A mensagem que Lula não mandou para SC.

“Neste momento de grande pesar, desejo expressar a mais completa solidariedade do povo e do governo brasileiros para com a nação norte-americana, em face da catástrofe natural que se abateu sobre os estados da Louisiana, Alabama e Mississippi.

São pungentes as imagens de desolação que nos chegam da histórica cidade de Nova Orleans.

Dirigimos o nosso pensamento sobretudo às vítimas fatais e aos seus familiares, bem como ao grande número de flagelados.

Saiba, presidente Bush, que nós, brasileiros, estamos prontos a participar, em tudo que estiver ao nosso alcance, dos esforços internacionais de prestação de ajuda aos que foram afetados pela tragédia.


Luiz Inácio Lula da Silva
Presidente da República Federativa do Brasil


01 de setembro de 2005”

10 comentários

O lapso é a sintonia.
Bush e Lula tem afinidades.
Ambos tem "problema" com líquidos.

Reply

Tadinho do Lula. O que não pedem dele. Tem cabimento ele sair do conforto do Palácio do Planalto para visitar desabrigados? Todos nós sabemos que ele foi eleito para gastar com o LULACARD e passear de AEROLULA.

Tainha

Reply

Aí Coronel, se ainda der tempo, o teu blog poderia liderar uma grande corrente para entupir de mensagens a "computaria" do "Pranarto", pedindo que a anta vá nadar em outras águas.
Putz, não é possível. Alguém tem que começar a cuspir nesse idiota!

Reply

Coronel

Esse canalha è mesmo presidente do Brasil ou do Foro de São Paulo e Brasil è apenas um trampolim?

Grande vagabundo sem vergonha!

Escarro na sua face!

Reply

Coronel:

Nao importa o que aconteca, para o Lulla e' "cara eu ganho, coroa voce perde". Se o povo seguir ouvindo os politicos e seus aliados na grande midia, todos sairao perdendo e MUITO. A mioria do povo brasileiro e' ignorante demais para saber votar. Mas que tal um exame nacional para descobrir o quanto de CIVISMO nossos politicos eleitos sabem ? E quanto de economia tambem. Deve ser menos de 10% os que sabem a diferenca entre economia de mercado e planejamento central. E eu arrisco dizer que menos de 1% saberia dizer quais sao as vantagens do mercado sobre o planejamento central.

Hereticus

Reply

Coronel

Não recordo qual o amigo que estava fazendo uma lista de candidatos para Presidente a ser publicada aqui no blog, gostei muito ele incluiu o meu candidato Fernando Collor de Melo, mas como todos já sabem, desde a derrota da CPMF adotei nossa Linda Katia Abreu como vice, se a pesquisa não for de chapa é sim de candidato peço que inclua o nome dela também, terei uma boa visão do resultado, e quanto começar vamos fazer a propaganda para termos um numero grande de visitas e assim termos uma visão de como estamos, abraços.


COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

Reply

Coronel, caso você resolva liderar uma carta aberta pela não vinda ao presidente, sugiro o texto abaixo, para ser modificado/criticado:

Em respeito à instituição Presidência da República:
Excelentíssimo Presidente da República do Brasil, senhor Luíz Ignácio Lula da Silva:

Rogamos nós, catarinenses de bom senso, que o senhor cancele a sua anunciada e tardia vinda ao estado de Santa Catarina.

Estamos tomando as providências necessárias, como sempre fizemos, com a nossa gente e os nossos braços, portanto, a sua presença é desnecessária - seria psicologicamene muito importante no domingo, dia seguinte à constatação da dimensão da tragédia. Agora, repetimos, com todo o respeito, é absolutamente desnecessária e dispensável.

Listamos abaixo quatro fortes motivos para a sua não vinda:

1-) A sua simples presença no estado transferiria recursos de equipamento, combustível e pessoal, vitais para o auxílio aos atingidos, exclusivamente para a sua segurança, sem nenhuma conseqüência prática, vamos ser realistas.

