Quanta sujeira.

Da Agência Senado(26/11/2008):

A bancada do PMDB no Senado Federal realizou reunião nesta quarta-feira (26) para discutir, entre outros assuntos, a candidatura do senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO) ao cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). De acordo com o líder do partido, senador Valdir Raupp (RO), a reunião serviu para Quintanilha defender sua candidatura perante os colegas, porém a decisão do partido, de manter ou não a candidatura, ainda será discutida em reuniões futuras.Raupp informou também que Quintanilha já conseguiu o apoio de vários colegas de bancada. Ele disputa a indicação ao TCU com o ex-senador José Jorge, apoiado pelo DEM. Entretanto, de acordo com Raupp, a escolha do novo ministro do TCU pode ficar para depois da eleição para a Presidência do Senado Federal, na retomada dos trabalhos legislativos em 2009.
..................................................................................
Do G-1 (17/07/2007):

O senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO), presidente do Conselho de Ética do Senado, é investigado no Supremo Tribunal Federal (STF), no inquérito 2274. No inquérito, ele é acusado de peculato, corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha e crime organizado.O inquérito corre em segredo de Justiça e apura denúncia de que o senador estaria envolvido com fraudes em liberação de emendas orçamentárias que teriam beneficiado municípios de Tocantins, de acordo com informações do jornal "O Globo". De acordo com as acusações, algumas das obras contempladas por emendas teriam sido realizadas pela Construtora Rochedo, da qual Cleomar Quintanilha, irmão do senador, é proprietário. O irmão e um assessor de Quintanilha teriam recebido mais de R$ 280 mil de empreiteiras beneficiadas por emendas do senador.

10 comentários

Sr. Coronel:
Acusado de peculato, corrupção ativa e passiva é presidente do Conselho de Ética do Senado? Acho que sou Napoleão e não sabia.

Reply

Coronel
Quintanilha tem o perfeito perfil ético para autuar no governo lulla.
Vai ver descobre-se que participou do mensalão. Aí então: é mamão com açucar!

Reply

Absurdo. Ministro do TCU deveria ser técnico e não político. Isso beira à safadeza.

Reply

Of Post, mas por falar em sujeira, o atual ditador cubano manifestou desejo de reunir com o Obama em Guantânamo, lugar que considera neutro.

Sugiro que o Obama não aceite o convite, já que o ditador pode querer mostrar o bilau embalsamado do Fidel e então adeus Obama.

Sim, o charutão do Fidel é algo que realmente faz com que muitos esqueçam até do seu próprio país e só pense e se dediquem à Cuba depois que o experimentam.

Cuidado, Obama...

Reply

Coronel

Leomar Quintanilha está sendo investigado e ainda se mantém no cargo de presidente do Conselho de Ética do Senado?

E vai ser candidato ao cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), estando sendo investigado?

Inversão total de valores?

Nunca o Brasil tinha batido com tanta força no brejo.

Então tá! A democracia brasileira è uma meeerrrrda!

Venham de novo os coturnos!

Reply

Coronel,

O curriculum do cidadao e perfeito para conferir as contas do governinho. E quando achar uma irregularidade, sai negociando um agradozinho para deixar tudo por isso mesmo.

Reply

Absurdo para todos os lados nesse governo, em especial para o SNI GSI, Coronel. Vejam só a última:

26/11/2008 - 17h37
Agente da Abin diz que Paulo Lacerda teve acesso a grampos da Satiagraha
GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

Em depoimento à CPI das Escutas Clandestinas da Câmara, o agente da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Marcio Seltz, disse nesta quarta-feira que Paulo Lacerda, diretor-geral afastado da agência, teve acesso ao conteúdo de parte dos grampos telefônicos realizados na Operação Satiagraha, da Polícia Federal. O agente afirmou que entregou a Lacerda, durante reunião na sede da agência, áudios captados por escutas telefônicas de parte dos investigados pela PF.

"[Os áudios] falavam a respeito da imprensa. Entreguei cópia do arquivo [a Lacerda]", confirmou Seltz à CPI.

Lacerda negou à comissão, durante depoimento prestado em agosto deste ano, ter conhecimento de que a PF realizou grampos telefônicos durante a Satiagraha. A Abin foi acusada de ser responsável pelos grampos, mas a agência nega ter realizado escutas durante a operação por não ser sua prerrogativa legal.

Pela legislação brasileira, a agência é proibida de grampear telefones ou ter acesso a informações obtidas por meio de escutas, o que teria configurado ilegalidades na Satiagraha.

Seltz disse que recebeu do delegado Protógenes Queiroz, que comandou a Satiagraha, um pen-drive com os áudios de investigados --nos quais comentavam a respeito de matérias publicadas pela imprensa sobre a Brasil Telecom no que diz respeito ao banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, investigado na operação.

O agente disse que, além de receber os dados do delegado, analisou e repassou as informações a Lacerda. Seltz teria encaminhado o pen-drive ao diretor-afastado da Abin durante reunião na agência --na qual também esteve presente o diretor-adjunto afastado da Abin, José Milton Campana.

"O delegado Protógenes me repassou alguns arquivos de áudio em que os investigados faziam referência à imprensa", disse Seltz.

O presidente da CPI das Escutas, Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), disse que as afirmações do agente complicam a situação de Lacerda. Itagiba defende o indiciamento do diretor-afastado da Abin por falso testemunho à comissão. "Não tenho dúvidas de que o Paulo Lacerda foi cabalmente desmentido", afirmou o deputado.

Participação

O agente disse que foi designado para "colaborar informalmente" na Operação Satiagraha a pedido de Campana. Seltz disse que, em um primeiro momento, seu trabalho na operação era fazer triagem de e-mails de investigados --para separar os de cunho pessoal daqueles que interessavam às investigações.

"Era atribuição simples: era um rol bastante grande de e-mails, minha função era identificar o que era de conteúdo pessoal, que deveria ser descartado, daquilo que seria de interesse do trabalho. Estes deveriam ser mantidos na pasta eletrônica para posterior análise", afirmou.

Posteriormente, Seltz disse que sua função era analisar matérias publicadas para a imprensa sobre a Brasil Telecom --quando teria recebido os áudios de Protógenes. "A instrução que recebi era de analisar as notícias no sentido de identificar as que fossem favoráveis, neutras e contrárias, uma espécie de interpretação de texto, um trabalho bastante simples", disse.

Reply

Esse Quintanilha é um grande malandro. Sua cara de cínico, confirma isso, quando aparecia na defesa de Renan Calheiros.
Esse cara ser aceito no Tribunal de Contas é o mesmo que amarrar cachorro com linguiça. Tá tudo dominado.
Melo

Reply

Mais um rato parq guardar a queijaria.
Estamos cada vez mais fritos.

Reply

Quem é o culpado, por tudo isso.

Reply