O Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai não conseguiram, na reunião realizada em Salvador, Bahia, concluir as negociações para eliminar a dupla cobrança da TEC (Tarifa Externa Comum), imposto de importação em vigor nos países do Mercosul incidente sobre certos produtos de fora do bloco. Desde sempre, um produto que ingressa no Mercosul pelo Uruguai e depois é reexportado ao Brasil, por exemplo, paga imposto de importação duas vezes e cada país fica com imposto arrecadado. O fim da dupla cobrança era negociado há cinco anos, com data prevista para implementação a partir de janeiro de 2009. Por outro lado, no último dia 11 de dezembro, o Equador passou a exigir dos colombianos que ingressam no país como turistas ou simplesmente em trânsito um certificado de antecedentes criminais atualizado. Uma exigência revoltante e nojenta, que criminaliza a população de um país amigo e que vai na contramão de todas as lutas que a América Latina tem sustentado para que os seus habitantes possam circular com maior liberdade nos Estados Unidos e Europa. As provas de que qualquer integração mais sólida é impossível no continente se acumulam, a cada dia, agora sob a sombra ameaçadora de um calote amplo, geral e irrestrito contra o "gigante brasileiro". E o nosso presidente imbecil continua de mãos dadas com os caloteiros bolivarianos, entregando dinheiro público e patrimônio nacional para financiar a criação de um mercado comum impossível.
17 comentários
Coronel,
Reply"Presidente paraguaio enfrenta primeiro protesto contra seu governo"
ASSUNÇÃO - Milhares de produtores agropecuários pararam com seus tratores à beira de várias estradas em 13 dos 17 departamentos do Paraguai, em um gigantesco protesto contra o governo do presidente eleito, Fernando Lugo, no qual pediram segurança, informou a mídia local nesta segunda-feira.
Coronel,
ReplyÉ inacreditável como a URSAL (União das Repúblicas Socialistas da América Latrina) não consegue derrubar as barreiras para maior circulação das diversas espécies de BANANAS entre as Repúblicas.
O fato de o Equador passar a exigir certificado de antecedentes criminais atualizado para os colombianos que ingressam naquele país - ou que simplesmente estão em trânsito - é perfeitamente claro:
ReplyO ódio dos esquerdistas do Foro de São Paulo para com o governo extremamente bem cotado de Álvaro Uribe (que deixa nosso Lulovski Apedeutovivh no "xinelo", como ele mesmo deve escrever) é extremo.
Evo Imorales não consegue que quase 90% da população de seu país cote seu governo como bom/ótimo.
Além do mais, Uribe é um presidente de direita, não dessa esquerda tacanha que ainda quer implantar um regime apoiado por ideologia do século XIX, que assassinou mais de 100 milhões de pessoas no mundo.
Ditadores, mesmo sem poder sê-lo, querem apenas e tão somente causar a derrocada da democracia e da propriedade privada, a fim de implantar "gulags" em seus países.
E como todo esquerdista, unem-se para tomar o poder, mas, depois, brigam entre si como cães raivosos para ver quem irá suplantar o outro e efetivamente virar o ditador da grande nação chamada URSAL (ou UNASUL, como queiram).
Não foi isso que Stálin fez?
Vem sangue por aí, se não começarmos a reagir.
Hahahahaha! Será que essa medida é pra evitar a entrada de colombianos ligados às FARC?
ReplyEsses protosoários, pretensos ditadores chefetes dos mais atrasados países da AL , incluindo lula, são desequilibrados vítmas das róprias mentes doentes. São capazes de qualquer coisa pelo poder.
Reply"Avaliação positiva do governo Lula bate recorde, diz CNI/Ibope
73% dos entrevistados consideram governo bom ou ótimo".
Essa pelegada faz qualquer mutreta pra se segurar no poder. Apesar de todo mundo que eu conheço dizer odiar lula e seu governo corrupto, ainda assim 73% o aprova? Muiiiiittto estranho! Com tanta gente odiando, a pelegada é capaz de dia desses publicar pesquisa com 100% de aprovação ao chefe de quadrilha.
eu tô vendo a cara do lulla, do tarso genro e do vannuchi, detráz dos cachos de bananas.
Replyeu sabia, eu sabia...macacos me mordam se não são eles.
aguia_dourada
EUA passam a cobrar tarifas de importação da Bolívia
ReplyPUBLICIDADE
da Efe, em Washington
As alfândegas dos Estados Unidos começaram hoje a cobrar tarifas às importações da Bolívia, que se beneficiava do programa de preferências tarifárias, suspenso por Washington pela falta de cooperação desse país na luta antidrogas.
Porta-voz do Escritório de Comércio Exterior dos EUA, Gretchen Hamel confirmou à Agencia Efe a entrada em vigor dos novos impostos alfandegários.
O presidente americano, George W. Bush, anunciou em 26 de novembro o fim do programa para a Bolívia, estipulado na chamada Lei de Preferências Tarifárias Andinas e Erradicação de Drogas (ATPDEA, em inglês), da qual também se beneficiam Colômbia, Peru e Equador.
