PR e RS (sem Lula) montam rede solidária.

Um grupo de 139 homens da Polícia Militar (PM), do Corpo de Bombeiros, da Polícia Ambiental, da Companhia de Choque e da Defesa Civil do Paraná está pronto para ajudar no socorro às vítimas das chuvas em Santa Catarina. Parte desse grupo já estava atuando hoje em Itajaí, Joinville e Gaspar. A Defesa Civil do Rio Grande do Sul também informou que enviará 70 carretas carregadas de colchões e mantimentos, além de kits de limpeza, para o Estado catarinense, onde as mortes causadas pelas chuvas já chegaram a 50. Em acordo direto com o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), o governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), acertou ainda o envio de 17 barcos para a ajuda. Dois helicópteros e um avião também estão à disposição para qualquer eventualidade. Cachorros treinados na busca de pessoas acompanham as equipes. Além de colchões e mantimentos, o governo gaúcho já mandou a Santa Catarina um helicóptero da Brigada Militar (BM, a PM gaúcha) para auxiliar no resgate de vítimas isoladas e conseguiu que o 5º Comando Aéreo Regional (Comar) da Força Aérea Brasileira (FAB) enviasse outro helicóptero e um avião Bandeirantes. A informação é do coordenador da Defesa Civil gaúcha, capitão Luís Fernando Santos Carlos. Leia mais aqui.

8 comentários

Coronel,
Do jeito que as coisas andam, com o Governo Federal que temos, parece até que do Sudeste para baixo, somos outro país!O Brasil do Sul anda mesmo esquecido, e o melhor, é que damos conta do recado! Só servimos mesmo é para sustentar o resto da nação e pagar a bolsa esmola! Ah! Também a ajudinha aos companheiros bolivarianos sai em grande parte dos nossos bolsos! Como somos generosos, não é mesmo? Devemos mesmo esperar que a contagem regressiva fique zerada? Estou tão indignada, que a vontade é de lançar um movimento para que essa contagem seja abreviada!!!!

Reply

Coronel,

Dr Evil fica impressionado com a falta de solidariedade do cachaceiro e do governinho.

Dr Evil viu o Bush diversas vezes na televisao se solidarizando com as pessoas afetadas pelos furacoes, mandando ajuda material ou mesmo dando "uma forca" para os coitados.

O cachaceiro, nem pra mandar um recado qualquer? Parece que ellle nao gosta do sul/sudeste, a nao ser para sustentar seu governinho e suas mordomias.

Reply

Caro Coronel.

O que o governo do Rio Grande do Sul está fazendo é em nome de todo nosso povo.

Estamos solidários com voces, sentindo suas dores, dificuldades e perdas.

Nosso apoio não é favor mas uma manifestação de irmãos.
E isto os traidoes da Pátria que tentam enxovalhar as FFAA e até esqueceram do Dia da Bandeira são incapazes de sentir.

Os cérebros dos psicopatas são insensiveis à dor alheia.

Um triplice e fraternal abraço:.

Reply

Governadora Yeda Crusius e equipes.
Muito obrigado, pela contribuição aos nossos vizinhos catarinenses.

Reply

O SUL é o meu país!

Reply

O SUL É O MEU PAÍS!!!

Reply

O SUL É O MEU PAÍS!!!Sempre!

Reply

O SUL É O MEU PAIS

SEPARA LOGO DO RESTO, AQUI NOSSO BRACO SAO MAIS FORTE E NOSSA SOLIDARIEDADE NOS UNE

SEPARA LOGO CHEGA !!!

Reply