O Congresso brasileiro já marcou até a tradicional missa em ação de graças pelo encerramento dos trabalhos e inauguração do longo recesso parlamentar. Será na próxima quinta-feira, dia 11. E a Oposição vai embora, voltar para as bases, enquanto o governo Lula prepara um grande evento a ser realizado na Bahia de Antônio Carlos Magalhães, trazendo o assassino Raul Castro, os caloteiros Evo Morales e Rafael Correa e o eterno ditador em campanha, Hugo Chávez, entre outros. Dia 16 de dezembro, estará sendo realizada uma Cúpula América Latina-Caribe, em Salvador, Bahia. E a Oposição que hoje grasnava e rosnava na Comissão de Assuntos Econômicos contra os empréstimos do BNDES ao Equador, procurando um espaço na mídia, não lê jornais e não conhece os seus adversários.É uma Oposição pífia, mal informada e, porque não dizer, mal intencionada. Algum senador oposicionista já leu o artigo do secretário de Relações Internacionais do PT, onde ele coloca claramente a posição favorável ao calote promovido pelo Equador e pelos países da região? Algum senador oposicionista tem tido a preocupação de ler os jornais da América Latina, em vez de ler apenas o Painel da Folha e o Blog do Noblat, para saber que o Equador está com quatro missões diplomáticas correndo o mundo para buscar sustentação à sua tese de auditoria na dívida, incluindo a comissão de direitos humanos do Congresso americano? Algum partido de oposição pensou em se hospedar na Costa do Sauípe, não às custas de empreiteiras baianas, mas para acompanhar como observador os seguintes eventos:
- 15/DEZ – Reunião do Conselho do Mercado Comum do MERCOSUL.
- (16 e 17/DEZ - Cúpula da América Latina e do Caribe (CALC)
- 16/DEZ – XXXVI Cúpula de Chefes de Estado do MERCOSUL.
- 16/DEZ – Cúpula Extraordinária da União de Nações Sul-americanas (UNASUL).
- 16/DEZ – Cúpula Extraordinária do Grupo do Rio.
Nestes eventos, com toda a certeza, o governo Lula estará armando negociações para não cobrar as dívidas dos países "hermanos". Alguém precisa cuidar do cofre do Brasil. Não serão deputados e senadores em férias que protegerão o país de assaltos iguais ao calote dado pelo Equador e que está prestes a ser dado pelo Paraguai e outros países. Além disso, pela primeira vez o assassino Raul Castro fará uma viagem ao exterior, justamente para pisar as suas botinas sujas do sangue de milhares de cubanos, inclusive executados pelas suas próprias mãos, na Bahia, justamente na Bahia. Chegou a hora de separar os homens dos meninos. Vamos ver por onde estarão o Paulinho Bornhausen, o Rodrigo Maia, o Antônio Carlos Magalhães Neto e outros deputados. Chegou a hora de separar os papagaios das águias. Vamos ver onde estarão Arthur Virgílio, Álvaro Dias, José Agripino e outros senadores. Os comandantes militares estarão fazendo festinhas de fim-de-ano, tendo os coturnos lambidos pelos bunda-moles nos quartéis. Buffets fartos decorados com melancias. E os inúteis estarão em férias, enquanto os bolivarianos vão dançar em cima da mesa deste banquete fácil chamado Brasil.
21 comentários
Que oposição?
Replyexiste isso na babacolândia??
corja de feladaspotas!!!!
Coronel
ReplyDeus nos livre!
Com uma oposição destas, a ditadura petista já se instalou no Brasil.
Se o Coronel se lembra não foi por falta de aviso: quando visitou o jorjebuchi logo após a eleição do primeiro mandnato o mulla levava na lapela a estrela do pt enquando jorgebuchi levava a bandeira dos estados unidos.
Lulla é presidente do pt e o brasil, na otica petralha, é um partidozinho de segunda vagabundo que tem a ousadia de fazer acordos comerciais com "cumpanheros" da america latrina e tem o desplante de querer receber o pagamento.
Se o brasil dependesse dos petralhas e petistas seria do tamanho de um ovo de codorna... perdeu-se completamente o sentido de nação, de pátria, de governo, de brio, de altivez.
