Agora Lula pode.

Ouvi na CBN. Ideli Salvatti estava no aeroporto para voltar à Brasília quando foi avisada por Gilberto Carvalho que Lula está cancelando a sua agenda com os "movimentos sociais" e com José Serra para vir à Santa Catarina, hoje à tarde, visitar locais atingidos e assinar a medida provisória de liberação de recursos. Como não poderia ser diferente, há um "embromation enrolation": a MP é genérica, destinando R$ 700 milhões para todos os desastres que venham a ocorrer no Brasil. Uma palhaçada. Outra da senadora Ideli: Lula não veio antes porque estava recebendo chefes de estado. Mentira. Na segunda-feira, auge da crise, Lula passou o dia reunido com todo o ministério na Granja do Torto, o que atrasou ainda mais o auxílio ao estado. Enfim, foi necessário que a imprensa, especialmente os blogs fizessem um verdadeiro movimento para que o presidente da república tirasse o traseiro da cadeira e viesse sujar os pés no barro catarinense. Agora a luta é por recursos carimbados e não por medidas genéricas.

15 comentários

QUERO IR PARA A LUA

24 de novembro de 2008

http://www.nivaldocordeiro.net/queroirparaalua

Reply

Taí! Ontem vi um diretor do DNIT, lá de Brasília, dando entrevista, rizonho, para os jornais locais, falando besteira. Mais um urubú que vem bicar a carniça da desgraça alheia. Sim, porque, diretor do DNIT em SC? Pra que? Ou porque o bando daqui é incompetente, ou porque tá sem o que fazer lá. De prático, rigorosamente nada!
Agora vem esta grotesca figura presidencial atrapalhar os trabalhos. Sim, porque, ainda por cima, vão ter que desviar helicóptero e pessoal para cuidar da segurança do voo da anta!
Nós somos uns pobres coitados, palhaços e idiotas, mesmo. Ainda bem que sobra pra vocês, aí de Floripa. Recebam-no com bandeirinhas, com palmas, com criancinhas nas ruas, de braços abertos. Só não esqueçam de cobrar o porquê do maldito trecho sul da BR 101, depois de seis anos de promessa, ainda estar nas placas!
Pensando bem, vocês já poderiam ter perguntado isso à "governadora" e nova "prefeita" de Joinville, Ideli Salvatti!
Realmente, perdemos a vergonha na cara... e pensar que o fundo do poço ainda tinha um baita alçapão aberto!

Reply

Além disso, Coronel, no sábado passado, Lulla passou o dia todo em São Bernardo, sem compromissos oficiais. (Fonte: Noblat)

Soldado

Reply

ACHO QUE ALGUEM LEU PARA ELE OS JORNAIS...

Reply

Voce vai ver os recursos que este mala sem alça vai destinar a SC, e depois de quanto tempo, fez a mesma coisa com o Rio Grande do Norte, até hoje não chegou dinheiro que representasse um alivio as familias, a Senadora Rosalba estava falando do assunto não tem 15 dias.

São uns safados.

COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

Reply

SOS "ENCONTRO DAS AGUAS" !!!!!!!

Desculpem-se precisar usar o espaço para alertar sobre a possivel destruição do importante patrimonio turístico do estado do Amazonas, do Brasil e do mundo, que é o "Encontro das Águas" em Manaus/Amazonas.Pasmem! Os empresários do Distrito Industial da Zona Franca de Manaus, estão a um passo de conseguir iniciar a depredação desse lindo cartão postal, com a instalação de um porto para receber os seus containers. Vejam so, numa época em que as autoridades desse estado e as autoridades brasileiras se arvoram de defensores do meio ambiente, estão a permitir a perpetração desse crime contra um patrimonio da humanidade. Com essa atitude, a primeira consequencia, será o assoreamento do Lago do Aleixo, de onde milhares de familias de pescadores tiram seu sustento, inclusive hansenianos que para este local foram degredados há muitos anos atrás. É um absurdo que em nome da comodidade dos "barões" da zona franca, seja destruido o deslumbrante "Encontro das Águas". Isso acontece, em razão desses industriais, não terem nenhum compromisso com a natureza e com o povo local. Porque 99% deles so estão aqui para lucrar. São oriundos de outros estados e de outros paises e pouco se importam com as mazelas que vão deixando para trás. Desde o ciclo da borracha foi assim. Chegam, depredam, lucram, ganham rios de dinheiro e vão embora e deixam os nativos com o rescaldo das suas más ações.Esse é o motivo desse SOS. Salvem o ENCONTRO DAS ÁGUAS!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

O desastre foi no final de semana ne?
Hoje quarta-feira...

