O Ministério da Justiça, ao que tudo indica, será entregue a um indicado pelo PMDB que enquadre a PF e ponha um fim a operações como a que está investigando Fernando Sarney, filho do senador José Sarney (PMDB-AP), a Operação Boi Barrica. Além de colocar nos trilhos a Operação Satiagraha, onde não se sabe mais quem é bandido e quem é polícia. Para manter o apoio da sigla e ainda negociar a presidência do Senado, Lula já negocia o afastamento de Tarso Genro, que nitidamente transformou o seu ministério em palanque eleitoral, afrontando diariamente a Constituição, o Supremo Tribunal Federal, a Advogacia Geral da União e o próprio núcleo do governo. É só uma questão de timming. Fritar companheiros é a maior especialidade de Lula que já mandou dizer que está decepcionado com as últimas ações da Polícia Federal.
5 comentários
Ministério da Justiça deve ser órgao subordinado diretamente ao Poder Judiciário, o unico poder independente constitucional vigente, ao qual compete Justiça.
ReplyCoronel
ReplyJulgo que irá suceder isso mesmo: o PMDB corrupto, ocupar essa pasta a amordaçar a PF.
"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e parlamentares do PMDB são duas das quatro trincheiras armadas no conflagrado ambiente envolvendo a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), o comando da Polícia Federal e alguns dos seus delegados e superintendentes regionais. Lula reclama com assessores que a PF decidiu se especializar em operações anticorrupção de olho na repercussão junto à mídia. O PMDB entrou na guerra pregando a entrega do Ministério da Justiça a um político que amordace a PF e ponha um fim a operações como a que está investigando Fernando Sarney, filho do senador José Sarney (PMDB-AP), a Operação Boi Barrica."
(...)
http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=5574&Itemid=141
Tarso tem que ser demitido sumáriamente! Mas não é isso que vai acontecer. Ele vai sair porque quer ir para o Rio Grande do Sul se preparar para a campanha ao governo do estado. Esse governo não demite ninguém (Nem o Waldomiro Diniz, que saiu a pedidos) os "cumpanheiros" é que pedem para sair.
ReplyAgora, colocar o PMDB tomando conta do galinheiro... não sei não.
Não esquenta a cabeça Tarso. Em caso de levar um pé na bunda (ou seriam dois pés, como fazem as mullas), é só estalar os dedos e a RBS já te arruma uma boquinha pra encher linguiça na ZH e pegar no pé da Yeda - a governadora mais "macho" que a terra dos valentões bigodudos já teve.
ReplyEsse tal do Genro do Tarso não sabe realmente o ele é nem o que quer. Já pensou? um cara que já foi milico e depois comunista, ou não sei, foi comunista e depois milico? ou mesmo milico não deixou de ser comunista? Sei lá. Eu acho que nem mesmo ele sabe.
Reply