninguém vai morrer por ele...

do abc que não é o berço do lula nem do pt

Reply

Ingrato! Aproveita-se da situação, em outros tempos, seria fuzilado, no mesmo momento.
Tomara que tudo se dê a contento no Iraque, caso contrário o jornalista vai se tornar um mero lançador de sapatos.

Reply

Pensei o mesmo, coronel...

Reply