Katrina style total!

Reply

o brasil vive as piores crises de todos os tempos da república, e, o presidente não é capaz de elaborar uma agenda proativa que reúna cérebros capazes de montar equações e encontrar o conjunto solução dos problemas brasileiros.

- o sistema político faliu - não dá mais para eleger juntos, um senador e outro cara e sem votos.

- há muitos senadores, muitos deputados, muito mais do que exige a realidade econômica do país; é preciso mudar isso.

- políticos não são deuses, são pessoas comuns, tem que respeitar as leis, tem que responder judicialmente como qualquer cidadão

- políticos não são atravassadores do dinheiro público, seu dever é elaborar as leis. tem que acabar a mamata das emendas parlamentares. para isso é preciso um sistema tributário que previligie os estados e não o governo federal.

- presidente da república não é banqueiro - não tem que liberar ou bloquear os recursos dos estados e municípios. isto é calote nos cidadãos.

- tem que mudar esse esquema criminoso das dívidas dos estados com a união - os governadores e prefeitos não são mendingos para se submeterem as esmolas do presidente da república. os recursos dos estados e municipios tem que ficar cada qual no seu cofre certo.

o brasil precisa se livrar dessas armadilhas, mas não é só com os movimentos sociais que vamos enconbrar essas soluções.

por quê os cérebros das universidades, dos empresários, da sociedade, não estão nessa agenda com os movimentos sociais?

qual é a sua presidente lulla ? fala logo e não enrola.


aguia_dourada

Reply

CORONEL,
SEI NÃO MAS ACHO QUE SERIA CONVENIENTE MANTER ESTE PARASITA LONGE DE SC, TENHO NOTÍCIAS DE QUE A CHUVA ESTÁ PARANDO E O SOL SAINDO, DAÍ !!!!!!!!!

Reply

Coronel, o canastrão-mor vem com o aero51?

Tem dado bastante temporal com raios e ventos fortes por ai, não tem?

Deixa prá lá...
Seria felicidade, como nunca se viu nesse país...

Gente amada de SC, não dêm moleza e nada de beija-mão, o que este paspalho está fazendo, não passa de pura abrigação do govenro federal.

Tem é que no mínimo, ainda levar uma vaia pela mão de vaca dos 700 e pela falta de atenção com o bravo povo catarinense.

Pela pujança de SC, isso é uma merreca...

Isso é menos do que 1% do que a camarilha neo-comuno-nazi-facista já surupiou desde que está no planalto.

Pau neLLes, e com a argola do rebenque!

NeJair
P. Alegre, RS
(onde os petistas estão sendo dizimados pelo próprio veneno)

Reply

Aguia Dourada:

vosmece^ e' um SABIO. Peco licenca para assinar em baixo de seu comentario. Principalmente seu diagnostico que o nosso sistema politico faliu. Em meu comentario ao post do Coronel das 12:05:00 sugeri que se aplicasse aos nossos politicos eleitos um Exame Nacional com enfase na materia CIVISMO. Mas nao vale encarregar ninguem do governo para elaborar e administrar esse exame. Sugiro que o Coronel elabore esse Exame, e depois submeta-o a toda a classe politica, nas tres esferas.

Hereticus

PS: O unico chefe de estado com quem Lulla se encontrou foi Medvedev da Russia, a quem o mollusco etilico prestou vassalagem lambendo as botas e outra parte da anatomia humana que permanecera' inominada.

Reply

-Falaram para o molusco que o alambique perto de Balneário esta sob água.
-Ver todo este aguaceiro sem dar um tapa no índio, ninguém é de ferro, muito menos Lula...

Reply

Coronel

Para "sujar os pés no barro" o Sr. LILS teria que descer do helicóptero. Não creio que o fará; apreciará (tão somente, pois que não tem capacidade para analisar) o que está ocorrendo em Santa Catarina "de cima".

Perito

Reply

A grande contribuição do Tanso Genro vai ser o envio de soldados da Fraca Nacional. Mais bocas para alimentar, alojar e transportar!

Reply

200 mortos na Tam;
84 mortos nas enchentes de Santa Catarina;
etc.etc.etc.
O pé-frio continua "gelaaaaaaaaado"!
Pentefino

Reply