Começou o bate-boca.

Nota Oficial

"O PT esgotou seu prazo de carência para atribuir ao passado a culpa pelos efeitos da crise econômica. Depois de seis anos do Governo Lula, a legenda do oficialismo surpreende o País com uma dupla incongruência: se o Presidente oficializou a versão, evidentemente falsa, de que o Brasil não sofre os efeitos da crise econômica, como atribuir a onda de desemprego e de forte recesso das atividades produtivas ao "governo anterior"? Como governistas no poder podem culpar o "passado" por uma "realidade" que o seu Presidente nega peremptoriamente? As manifestações petistas refletem o pânico que vivem em função das reações da população, por eles mesmos expostas detalhadamente na reunião de São Roque (SP).

Reconhecem a crescente incapacidade do Governo para enfrentar a crise e indicam que escolheram um perigoso e débil álibi: queixam-se de um passado remoto - o qual denominam "governo anterior" - a que já tiveram tempo suficiente não apenas para superar, mas para revogar e denunciar seus atos, o que jamais fizeram.


Após seis anos de juros altos, de populismo cambial, de permissividade nos gastos públicos, de escândalos financeiros e corrupção disseminada e acobertada, o PT e o Governo Lula não apenas têm todas as culpas como, em vez de procurar bodes expiratórios remotos, mostram-se incapazes de apresentar à Nação um programa efetivo e transparente de ações do Estado brasileiro para enfrentar os reflexos do quadro de evidente calamidade para o qual caminha a economia mundial e que se agrava a cada dia.


Em vez de convocar as forças vivas da Nação, independentemente e acima das divisões partidárias, para a indispensável mobilização da sociedade, os petistas partem para provocações mesquinhas e facilmente desmoralizadas.


O Governo Lula já representa o próprio passado de que reclamam os petistas, que, portanto, atingem a si mesmos."


Brasília, 8 de dezembro de 2008

Rodrigo Maia (DEM-RJ), Sérgio Guerra (PSDB-PE) e Roberto Freire (PPS-PE)

21 comentários

Boa e aplaudo a iniciativa do presidente do DEM e demais signatários em manifestar o inconformismo com mais esse improviso numa hora que não mais permite improvisos ou quem finge fazer.

Não há mesmo nenhuma medida de ordem prática que possa tranquilizar o mercado e tudo que podemos ver se continuarem assim, gastando o que não ganham com populismo é que teremos de fato depressão econômica, ou seja, falências e desemprego crescente com inflação decorrente da emissão para pagamento de salários de apaniguados.

O problema está se agravando a cada dia quando sabemos que mesmo com crescimento esse desgoverno do Bolivariano da Silva já gastava mais do que arrecada.

Reply

Fonte: Jornal Nacional
Mais um caso de dinheiro na cueca :
Enivaldo Quadrado, com 371 mil euros, no aeroporto de São Paulo. Envolvido no Mensalão.

Reply

Deputado,

Desculpe Dr Evil, mas agora todo mundo vai querer tirar o seu da reta.

Dr Evil constatou nesses seis anos que o seu partido fez parte de uma oposicao de merda. Tiveram oportunidade de meter um impeachment no cachaceiro e nao o fizeram. Ficaram vendo dia a dia a situacao se degradar sem fazer absolutamente nada.

E para provar o que diz, Dr Evil so quer lembrar ao deputado que um correligionario seu, do seu partido, desse que agora distribui notas para fugir da responsabilidade, votou na semana passada contra a cassacao do paulinho. E esse o exemplo de combate a corrupcao que voces querem mostrar?

Sai fora deputado. Voces nao convencem mais ninguem. Nem que a economia afundar e a situacao do cachaceiro ficar insuportavel voces farao um presidente. Voces nao fizeram por merecer. Rabo preso, nao tem remedio deputado.

Reply

Um dos 40 denunciados pelo MP por envolvimento no Mensalão

22) Enivaldo Quadrado
brasileiro, casado, empresário,residente na Rua Maranhão, Higienópolis, São Paulo.

Sócio das empresa Bõnus Banval Participações Ltda e Bõnus Banval Commodities Corretora de Mercadoria Ltda, uma das lavanderias de dinheiro do esquema.

Essa segunda forma fraudulenta de repasse, com o emprego das empresas Bõnus Banval e Natimar, resultou em transferências no valor total de um milhão e duzentos mil reais ao PP.

Assim, como profissionais do ramo de branqueamento de capitais, Enivaldo Quadrado, Breno Fischberg e Carlos Alberto Quaglia associaram-se de modo permanente, habitual e organizado à quadrilha originariamente integrada por José Janene, Pedro Corrêa, Pedro Henry e João Cláudio Genú.

Reply

Fonte: CH
08/12/2008 | 20:55
PF prende envolvido no mensalão com
361 mil escondidos até na cueca, claro
A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, o empresário Emivaldo Quadrado, um dos envolvidos no escândalo do mensalão, do governo Lula. Ele foi preso ao desembarcar do exterior, vindo da Espanha, via Lisboa, transportando ilegalmente mais de 361 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão). O dinheiro foi descobnerto em uma abordagem de rotina de policiais de narcóticos. As cédulas estavam escondidas no corpo nas peças de roupa usadas pl empresário, incluindo, claro, sua cueca, como é marcaregistrada em escândalo do governo Lula.

