Mão grande.

A irresponsável e leviana oposição brasileira deve abrir o olho e começar a trabalhar na defesa dos interesses do país. A onda de estatização corre solta pela América Latina, seja na forma de marolinha, seja na forma de tsunami. Aqui Lula fez uma medida provisória que permite estatizar até o Bradesco. Na Argentina, os Kirchner confiscaram os fundos de pensão. Na Venezuela, Equador e Bolívia já virou rotina assistir aos bolivarianos enfiando a mão no patrimônio privado, especialmente o brasileiro. Por outro lado, este conjunto de governos corruptos tem por hábito estatizar os prejuízos dos amigos e financiadores, assumindo esqueletos de empresas em dificuldades às custas do erário. Está em aberto, para investigação, o empréstimo de R$ 900 milhões dado pelo Banco do Brasil à Sadia, de propriedade do ex-ministro Luiz Fernando Furlan, na calada da noite, para cobrir os prejuízos causados pela especulação, comandada por este velho colaborador do Lula. Se na Argentina levaram os fundos de pensão, aqui podem levar o FGTS. Até porque aqui os fundos de pensão já estão sob domínio da companheirada. Portanto, atenção. A mão do Lula só tem quatro dedos, mas é grande.
..................................................................................
Do Estadão: "Um procedimento típico funciona assim: o banco vende um derivativo para uma empresa que, na prática, é um empréstimo a baixo custo. Em compensação, o contrato prevê que a empresa tenha de fazer grandes pagamentos caso o dólar ultrapasse uma determinada cotação - o que parecia improvável alguns meses atrás. Na outra ponta, o banco repassa o contrato para um investidor do mercado. O ganho do banco é uma taxa pela intermediação do negócio. Mas, na prática, ele também é o garantidor das apostas das duas pontas, o que alimenta o medo de um prejuízo bilionário nos bancos."

8 comentários

O safado esta` repartindo o bolo com os amigos, e nois fica oiando.

.50

Reply

Corona, a 'especulação' (proteção cambial/derivativos) da Sadia e diversas outras empresas foi uma aposta de não desvalorização do Real frente ao Dolar, logo não foi 'especulação' contra, mas a favor de nossa moeda. Ptsauro.

Reply

Caro: posso estar enganado ( não conferi) mas me parece q a sadia perdeu $$ apostando a favor do real, e não contra. Aliás, o Animal Presidencial desceu a lenha, de modo ignorante (o q no caso, tendo em vista a autoria, é redundância) nos empresários q perderam nessa especulação, mas era gente q acreditava na manutenção, salvo engano meu, da valorização do real. O Furlan deve ter se arrependido do tempo em q esteve no ministério ao ouvir as palavras de "gratidão" do Supremo Apedeuta. abços. Marco Loss

Reply

Coronel

Aqui podem levar o FGTS? Mas os planos para o levarem já está sendo executado!

Militares covardes que deixam o Brasil cair na vagabundagem e na merda! Por isso o cachaceiro paga muito bem aos generais! Comprou-os!

Pilantras vestidos de verde oliva!

Cuisp...cuisp...cuisp... bem nos seus coturnos e nas suas estrelas vermelhas sob os ombros...cuisp...cuisp...cuisp...bolcheviques!

Reply

Espero que os banqueiros, que tb não são santinhos, se resolvam com o patrimonio pessoal de seus donos e não entrem nessa de pedirem/humilharem-se/receberem "ajuda" desse governo "bonzinho", que nada mais quer do que estatizar o dinheiro. Se isso acontecer, quando nós, "os camelos" desse pais de folgados, vamos ter que implorar e até ir "balangar" bandeira do PT nos comissios em 2010!

Reply

Não deixa de ser curioso que nem na net encontro mais o livro "Como fritar as Serafinas".Deram sumiço, até a autora nunca mais tocou no assunto.Tá entocada em algum lugar.
O livro mostra os meandros da disputa fraticida pelos postos de mando em certos grandes frigoríficos e, claro, deve ser em outros grupos também.
Tudo muito animalll, digo, caniballl.

Grandes grupos, grandes problemas, grandes arranjos.Como são os grandes empresários que põem de depõem os governos...Tem a imprensa, claro, o tal quarto poder, mas donde vem o tutu que a financia???

Nem eu que sou baixa renda me iludia com a supervaloriação do realllll.Logo, impossível acreditar que grupos empresariais como a Sadia não soubessem da fantasia.Claro que sabia, e apoiou o governo justamente para garantir que pudesse ganhar com a manutenção fraudulenta da câmbio.
Bem no estilo: Lula, mexa os pauzinhos do que precisar, BC, Meireles, Ministro da Fazenda o escambau, desde que a gente ganhe com isso enqto interessar.
Só que se esqueceram de combinar com os banqueiros americanos e europeus.Os donos e acionistas da Sadia e outras empresas devem estar bem p da vida como o kumpanhêro,heheh," mas como, Lula, que ôce numa avisa nóis da rebordosa?", heheheh.
Não faz muito tempo, as manobras cambiais, as informações privilegiadas,serviam pra enricar os amigos,o condenado Chico Lopes que o diga, né não?Agora os kumpanhero não avisam antes e Ó, créu!nos poderosos endinheirados...
Tem mais gente no rolo, mas tão tudo na muda...Será vergonha?

Me dá uma vontade malvada de dizer bemmmmmm feito :)



¬¬lia

Reply

Até quando vão ficar calados, ou enganando o povo brasileiro. Copiam de fora as soluções, portanto dão dinheiro para todos os credores, isto é, bancos, financieras, criam sub-agência de venda de carros, construção etc., para estes continuarem a cobrar do povo brasileiro os juros escorchantes de 5% para acima (VISA Unibanco fora de vencimento cobra 15,89% ao mes)mensais.
Não é isto que ocorre lá afora, os juros são "anuais"!!!
Ô povo cordeiro, não discute nada, aceita tudo de cabeça agachada!
Pior que o judiciário está vendido, mas deixa chegar nos bolsos deles...
Todas as noticias são boas, pelo menos até setembro, quero ver outubro!!
Sugestões de leitura, úlktima coluna de Diogo Mainardi, e o blog
http://nathal.zip.net/

Quando será que esta corja vai parar de roubar!

Reply

Governo não estatizará bancos por causa da crise, diz Lula
http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200810261443_RTR_1225032223nN26479221
Reuters News 26/10/08

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste domingo que o governo não pretende estatizar instituições que possam estar com dificuldades e que prefere uma abordagem na linha dos governos da Inglaterra e da França: adquirindo participações em bancos com problemas.

"Ninguém pretende estatizar bancos (...) Uma das garantias pode ser o que a Inglaterra está fazendo, pode ser o que presidente (Nicolas) Sarkozy propôs, em vez de dar dinheiro para bancos sem garantia, você compra ações do banco. Quando o banco se recuperar, você vende as ações do mesmo banco. O que não dá é a gente dar dinheiro para bancos ou para empresas que apostaram em ganhar dinheiro fácil", disse Lula.

"Obviamente, nós sabemos a importância do sistema financeiro, então se for preciso irrigar o crédito, pode estar certo que vamos irrigar", explicou.

Lula afirmou que o governo não vai parar nenhuma obra por causa da crise e acrescentou que, na segunda-feira, terá uma reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e com o presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, para avaliar quais setores da economia precisam de crédito.

"O que precisamos saber é o conjunto dos setores econômicos que estão precisando de crédito neste momento", disse Lula, reafirmando que o governo já está tomando medidas para irrigar a construção civil com crédito.
(...)

Reply