Os setores bolivianos mais prejudicados são o têxtil, o madeireiro, o de couro, o de joalheria e o dos alimentos orgânicos, que até agora não tinham que pagar taxas alfandegárias para entrar nos EUA.
A Casa Branca impôs a sanção pela falta de cooperação das autoridades bolivianas na luta contra o tráfico de entorpecentes, que é a condição para beneficiar-se da ATPDEA.
A decisão de Washington chegou depois que Morales suspendeu as atividades do Departamento Americano Antidrogas (DEA) nesse país.
Por sua vez, a Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional (Usaid) abandonou a região de Chapare, onde há cultivo de coca, perante as ameaças de organizações ligadas ao presidente.
A tensão também se refletiu nas relações diplomáticas. Em setembro, o presidente boliviano expulsou o embaixador americano em La Paz, Philip Goldberg, após acusá-lo de apoiar seus opositores.
Em resposta, Washington fez o mesmo com o diplomata boliviano nos EUA, Gustavo Guzmán
Este Indio FDP vai terminar de destruir aquele pobre povo idiota.
COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU
A mais recente pesquisa sobre o índice de popularidade de Lulla revela: 70% acham que seu governo é bom ou ótimo. 23% acham que é razoável e apenas 7% acham que é ruim ou péssimo. Disto se infere algo que venho há muito tempo afirmando: 7% de brasileiros - ou menos ainda - costumam praticar com afinco a aeróbica dos neurônios.
ReplyMario Guerreiro
http://www.parlata.com.br/artigo.php?id_geral=3494
Coronel
ReplyMercado Comum ?
Só se for de pasta básica de Coca !!
Oh, que bom que o Equador não vai pedir ficha de antecedentes criminais para os brasileiros, né, Coronel? O grandão caloteiro sabe que, se o fizer... não fica UM, meu irmão.
ReplyPô! Mas os petistas não estavam pirilampos, anunciando uma "ALCA sem EUA e Canadá (pobres canadenses... só porque são mais "limpinhos" que a média dos "cucarachas" ficam com os EUA no "bolo" dos odiados pelos tupiniquins...)?
ReplyNem esta josta chamada Mercosul consegue um mínimo de concordância... Não passa de uma tentativa mequetrefe de união aduaneira. Para mercado comum, então, precisa tomar muito nescau.
Os americanos estão fazendo o certo. Se não fossem os manés dos democratas, já teriam costurado mais acordos bilaterais. Aí, babau! Restaria ao Brasil ficar tentando o mesmo. Até os outros países descobrirem que é mais fácil e lucrativo fazer uma ALCA sem o Brasil, Bolívia, Venezuela e Cuba, do que uma josta qualquer, sem regras racionais e sem EUA e Canadá...
ReplyVejam porque Lula tem 71% de aprovação:
Jurado de 'American Idol' é mais famoso que Deus, diz pesquisa
O juiz do programa "American Idol", Simon Cowell, foi considerado a pessoa mais famosa do mundo – pelo menos para os ingleses com menos de 10 anos de idade. Esse é o resultado de uma pesquisa com 1.600 crianças inglesas feita pelo jornal "The Independent", que procurava, entre outras coisas, saber quem elas consideram a pessoa mais famosa em todo o planeta.
Simon Cowel compõe uma lista de respeito, e fica acima de Deus (segundo lugar) e da Rainha Elizabeth (que ficou na terceira posição). O bruxinho Harry Potter ficou em quinto lugar, atrás do Papai Noel e à frente de Jesus, que ocupou a sexta posição.
Compositor e produtor musical, Simon Cowell ficou famoso como juiz de programas musicais como o "American Idol" – especialmente pelo tom ácido e muitas vezes mal-educado de seus comentários em relação aos artistas estreantes. Seu último trabalho, "The X Factor", espécie de "American Idol" britânico, acabou de ter sua quinta edição finalizada na Inglaterra.
www.g1.com.br
Marechal,
Replyentão a turma dos 40 réus do STF;
os zés guerrilhas, zé cagões, zé BOI, e demais vagabundos ladrões , não poderão entrar lá?
tá feia a coisa!!!
Coronel
ReplyFica a pergunta:
Quem quer visitar uma bosta de país como o Equador?
Coronel
ReplyPatético esse correa.
Quanto aos calotes, a Argentina fez o mesmo e se ferrou. O Equador depois só vai continuara ter investimentos externos vindos do Brasil mas com apoio do BNDES.
Boa Noite a todos.
ReplyPois é,Coronel, eu andava com uma baita vergonha de ser brasileira e agora percebo que na verdade, sinto vergonha de ser brasileira, de ser sul-americana e otária...
Ninguém merece...
Zinha
Coronel
ReplyO que correa está fazendo com a divida externa, não honrar compromissos economicos e financeirtos, è a repetição da História.
Em 1982, luís carlos prestes, o homem do Moscou aqui no Brasil, defendia o conceito como o não pagamento da dívida externa latino-americana.
Como pode ver Coronel, a História è ciclica e, como ela se repete, lula um dia acorda com um coturno na bunda!
Os militares irresponsáveis têm de ser responsabilizados pelo patriotas que um dia dirão um sonoro BASTA!
Eu tive um sonho....mas sou brasileiro, calma aí, hem?