Mais do que nunca o nosso complexo de vira lata está mais vivo e vibrante do que nunca. Defenda-se o direito dos outros porque o brasil e alguns brasileiros tem vegonha de serem uma nação e brasileiros.
Coronel
ReplyOlha isso (fonte portal Terra):
"Lula assina MP que repassa recursos do Bird para BNDES
Laryssa Borges
Direto de Brasília
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta noite medida provisória (MP) com iniciativas de fortalecimento por conta da crise financeira mundial. Elas permitem à União repassar US$ 2 bilhões captados no Banco Mundial (Bird) para o caixa do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). "
Deve ser para emprestar a cumpanherada da america latrina e receber calote.....
Bravo, Coronel. Bravo 01.
ReplyAbraço.
Prezado Coronel,
ReplyO país, tem AIDS!
Sem defesas...
Boolas
A ascenção do crime organizado no Espírito Santo sempre me espantou.
ReplyA infiltração nos Poderes da República sempre foi assunto na blogosfera política e a gente temia o efeito Orloff daquela Colômbia dos cartéis.
Debaixo dos nossos narizes, digo, dos SUPOSTOS narizes delles, claro, algumas SUPOSTAS excrescências deitam e rolam ainda, outras já começam a ser SUPOSTAMENTE excretadas:
http://www.tj.es.gov.br/cfmx/portal/Novo/desemb.cfm?Cd=61
Coronel
Replyevo morales e rafael correa são pederastas. raul castro è pedofilo.
E Coronel, mais uma vez reafirmo que os contratos entre o Brasil e qualquer desses paisecos da America Latrina, foram feitos de modo que lhes dessem todas as oportunidades de nos dar calote. Se os contratos têm falhas naquelas letrinhas pequenas, isso foi propositado. Com qualquer um de nós cidadãos brasileiros, os bancos nunca cometem erros. Porque será?
Se um contrato de muitos milhões puder ser constestado, tem falhas estrurais quanto ao retorno da verba cedida. E o Congresso também è culpado, pois entriu nessa jogada. Se o è, isso acontece porque lula deu ordens especificas para tal, pois o Foro de São Paulo sempre em primeiro lugar.
E os senadores da "oposição" são base governista corrupta.
E Paulinho Bornhausen, Rodrigo Maia, Antônio Carlos Magalhães Neto, Arthur Virgílio, Álvaro Dias, José Agripino e outros senadores e os comandantes militares estarão tomando uisque de 12 anos com pederastas e pedofilos de lingua espanhola.
Coronel
ReplyPara hoje, dia 10, que o patriotismo, a seriedade, a Honra prevaleçam sobre todo e qualquer interesse obscuro no STF, quando falarem sobre a "reserva" Raposa Serra do Sol, já que como todos sabemos, o traidor lula por diversas vezes afirmou que o STF iria dar sentença favorável sobre demarcação continua.
Eles serão os primeiros e diretos culpados da desintegração da nossa soberania, do entreguismo a forças Oligárquicas colonizadoras e do separatismo que irá provocar fortes convulsões político sociais entre o povo brasileiro, inicio de uma mais previsível guerra civil.
Não devem dar ouvidos ao panaca jobim que num ato de traição, mudou a bel bel-prazer a nossa Constituição e que hoje de um modo sempre leviano como è seu apanágio, declarou que não acredita em confronto em Roraima, em decorrência da decisão que for tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), conforme advertiu o governador do Estado, José Anchieta Junior, ao avisar que o enfrentamento entre índios e não-índios ocorrerá, qualquer que seja o resultado do julgamento.
Chega de irresponsabilidade, de traição e consequente entreguismo!
"ALÔ, STF, É UMA QUESTÃO DE JUÍZO!
