O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, condicionou seu apoio a uma ajuda financeira ao setor automobilístico à aprovação pelo Partido Democrata do TLC (Tratado de Livre Comércio) com a Colômbia. Ontem, Bush recebeu pela primeira vez o presidente eleito, Barack Obama, na Casa Branca, onde ficaram reunidos por duas horas. Enfraquecer Uribe é o sonho de consumo do Foro de São Paulo. A esquerda bolivariana quer o fim do Plano Colômbia e a não assinatura do TLC, para avançarem sobre a última trincheira continental de defesa do capitalismo. Aliás, este é o tema de artigo do condenado Emir Sader lá no site dos petralhas.
7 comentários
Coronel
ReplyTem razão. Por isso Bush condicionou a ajuda à GM em troca do apoio dos Democratas ao tratado de livre comercio com a Colombia.
Ora para o queniano tomar posse ainda faltam dois meses e até lá a GM fecha mesmo provocando despedimentos em massa e encerramento de centenas de outras empresas terciárias, estou convencido que Bush leva a melhor.
Certamente que levará a melhor.
ReplyCoronel & Filoxera:
ReplyVolto a insistir que a saida de mercado para a GM, e' o pedido de falencia sob a protecao do Title XI. Dessa maneira a GM pode escapar do abraco mortal do todo poderoso Sindicato dos Metalurgicos, o UAW. Isto dara' chance para o surgimento de uma nova companhia altamente competitiva. Para que fazer o contribuinte americano (taxpayer) pagar bilhoes de dolares para resgatar uma companhia com um modelo falido de negocios? A GM em vez de mudar seus produtos ou seu modelo de negocios, tem gasto fortunas com os lobbyistas. A GM tem 266 mil funcionarios. As seguintes companhias americanas tem mais funcionarios do que ela: Target, AT&T, GE, IBM, McDonalds, Citigroup, Kroger, Sears. E tem ainda a Wal-Mart com 2,1 milhoes de funcionarios. Ontem a cadeia de lojas de eletronicos, a Circuit City fechou as portas.
Os problemas da GM e da Ford nao sao problemas do setor automobilistico como um todo: todas as asiaticas que operam nos USA (com fabricas la') e a VW vao bem.
Hereticus
Hereticus
ReplyE porque razão Bush não faz isso e insiste em injetar lá muitos bilhões? Não entendo essa jogada de Bush. Será que recebe propina como acontece por aqui?
É o Bush transferindo a conta da ineficiência interna para o lombo dos colombianos.
ReplyE aguardemos!
Nossa cota de sacrifício chegará.
Se não por via direta, via um TLC, virá por incontáveis vias transversas.
E nos será imposta pelo salvador bronzeado.
Jacutinga
Coronel,
ReplyLi o artigo do Emir Sader. Só prova uma coisa: pior do que um petralha, só mesmo um intelectual petralha.
É...Emir SAder.Quando releio aquele artigo do RA elogiando tanto o livro do Sader,fico imaginando quem mudou mais, ou mudou nada.
Reply¬¬
lia