Sem parentes.

Da Agência Senado:

Em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (24), no Salão Azul, sobre o nepotismo, o chefe de gabinete da Presidência do Senado, Sergio Penna, que presidiu a comissão, declarou que as informações prestadas por senadores, chefes de gabinetes e diretores da instituição resultaram nas exonerações publicadas no Boletim de Pessoal e que atingem 86 servidores. Indagado sobre o risco de se descobrirem mais familiares beneficiados por nepotismo, Sérgio Penna respondeu que isso pode ocorrer em razão, por exemplo, de algum chefe de gabinete não estar em Brasília e constatar, posteriormente, que determinado nome não foi devidamente informado à comissão. - O trabalho da comissão está encerrado. No entanto, se surgir mais algum nome, algum chefe de gabinete que esteja em férias, evidentemente que ele vai informar esse nome quando voltar. - Vai ter alguma punição para quem tiver omitido?- Se tiver havido dolo, naturalmente que haverá punição. Há uItálicom processo administrativo para quem incorrer em falta dessa natureza.

5 comentários

O pré-sal foi pro vinagre.

Reply

É por isso que o Rançosa está estatizando os bancos: para empregar a cupanherada que mamava e agora ficou desempregada.

Reply

É Coronel,
O petralha quer acabar com o Banco do Brasil e agora vai falir o Brasil!!!
O Molusco é pura enganação !!!...

Reply

Nepotismo é uma forma muito fácil de aumentar a renda familiar. Pergunto a esses parlamentares que contrataram parentes se essas pessoas têm aptidão (a), se estão no cargo porque simplesmente são de confiança(b), ou se estão para aumentar a renda (c). Conheço dois que se encaixam, sem nenhuma dúvida, na letra "c". E vocês?

Reply

Tem que acabar de vez com essas "boquinhas". Servidor que receber dinheiro público tem que ser concursado. (E não vale contratação tercerizada!)
E para acabar com FRAUDES E APADRINHAMENTO em concursos públicos:prova discursiva, com matéria sorteada pelo candidato, de dentro de uma urna que contenha aquelas mencioandas no edital.

Reply