Por Reinaldo Azevedo
O Supremo retoma amanhã o julgamento sobre Raposa Serra do Sol. A questão de fundo é uma só: índio pecuarista precisa de uma área contínua superior à de alguns países? E índio universitário? E índio comerciante? E índio empresário? E índio operário? E índio motorista? Pois essas são algumas das profissões e atividades daqueles que moram na região. Em suma, não fosse por alguns traços genéticos, eles são tão índios quanto eu e você, leitor amigo. Estão completamente integrados à economia capitalista e gozam de todos os benefícios e malefícios da "nossa" civilização. Aquele comunismo edênico e aquela visão, como direi?, telúrica de mundo só existem no poético relatório do ministro Ayres Britto. É pura fantasia. Uma fantasia perigosa, que tem um potencial sangrento.
Reservar uma área gigantesca àqueles "índios", onde haverá verdadeiros vazios populacionais, superiores aos de hoje, é uma piada de mau gosto, que só poderia ser contada por antropólogos do miolo mole, que ainda sonham com o comunismo primitivo. Expulsar os arrozeiros da região — eles ocupam apenas 0,7% da reserva — corresponde a dar um golpe na economia do estado. O arroz que produzem é considerado fundamental pelo Ministério da Agricultura no abastecimento da Região Norte.
Não tenho muita esperança de que o STF vá rever a tal "reserva contínua", embora ela seja uma estupidez. Espero é que haja bom senso dos senhores ministros, reconhecendo, ao menos, que há por lá terra o bastante para abrigar os ditos índios e também os fazendeiros. Ademais, a área contínua, com a expulsão de não-índios, é uma reivindicação apenas de um grupo, que, oficialmente ao menos, representa apenas 7 mil dos estimados 15 mil índios na região — nem isso se sabe direito: os números variam de 12 mil a 17 mil. E que índios levam essa bandeira? Aqueles ligados aos "índianistas" da Igreja Católica e regiamente financiados pela Fundação Ford.
Há outras questões envolvidas — vejam no arquivo: já escrevi muito a respeito. Mas me parece que o essencial é considerar que se trata de uma estupidez tratar índios que vivem rigorosamente como os "não-índios" (há até os pobres e os ricos, viu, ministro Ayres Britto?) como se fossem seres primitivos que ainda vivessem da caça, da pesca, da coleta e da plantação de mandioca.
A Funai e seus antropólogos tratam índios do Século 21, com celular e laptop, como se fossem aqueles primeiros seres descritos na carta de Pero Vaz de Caminha. É um delírio. Que pode ter, insisto, conseqüências sangrentas."
http://resistenciamilitar.blogspot.com/
A última "tarjinha" do Noblat termina assim:
ReplyFala o apedeuta-
-Aqui no Brasil, por exemplo: quando disputei a presidência com Fernando Henrique Cardoso, foi um prazer para o povo brasileiro não ter que escolher entre um troglodita de direita e um cara comprometido. Não, o povo tinha duas pessoas com tradição de luta para escolher. Quando eu e o Serra disputamos foi a mesma coisa. Você veja, éramos eu, Serra, Ciro e Garotinho. Não tinha ninguém que você pudesse considerar de direita. Depois, com o Alckmin, já foi um atraso, um retrocesso, porque você sabe... Aí era a Opus Dei, né?
Humpf. E não foi esse que QUASE danou com a empáfia de Lula ?
E não foi esse que levou o apedeuta para o 2o. turno com aforça desse povo daqui da blogosfera também ?
O gosto pela LAVAGEMCEREBRALNESSEPAÍS preocupa. A juventude, sem referências hstóricas confiáveis, se fia nas opiniões dos Top Of Mind. Realmente preocupante.
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?t=lula_nenhum_partido_tem_um_candidato_como_dilma&cod_Post=145783&a=575
Impossível discordar de V. Sa.
ReplyEstamos assistindo a um espetáculo dantesco, deprimente. Mais cinismo e descaramento, impossível. Os que lesam a Pátria posando de patriotas, e os que a defendem, posando (a contragosto) de paradigmas do retrocesso, com o concurso da mídia e de um universo de desinformados. Maior paradoxo, difícil.
Os senadores e deputados supostamente preocupados com a ordem democrática, por sua vez, fazem o quê? Deixam que o PF (Partido da Farda) resolva fazer alguma coisa.
E se o PF não fizer? Hmn?
E SE fizer?
Como é que fica essa sinuca?