Reply

Coronel,

Temos mais um CUMPANHÊRU com EURO (não é mais dólar) na cueca.

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL915701-5605,00-PASSAGEIRO+FLAGRADO+COM+EUROS+EM+CUMBICA+FOI+CITADO+NO+CASO+MENSALAO.html

Reply

"branqueamento de capitais"

Essa eu não conhecia!!

Marcos10

Reply

Hoje a Bovespa subiu 8%.
Amanhã, quando todos virem que o barco não é bem assim, cai 16%.
É aguardar para ver.

"Marquinhos10"

Reply

realmente. um do dem e um do psdb votaram contra a cassação do paulinho.

só dizer que não estã no governo não resolve. se não tiver ação, é conivente, no mínimo. a oposição desperdiçou mais de 40 milhões de votos de 2006.

do abc que não é o berço do lula nem do pt

Reply

nada como o post:

Patifaria que nenhuma ONG ou direitos humanos falam?????

Bolivia confirma expulsión de evangélicos menonitas de tierras que considera estatales

Jueves 04 de Diciembre del 2008
Diario evangélico digital “Berea”
Bolivia

e segue........
O índio está expulsando os menonitas(terras improdutivas???).
Mas os caras retiram tudo que precisam da terra e dão de relho na indiarada em produtividade!!!!


AIIIII, MEUSSSSSS SAISSSSS
abraços

Reply

E concluindo a expulsão dos menonitas.
PODEM OS BRASIGUAIOS PREPARAREM A TROUXA,vão ser expulsos com certeza.

abraços depois dos sais

Reply

A expulsão de pessoas "independentes" e produtivas é parte desta raça desgraçada.
Ficam as lesmas,bolsistas e doentes que não sabem como se defender da sanha ditatorial dos canalhas.
ôôô vida !
abraços

Reply

Enquanto isso ... Aécio afaga Lula que afaga Serra e por aí vai.
PSDB ... PSDB, indecisos levam bala.

DEM ... DEM, a nata do socialismo bolivariano se reúne em Salvador e o neto do ACM se entoca.

Reply

A assinatura tucana melou o documento...Malditos hipócritas.

Reply

Creio Coronel que de agora em diante estes tres devem dar o troco a toda hora e ir prá mídia criando fatos, para que NADA MAIS fique sem resposta.Dora Jardim

Reply

oras bolas

quem acreditar na baboseira desses três patetas (PSDB-DEM-PPS) tem todo direito de brincar de cabra cega ou pular amarelinha no dia de natal com chapeuzinho vermelho e tudo mais.

se quiser pode também esfregar o sorvete na testa para que todos saibam que tem perfeito controle motor.

aguia_dourada

Reply

Alguma coisa não está bem clara nas últimas notícias que causaram uma euforia cautelosa nas bolsas de quase todo o mundo.

O keiniano Obama anunciou junto com o Bush um pacote de 15 bi para salvar as montadoras que tenham condições de serem salvas.

Então, podemos concluir que já esqueceram dos devedores que compraram carros e não vão pagar de jeito nenhum e tratam agora de salvar a montadoras que se viram na contigência de arcar com um prejuízo descomunal.

Sendo assim, podemos também concluir que se nos EUA's estão tentando salvar empresas que se quebrarem poderão arrastar uma enorme cadeia de outras empresas relacionadas direta e indiretamente como esse setor da indústria.

É, estão mesmo apagando incêndios e bem longe do foco, já que 15 bi só dará mesmo fôlego para algumas empresas montadoras na esperança que os consumidores recuperem seus créditos e voltem a consumir.

A crise ainda não nos atingiu plenamente e só começou, como já constamos com as dispensas feitas pela Vale etc., mas será de fato um tsuname econômico e muito diferente da marolinha que anteviram.

Reply

O DEM age como uma oposição "companheira". De vez em quando manda uma nota dessas, mas no fundo está dominado...

Reply

É impressionante a incompetência dessa oposição vagabunda - desculpem o termo, mas, depois que o presidente usa "SiFu", até que estou sendo educado!.
Os caras, ao invéz de mostrarem os acesrtos do governo atual como resultado das suas ações, quando governo - privatizações, câmbio, responsabilidade fiscal e controle da inflação - preferem responder às acusações, desvinculando erros atuais com ações do passado, como se também houvessem sido falhas. É muita burrice, muita incompetência!

Reply

Não tem nada dominado, pois se tivesse o Bolviariano da Silva estaria prendendo gente tal qual se fez no passado recente, já que doido para implantar aqui um regime igual ao de Cuba.

Tudo que as oposições podem fazer é ir se preparando para o cartão-vermelho que os eleitores já começaram a dar para o petralhismo.

A crise econômica vai só acelerar o processo.

Reply