Os tortos da Granja.

Lula e Marisa comemorando o São João na Granja do Torto.

Vocês esperariam que Lula e Dona Marisa, num domingo livre em Brasília, curtindo as mordomias da Granja do Torto, organizassem, por exemplo, um culto ecumênico em memória às vítimas da tragédia catarinense? Um culto onde a Dona Marisa usaria aquele véu preto que comprou no Vaticano, para ser abençoada pelo Papa, tendo ao seu lado a favorita Dilma Rousseff? Vocês esperariam que aquela gente abrisse aquele lugar para, em vez de recepcionar corruptos ou organizar festas juninas, tivessem um momento de reflexão, dor e pesar, associando-se ao sofrimento dos catarinenses e à solidariedade do povo brasileiro? É ou não é um presidente, uma primeira-dama e uma candidata à sucessão da pior qualidade em termos de sensibilidade? É ou não é uma gente muito torta em termos de sentimentos? Tirar um dia de folga frente a uma catástrofe que assola um pedaço do país mostra muito bem a índole do presidente boquirroto e da sua esposa muda e calada.

27 comentários

Esta quadrilha de sindicalistas trata-se de gente da pior espécie. Eles não estão preocupados com o brasileiros de verdade. Estão preocupados em se perpetuarem no poder para tirar de lá o máximo. Esta gente não vale o que p..da.

Reply

E o Chelsea, hein?, depois que o pé-frio recebeu uma camisa do clube, dois empates e uma derrota!!!

Bem feito para a puxada de saco do Felipão...

Reply

Coronel, aqui em SP há uma mobilização da primeira dama Mônica Serra na arrecação de bens e víveres para ajudar Santa Catarina.

E, detalhe, ela é chilena de nascimento.
Valha diferença.

Lilyanne

Reply

Li certa vez que o povo brasileiro faz piada de sua própria condição, porque nunca vivenciou tragédias de grandes proporções, como guerras mundiais, holocausto, grandes epidemias, erupção de vulcões, terremotos, furacões ou tsunamis. Nunca, os cidadãos brasileiros tiveram a necessidade de lutar para reconstruir o seu país, após ter sido este devastado por uma guerra mundial.
E mais, protegido das tragédias ambientais e de graves conflitos entre países, o povo brasileiro vive feliz, apesar da corrupção,da pobreza, do descaso dos nossos políticos, da violência e dos serviços públicos precários. Talvez isso explique a característica do cidadão brasileiro que é mais citada e invejada pelo hemisfério norte: a alegria.
É como se as desgraças alheias fossem virtuais, abstratas e fizessem parte do enredo daqueles filmes sobre grandes catástrofes. Emocionamo-nos e choramos pelos “outros”, dando graças à providência divina por não ter acontecido conosco.
A pecha, que vergonhosamente carregamos, de que, no Brasil, todo conflito termina em samba ou numa churrascada regada à cerveja parece, mesmo, ser verdadeira.
Dito isso, penso que as doações em dinheiro do brasileiro ao povo de Santa Catarina, devastada pela natureza, ainda é muito tímida se compararmos com o número de ligações telefônicas que são feitas para eliminar um participante do reality show Big Brother Brasil, semanalmente, durante os três meses que dura a atração. O Big Brother Brasil é divertimento, alienação e descompromisso. Talvez, esteja aí a sua grande audiência e apelo popular.
A Defesa Civil de Santa Catarina arrecadou, até o momento, pouco mais de 3 milhões de reais, dos quais mais da metade foram doações de instituições privadas, o que demonstra que os cidadãos brasileiros, não estão participando, a contento, da corrente humanitária em prol das vítimas daquele notável estado da nossa federação.
O pior é que a Defesa Civil catarinense vem fazendo graves denúncias de que aproveitadores estão enviando falsos e-mails pedindo doações em dinheiro para as vítimas das chuvas em Santa Catarina. Há até a denúncia de que um brasileiro que mora na Inglaterra abriu uma conta corrente para enriquecer às custas da tragédia.
E o casal da foto é a imagem e semelhança de uma grande parcela de nossa população, infelizmente.