Grato pelo post.
OFF (again)
ReplyGraça Salgueiro do NotaLatina indica: http://www.youtube.com/watch?v=-9D8teIGkzM
;)
Ué, o ACM não era amigo do Fidel? Ofereceu para ele mais de um almoço em Salvador...
ReplyExcelente artigo, Coronel. Parabéns! A questão é justamente esta: falta de oposição e falta de vergonha na cara.
ReplyCoronel, reparou que agora o Bolivariano da Silva reconhecendo-se um completo incapaz diante da crise econômica mundial, vem dizer que quando ele cair em desgraça por conta de sua inércia diante da mesma, será por causa dos agoureiros que o discriminam.
ReplyLembro-me lá no comecinho do desgoverno dele quando recomendávamos insistentemente que ele governasse o País e não se metesse em obedecer cegamente as ordens do genocida Fidel.
Preferiu se alinhar com este incondicionamente e estamos experimentando agora o que de mais nefasto poderia acontecer com nossas relações internacionais no Continente.
Uma coisa é agora absolutamente certa, ou seja, tinham razões os militares no passado quando investigaram e chegaram à conclusão que essa gente que hoje está no desgoverno do Bolivariano da Silva era mesmo apátrida e lutavam contra o nosso Estado.
O Bolivariano da Silva não tem nada de diferente do Hugo Chávez e ambos estão a serviço do comunismo internacional, tanto que já somos reconhecidos mundialmente como um país comunista.
Se somos um país comunista a conclusão de que estamos numa ditadura é inevitável, tanto que o Bolivariano da Silva usa e abuso do principal instrumento de que se valeram os militares para impor seus pontos de vistas à Nação atropelando o Congresso, ou seja, o famigerado AI 5 que hoje recebe o nome politicamente correto de MP.
Portanto, até o apedeuta Bolivariano da Silva reconhece plenamente a sua completa incapacidade para lidar com os problemas que estão nos atingindo em decorrência da crise econômica internacional.
Ele é incapaz do ponto de vista intelectual como também é incapaz de sair da sua condição de populista comprador de votos via inchado da Administração e assistencialismo para fazer os ajustes financeiros que o momento requer.
É certo que essa maneira de falar do Bolivariano da Silva ultimamente é preparativa para justificar expropriações que ocorreram na insana tentativa que se lançará em breve para expropriar ativos privados com puro objetivo de alimentar o populismo que criou.
A Cigarra não está preocupada em sanear a crise, mas tão somente de manter suas benesses palacianas.
Coronel,
ReplyPela primeira vez me dei conta que os P-A-R-A-S-I-T-A-S D-A N-A-Ç-Ã-O além de não fazerem nada ainda tiram férias.
Devem estar cansados de tanto coçar o saco!
Vou doar para cada um frasco de Polvilho Antisséptico Granado!
GUGA
A reforma política deve incluir um artigo que trate da demissão de político ocupante de cargo público que não seja competente. Assim como em empresa privada um funcionário improdutivo, incompetente é demitido, o político vagabundo deve levar um pé no traseiro.
ReplyPorque é um absurdo o contribuinte ficar sustentando a preço de ouro, políticos que não têm serventia pro Estado.
Prezado Anônimo das 05:59
ReplyMeus sinceros parabéns pelo texto.
Sugiro doravante usar um pseudônimo.
Boolas
Coronel,
ReplyO congresso brasileiro de ferias e um bom negocio. Pelo menos nao ficam aprovando leis absurdas. O prejuizo para o povo e menor.
A atual legislatura é sem dúvida nenhuma a pior da história.
ReplyAté nisso o apedeuta deu sorte. Governa praticamente sem oposição. Antigamente ele dizia que no Congresso tinha "300 picaretas", hoje, acho que é a totalidade dos parlamentares.
Com esses vagabundos de férias, nada muda para a Corja: ela vai continuar deitando e rolando como fez até agora!
ReplyCORONEL,
ReplyINÚTEIS E BUNDÕES,OPOSIÇÃO CALIPÍ-
GIA A QUE TEMOS NO MOMENTO.
ANÔNIMO INDIGNADO.