Por enquanto, um boato.

Surgem comentários de uma grande explosão ocorrida em um gasoduto, com muitas vítimas em Santa Catarina, ocorrida hoje. Até agora, nenhuma informação. Como existe uma rede formada por blogs, orkut e sites montada no estado, fica muito difícil esconder algo destas proporções. O que está sendo noticiado é que equipes de resgate da Defesa Civil de Santa Catarina que trabalhavam neste domingo na região do município de Luís Alves, no Vale do Itajaí, detectaram áreas de deslizamento iminente de terra na localidade conhecida como Serafim. De acordo com o tenente Alessandro Faslzck, essas áreas estão próximas a um gasoduto. No dia 24, um duto que passa pelo município de Gaspar explodiu ao ser atingido por um deslizamento de terra, interrompendo o fornecimento de gás, proveniente da Bolívia, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

6 comentários

E nosso Presidente da República deitado na rede da varanda tomando a caipirinha de domingo. O preguiçoso, nem que fosse para dar exemplo, poderia (e deveria) estar em Santa Catarina com pá na mão tirando lama do meio da rua.

Reply

Acidentes com gás canalizado podem ocorrer.
O gás canalizado(natural)devido á altíssima pressão,pode explodir com DANOS LOCAIS,visto que o seu acúmulo é bastante improvável devido á sua baixa densidade e facilidade de dissipação.
Deve-se salientar que A rede de gás é provida de válvulas de segurança que bloqueiam a rede em caso de uma queda abrupta de pressão.

abraços

Reply

Jesus, Maria e Jos´´e, Misericórdia dessa gente..Dora Jardim...em estado de profunda dor.

Reply

Coronel

Pode ser verdade, sim.

"Equipes de resgate da Defesa Civil de Santa Catarina que trabalhavam neste domingo na região do município de Luís Alves, no Vale do Itajaí, detectaram áreas de deslizamento iminente de terra na localidade conhecida como Serafim. De acordo com o tenente Alessandro Faslzck, essas áreas estão próximas a um gasoduto. No dia 24, um duto que passa pelo município de Gaspar explodiu ao ser atingido por um deslizamento de terra, interrompendo o fornecimento de gás, proveniente da Bolívia, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul."

http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Geral&newsID=a2313415.xml

Reply

Coronel,
Ele que não ultrapsse aquelas fronteiras para pedir votos para a guerrilheira e companheira Dilma, porque se não se preocupa diante de uma tragédia, não há de precisar do mesmo povo que um dia precisou dele. Levando em conta que ele é pago por nós, para cumprir seu dever.
Peraí....não lembro de ter pago meus impostos para bebum nehum ir beber vinho no Vaticano!
Aliás, Coronel, quando é que o Exército vai acabar com essa pouca-vergonha?
Tá demorando...

Reply

Difícil de confirmar a notícia, mesmo porque o gasoduto na região está desligado, desde a explosão em Gaspar.

Reply