Sumy sm-b8

Reply

o presimente não quer colar a sua imagem a desgraças e fatos negativos. foge disso como o diabo da cruz...

quando em campanha em sbc pela reeleição do apedeuta, um rapaz gritou: "mensaleiro". a marisa provando que fala: "não fala isso que ele (o presimente) não gosta..."

do abc que não é o berço de lula

Reply

Gentália!

Reply

Coronel:

Desculpe, mas quero discordar do que parece uma crítica à primeira dama, tachando-a de 'muda e calada'. Ainda bem. Já pensou aquela nulidade sair mundo afora destilando besteiras iguais, ou piores que o 'primeiro damo'. Abraço.

Reply

Aos torto da granja



Iapeam Ohlif - Espírito de Luz
Psicografada Pelo Médium Rui Souza





HOMEM SEM ALMA

Criaram um mundo sem alma, de criminosos e ladrões
De corruptos e traidores, que governam nações
Mentindo e iludindo, vão traindo seus irmãos
Fazem guerras, matam inocentes, por ódio e ambição

Os grandes ladrões não aparecem, são todos acobertados
Não dão oportunidade, para o roubo ser apurado
Nem o nome dos ladrões, deixam ser divulgados
Pelo poder e o dinheiro, são quase todos amparados

Dando sempre mau exemplo, outros aprendem a ser corruptos
Quem está no poder, faz o preço e compra muitos
Escravizam o povo, suas leis são absurdas
Escravizam quem trabalha, fazem os parias do futuro

Homens sem Consciência, câncer da sociedade!
Conduzidos por bestas, sua semelhança e imagem
Corrompidos e sem pudor, cometem barbaridades
Escravos da ambição, que de mal tudo fazem!...

...homens sem dignidade, por seus donos controlados!
Tiram o direito dos outros, para aqueles que os compraram!
Obedientes serviçais, que não passam de escravos...
Sem pudor e sem vergonha, totalmente desonrados!

Reply

Me lembro que o Presidente da Russsia,que esteve por aqui, teve a delicadesa de expressar condolencias. A Embaixada Americana tb se manfiestou enviando dinheiro. O Governo Alemão, tb se manifestou enviando grande quantidade de dinheiro e disponiblizando ajuda por seus representantes local. E o Executivo brasileiro, nada. Nada de Lula chamar a rede nacional para dar um palavrinha de conforto ao Povo Catarinense.
Penso que é - se não for, deveria ser - do rito do cargo que o cidadão que esteja Presidente da Republica Federativa do Brasil manifeste solidariedade rapidamente quando ocorrer eventos dessa natureza.

Reply

Coronel
Desculpe, esqueci de me identificar. Eu que fiz o comentário acima, falando da omissão do sujeito que está Presidente da Republica Federativa do Brasil.
Dyana Brasil

Reply

A cachaça fala mais alto que qualquer tragédia.

Reply

E elles tem a cara de pau de ir rezar!!!!
Antes de ir rezar teriam de lavar a mão com creolina, para desinfetar.

Reply

Coronel:

que paspalhos!!! A foto deve ter sido tirada em junho, pois a imagem que o bebum segura e' de Sao Pedro (festa em 29 de junho). A inutil primeira corrupta e' absolutamente insensivel ao povo que paga as despesas dela e de sua famiglia. Ou ella nao sabe que o seu marido cachaceiro e' um empregado de todos os brasileiros que pagam impostos e que nao recebem bolsas disto e daquilo.

agora ja' faltam so' 761 dias para darmos tchau para a anta etilica. O tchau sera' dado na forma de um coturno bem aplicado no traseiro delle. 761 e' um numero especial: e' um numero primo, ou seja e' um numero maior do que 2 que so' e' divisivel por si mesmo e por 1.