2-) O senhor mesmo, na sua campanha à presidência, declarou várias vezes, que não foi eleito pelos votos sul, mas, sim do norte e nordeste, dos "necessitados", como gosta de dizer;

3-) A conclusão das obras do trecho sul, da BR-101, obra pelo senhor prometida como um "ponto de honra" do seu governo, ainda na primeira campanha, poderia estar sendo de vital importância para melhorar a qualidade dos serviços de atendimento aos atingidos. O fato de não estar concluída confirma a sua afirmação citada no item 2.

4-) Finalmente, Presidente, convenhamos, já temos problemas demais, para precisarmos assistir, ainda por cima das cenas chocantes da tragédia e do desespero das pessoas, a uma disputa desnecessária, inconveniente e hipócrita de políticos a fazer proselitismo barato com a nossa desgraça.

Por isso, fique em Brasília. Se resolver agir daí, será, temos absoluta certeza, infinitmamente mais útil, agilizando as providências para a ajuda que, confessamos, não pode ser negada, mas, sabemos, não é a que vai resolver o problema.

Fique certo de que temos consciência de que a ajuda que realmente funciona, nessas horas, deve-se à competência e espírito público de algumas instituições, como exército, corpo de bombeiros e defesa civil, assim como à imensa solidariedade do povo brasileiro, infinitamente mais grandiosa, agil e definitiva que promessas oficiais, que, na grande maioria dos casos tem terminado em confusão e escândalos. Neste momento, precisamos, aqui, é de renuncia pessoal, disposição e trabalho duro!

Fique tranquilo, Presidente, podemos nos salvar sem o senhor.

Catarinenses

Reply

A carta ao "presidente" publicada pelo comentarista acima é PERFEITA e deve se divulgada, mesmo que a indesejável visita já tenha sido feita.

Reply

É esse o presimula que assinou lei da pedofilia esses dias?


PROTEJAM SUAS CRIANÇAS DO MOLESTAMENTO DO ESTADO


Leitor, é um texto longo. Muito longo. Mas, creio, necessário.

As fotos que você vêem acima retratam o kit que o Ministério da Saúde, comandado pelo inefável José Gomes Temporão, envia às escolas para as aulas de educação sexual. Integram um tal Programa de Saúde e Prevenção. Em São Paulo, ele é desenvolvido em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e com os municípios. Deve ser assim no Brasil inteiro. Falta a personagem principal do kit de Temporão: um pênis de borracha que o poeta Bocage diria ser daqueles que servem mais para “mostrar do que para usar” — ele empregava outro verbo, que o decoro me impede de escrever. E, claro, decidi não publicar a imagem aqui porque não é coisa que deva ser exibida em blogs de família. Duvido que qualquer dos nossos jornais a estampasse na primeira página. Vocês entenderam: alunos de 12, 13 anos estão sendo expostos a um “material didático” que não pode ser exibido em blogs e jornais voltados para o público adulto...
...As nossas escolas querem ensinar moral sexual — além, claro, das aulas de "cidadania"... Há, nisso tudo, um gigantesco preconceito, porque tais programas são especialmente pensados para os chamados adolescentes de baixa renda. As políticas públicas encaram essas pessoas como coelhos e cães na fase do cio das fêmeas. Sei que é uma surpresa para muita gente, mas o povão também tem valores — eu diria até que, em questões morais, eles podem ser mais rígidos (não quer dizer necessariamente melhores) do que os dos mais abastados.

A abordagem politicamente correta dessa questão, por incrível que pareça, apenas veste uma roupagem social, humanista e progressista num velho preconceito de classe: “O povo só pensa em fornicar. Precisamos dar um jeito de impedir que se reproduza”.

Mas, é claro, o reacionário sou eu. Protejam suas crianças!


http://veja.abril.uol.com.br/blogs/reinaldo/

Reply

Coronel

86 mortes, não è nada para o maldito vagabundo. São simples brasileiros humildes! Gente pobre!

Mas se fosse um milhão, seria apenas uma mera estatística.

Resumindo: brasileiro para o FDP, è merda!

Brasil para ele, è merda!

Os milicos? Já não digo nada! Basta ver a sua tomada de posição e sua vassalagem ao vagabundo, embora com nobres e honrosas exceções, como vejo por aqui!

Reply