R$ 700 milhões para SC.

O que vocês acham? Necessitamos, lutamos, precisamos e merecemos,não é mesmo? Leia mais aqui.

15 comentários

Coronel,


Devemos agradecer aos governos do RS, SP e PR, pela BAITA FORÇA que estão dando. Se não fosse por eles... principalmente Yeda e Requião, que, logo no começo de tudo, trataram de se mobilizar.
Enquanto a ministrada vem sobrevoar a área na 4a feira (amanhã) somente, estes governos já estão botando a mão na massa faz tempo!
O que eu queria ver, chegando de Brasília, eram aqueles aviões Hércules, iguais aos que foram para Cuba, trazendo água, remédios e comida para os desabrigados.
PROMESSA de dinheiro, agora, não enche barriga, nem mata sede, nem consegue tirar pessoas isoladas de onde estão.

Reply

Avisem que o dinheiro é para ontem, é não é favor nenhum. E dinheiro do contribuinte brasileiro que já deveria estar lá para ser aplicado no apoio a população. Quem sabe tivesse chegado antes muitas mortes poderiam ter sido evitadas.Solidariedade do povo Paulista aos irmãos catarinenses.

Reply

arre, custou né não?
se bem que só vou acreditar quando a mp estiver assinadinha e publicadinha.
aqui já fiz uma coletaa no meu prédio e entreguei na defesa civil.
o legal é que isto está ocorrendo por toda a cidade. o carioca é solidário.
aliás, não só a gente, sp, minas, paraná e rio grande do sul tb estão dando um show. tanto os governantes quanto os habitantes.
espero sinceramente que o lulla realmente entre nesta.
agora, ideal mesmo seria que elle fosse a santa catarina.
marcia1907

Reply

Coronel

E chegam para tanta destruição e começarem nova vida?

Não fiquei contente nem muito menos satisfeito. Metade vai embora em propina. Depois 1/3 em estudos, outro terço em super faturamento e o último 1/3, chegará ás vítimas e aos orgãos públicos, como perfeituras.

È pouco, Coronel!

Triste!

Reply

Coronel

Finalmente!

A ajuda do Governo vai a caminho, pois já não era sem tempo!
Perante a magnitude da inundação, em várias cidades, até acho pouco.
Um governo que não olha a despesas e cada vez arrecada mais impostos, não lhe ficava mal dar muito mais.
Serão necessários anos de trabalho e muito investimento para fazer a cidade voltar a apresentar os mesmo indicadores econômicos e turísticos.
Estas cidades com bairros devastados, casas em escombros e vias de comunicação arrasadas pela água e lama, vão precisar de muita, mas muita ajuda.
Dinheiro neste país, é que não falta!

Já agora, indico um link bem oportuno:

http://www.percepcaoderisco.sc.gov.br/?ver=inundacoes

Reply

Coronel, depois você nos conta se o dinheiro chegou, porque na hora da calamidade Lula diz que libera, mas a grana não chega nunca...

Reply

Prezado Coronel,

Embora o desgoverno se considere o dono da grana, o dinheiro é do povo brasileiro e SC merece até muito mais que isso pelo tamanho da tragédia..

Reply

Olha Coronel pelo que está acontecendo em Santa Catarina,o nosso Presidente já pode ser comparado ao Bush no incidente do katrina,que só foi prestar socorro as vitimas dias depois,infelismente vcs não mereciam isto,toda esta demora e nem sequer ir visitar pessoalmente,vai ver é por que no sul ele não ganha eleição e vai continuar não ganhando agindo desta maneira.
Bonato-pr

Reply

Não é favor, o dinheiro é dos contribuintes. Foi preciso que os estados vizinhos e a sociedade se mobilizassem, para que o governo federal concedesse 1 minuto de silêncio.

Reply

Olá Coronel,
quando a candidata à prefeitura de P. Alegre, a petralha Rosário já tava pelas caronas, a pseudo-jornalista amestrada Rosane Oliveira publicou uma apelo para que o Orelhudo desse uma mãozinha pra Rosário.
Até agora nenhuma linha foi publicada pela RBS e pela petista Rosane Oliveira cobrando de Lula atenção ao grande povo de SC.

Reply

Ao Bonato-pr :

aparentemente vc nao leu o post Bush foi la' do Coronel, nem o que o Olavo de Carvalho escreveu no link fornecido pelo Coronel.

Hereticus

Reply

Coronel,
O governo federal não está fazendo nada mais que sua obrigação, aliás tardiamente e a soma dos recursos deveriam estar atreladas as necessidades, que pelo que parece vão muito além dos 700milhões!

Reply

é óbvio que o dinheiro é fundamental para pagar os serviços de reconstrução - ajuda um pouco.

mas o presidente lulla tem o dever cívico e moral de estar presente em santa catarina e com os pés atolados na lama, removendo escombros, motivando as pessoas que estão trabalhando junto com a defesa civil.

o dinheiro por sí só é uma coisa fria - não substitui o calor da presença, das palavras de amor, de carinho, de afeição ao ser humano.

eu sei, eu sei, é esperar muito do presidente lulla - afinal,a pessoa que ama a revolução cubana não tem como amar de verdade, o ser humano, pois carece da ausência de Deus dentro dela.

aguia_dourada

Reply

Coronel,

Dr Evil nao gosta de ser pessimnista. Mas quando se trata de dinheiro, do cachaceiro e seus 40 encostados, nao adianta se iludir.

Diga depois a Dr Evil quanto desses 700 milhoes vai chegar em ajuda efetiva. Tem tanto Dr Quinzinho pelo caminho que Dr Evil nao ve um tostao sendo usado para ajudar as vitimas dessa tragedia.

Reply

será que vão priorizar o porto? realmente é pouco dinheiro.

aprovaram um reajuste para o funcionalismo que em 2008 custará 1,5 bi. 2009 uns 4 bi.

para aposentados, pensionistas e ajuda a sc nada...

quem sabe o castigo dos petralhas será não acabar o mandato do apedeuta-mor da nação?

do abc que não é o berço de lula

Reply