Hereticus

Reply

Palavras do Marolinha 51:

'Quem tem caráter fala a verdade, quem não tem caráter mente'
(Presidente Lula)
22/02/2006

Mas como mente nosso presidente!

Palavras do mestre:

"Todo canalha é carismático. Não existe coisa mais enfadonha do que um carismático de caráter".
Érico Veríssimo, escritor.
1905 - 1975

Reply

PRECISAMOS DE AJUDA DA MÍDIA: PUBLIQUEM, OS APOSENTADOS AGRADECEM

–O Ano Em Que Levantamos A Cabeça:
A matéria fala da emoção de Luiz Inácio no pátio da Scania, fala da greve que foi o estopim do fortalecimento sindical e da redemocratização do Brasil:
-"Quando a greve estourou, o Lula assumiu. A habilidade política dele é que levou o fato a bons termos"(...)
"Se não houvesse uma liderança como a do Lula, possivelmente teria se perdido tudo"(...)
Lula comandou a campanha para a recuperação dos 34,1% de perda salarial com a inflação nos anos 1973 e 1974(...)
"A partir daquela greve, em 1978, as pessoas começaram a levantar a cabeça no Brasil". Mais detalhes www.revistaforum.com.br nº. 61- ano 7 – 2008 (Marcos Palhares)

VEJAM O VÍDEO:O que disse o candidato Lula sobre os aposentados!!!
-“Os aposentados brasileiros viverão como os aposentados da Europa!”

http://alertabrasil.blogspot.com/2008/11/o-que-dizia-o-candidato-lula-sobre-os.html

LUIZ INÁCIO PARA PRESIDENTE DO SINDICATO DOS APOSENTADOS EM 2011,
PARA OS APOSENTADOS ANDAREM DE CABEÇA ERQUIDA...

Reply

Coturno,
O Sul se desenvolveu apesar dos governos. O povo que habita estas paragens tem outra cêpa. Os imigrantes que aqui chegaram foram iludidos com promessas e logo se defrontaram com todo o tipo de adversidade. Não terá sido exatamente por esta razão que é a porção mais culta e mais desenvolvida da nação? Ninguém vai esperar que o governo federal mova o traseiro e libere as verbas prometidas. O pessoal daqui vai colocar a "mão na massa" e vai fazer. As verbas...são só promessas,não serão liberadas. Espere, porque o tempo dirá!
Se os governantes estivessem realmente preocupados com o país ....o comportamente de TODOS eles seriam diferente. Os que tomaram o poder legislativo e judiciário só olham para os seus prórpios umbigos. Nós...os outros, fomos transfomados em meros pagadores de impostos.

Reply

Coronel,
Li nos noticiários on line que o Ministro do Interior da Índia renunciou ao cargo, pois os órgãos de segurança a ele subordinados não conseguiram impedir os ataques em Mumbai. Renunciou por questão moral, por vergonha na cara. Enquanto isso, em nosso país, após a tragédia em Santa Catarina, os ministros da Integração Nacional (?), Cidades (??), além do governador de SC, que nada fizeram para prevenir esses desastres que ocorrem todos os anos, continuam firmes em seus postos, como se não tivessem nenhuma responsabilidade pelo que ocorreu.
C.T. Costa

Reply

Anônimo 18:21

O Lula já teve seis anos para mudar as aposentadorias e fez exatamente o contrário do que falou no vídeo.

Só tolinho acredita neste Pinóquio Marolinha 51.

Mas como mente nosso presidente!

"Todo canalha é carismático. Não existe coisa mais enfadonha do que um carismático de caráter".
Érico Veríssimo, escritor.
1905 -1975

Reply

Estão rezando? Ma que...
Olha só o "cálice" de "água-benta" já meio vazio que a primeira nulidade carrega...
Espíritos imundos, verdadeira escória em procissão diabólica.
A propósito, a bela e santa catarina produz cachaça marolinha?
Pentefino

Reply

Que coisa ridícula.Pobre Brasil.

