República de sindicalistas

Em vez de reduzir a brutal carga tributária trabalhista, maior fator do desemprego no país, o governo Lula, que instalou uma verdadeira república de sindicalistas no país, quer acabar com a terceirização, simplesmente proibindo e obrigando qualquer empresa a contratar mais funcionários. Vejam a falta de vergonha na cara expressa nesta cláusula: a lei só regula contratos no setor "privado" e nas áreas urbanas. "A natureza e o caráter eventual ou permanente do serviço terceirizado serão definidos em negociação coletiva". Se uma negociação determinar que a empresa não pode ter terceirizados, esse tipo de contratação será vetada. Leia mais aqui.

4 comentários

O sindicalismo no Brasil não tem sangue real, mas tem natureza e espírito monárquico absolutista, sem mobilidade alguma no poder.

Em toda matéria que se vê sobre eleições em sindicatos nunca se fala há quantos anos o eleito está lá encastelado ou fazendo dobradinha.

Enquanto não se acabar com a unicidade sindical, teremos que aguentar esses monarquista bolcheviques que de majoritários não tem nada, apenas dominam aquilo com opressão e ameaças.

Reply

Coronel

O serviço terceirizado è tão honroso como o de carteira assinada. Compete isso sim ao Estado, não ser tão ganancioso com os impostos. Na Europa, quem quer trabalho, vai através do serviço terceirizado, ou trabalho com vinculo trabalhista temporário ou a prazo. E isso è para que as empresas não tenham de pagar tantos impostos como se tivesse contrato com contrato assinado, aqui, carteira de trabalho.

O que os sindicatos aqui querem è apenas "comer" mais um dia de trabalho ao trabalhador o que não sucede com o serviço terceirizado na maior parte dos casos.

Em todo o mundo, ser sindicalizado è optativo! Aqui è obrigatório...em troca de quê?

Sindicatos gigolôs! Corruptos! Ladrões!

Reply

EM BANÂNIA TUDO PODE,INCLUSIVE
ESSA "ESTROVENGA" PETRALHA.

SAUDAÇÕES.

Reply

Pôxa gente. Vocês estão sendo radicais. Pensem bem...Uma empresa que fabrica, por exemplo, televisores de LCD, ou veículos de última geração, ou ainda geradores hidrelétricos; devem manter a mesma qualificação profissional e a mesma preocupação com o desempenho funcional de seus engenheiros, técnicos e supervisores que os seus encarregados de portaria, serventes, faxineiros, entregadores de café, cortadores de grama e por aí vai...Se um cidadão não tiver o seu cafezinho quente na garrafa, como vai poder pensar em uma solução para o acionamento adequado de um Air Bag? Ou qual a melhor solução para um mancal de escora de uma turbina de 500 toneladas? Temporário ou terceirizado nem pensar...Tem que estar tudo no mesmo RH...

Reply