Reply

Aos amigos comentaristas que citaram Erico Verissimo:

Como a maioria das frases de efeito dos escritores, esta de Erico Verissimo se resume a NADA. Desafio aos comentaristas que a citaram que me digam o que essa colecao de vocabulos assim ordenados significa. Qual a licao que ela contem, para merecer que eu me debruce sobre ela?

Tenho em minha mesa o volume "Erico Verissimo, 100 anos" organizado em forma de dicionario. Nele nao constam nem "carismatico", nem "canalha". Mas ha' 3 entradas para cinema, e uma para "cinematografo". Na primeira entrada para cinema, Verissimo afirma que o seu interesse por cinema comecou muito cedo, e a seguir lembra o seu deslumbramento de menino de 5 anos com as imagens coloridas. Como Erico nasceu em 1905, esse deslumbramento com as imagens coloridas teria ocorrido em 1910. Mas as "imagens coloridas" no cinema so' apareceram em 1935 ! Ou seja, Erico viu o cinema em cores 25 anos antes dele ter sido inventado. Feito digno do Bozo Obama.

Hereticus

Reply

Boa Noite a todos.

Por "esta e mais outras" é que o Faraó de Garanhuns recebe sempre os piores apelidos: "Asno-falante","Apedeuta","D.Luís 51","Imperador de Caetés",etc,etc,etc.
Agora,acharam um apelido para a mudinha,aquela que não faz nada e só viaja às nossas custas; caiu bem,gostei: "A 1ªInútil"...(rsrs)
Caiu bem,né não?
Zinha

Reply

Coronel

O alcoólatra e seus seguidores.

Reply

É um tremendo farsante, pilantra, mentiroso, um sindicalista de mer... e além de tudo isso é ex-aluno do Bóris yeltsin, Gorbachev e outros vodkeiros comunistas, pois agora já tornou-se professor nesta área(etilica).
Cadê o fim da cpmf, ha ela morreu, mas deixou três outras pragas para corroer nosso salário no fim do mês.
Já em relação aos comentários acima sobre Sta Catarina, esperavamos o quê? Ele já ganhou os votos deles por que ajudá-los?
Rodrigo, Canoas, Rs

Reply

Hereticus/ Justo,

Para sua informação: a obra Erico Verissimo,100 anos é uma coletanea feita por autores gaúchos. Estes escrevem sobre os personagens de Erico Verissimo e não sobre frases ditas pelo grande Erico.

O mesmo acontece entre dicionários. O Aurélio tem alguns verbetes que o Houaiss não tem e vice versa.

Reply

O problema Coronel é que dignidade, moral, ética, não fazem parte do dicionário petralha e portanto , ignorar , é sempre o caminho que escolhem.Gente sem sensibilidade, covarde, que teme unir sua imagem à imagem da pobreza, da miséria, da desolação.O Brasil NÃO merecia um presidente como ele e nem uma dama ,que por ser a primeira , teria que dar exemplo de solidariedade , assima de tudo por ser mãe.Dora Jardim

Reply

Concordo totalmente com o comentário da Li-18:23 .
Estava vendo as imagens do desastre de SC junto com meus pais, e observamos que mesmo nas casas mais simples havia um cuidado no acabamento e decoração. Há 42 anos meus pais passaram a lua de mel no Sul, foram de carro, e já naquela época observaram que as pessoas mais simples e pobres da região tinham um cuidado maior na limpeza e organização de suas casas.
Pode parecer um detalhe, mas não é. A partir de São Paulo podemos observar que as pessoas mais simples não tem o mesmo cuidado e preferem se preocupar com equipamentos eletrônicos, carro, roupas e tênis de marca. O pessoal daqui de SP para cima prefere se apoiar no “coitadismo” e aguardar a ajuda, diga-se doação, dos governos para ter uma casa digna.
Abraços.

Reply