Marolinha pega o PAC.

Repercute a notícia de que a Petrobras, em função da crise econômica, retardou o anúncio do seu plano de investimentos para o final do ano. Do PAC do Lula, que previa R$ 504 bilhões de investimentos até 2010, 30%, ou R$ 144 bilhões, eram da estatal de petróleo. É a marolinha pegando o PAC e a própria Petrobras, cujo valor caiu mais de U$ 21 bilhões apenas na última semana, na Bovespa.

6 comentários

E se essa "marolinha" virar uma recessão mundial como dizem alguns especialistas,
o resultado vai ser uma queda no consumo
de commodities ,ou seja, o preço do petróleo vai cair ainda mais.

Pois é,o dinheiro perdido lá na Bolivia, resultante da venda das refinarias, vai fazer falta.

Reply

Além da redução do valor da empresa, por conta da "marolinha", não se pode menosprezar os prejuízos que esta está tendo que engulir, à força, por conta da imposição de nosso guia em atendimento ao Foro de São Paulo. Bolívia e Equador são exemplos. Uma hora, tinha que estourar em algum lugar. Enquanto os lucros estavam nas alturas, dava pra esconder. Mas, por conta da marolinha...

Reply

No Globo Rural de hoje viu-se vários agricultores dizendo que só poderão plantar se houver liberação de crédito para as empresas que compram sementes, adubos e defensivos.
Daqui há pouco passa o tempo do plantio e a quebra na safra será sentida também em breve. Será que vamos passar fome também?

Reply

Estes delinquentes morais estão destruindo a Petrobras, vc não tem ideia como estão os fundos de pensão, Petrus,Previ,Caixa e outros federais, eles vão deixar tudo aniquilado, se os segurados não tomarem cuidado vão ficar sem aposentadoria.


COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

Reply

Coronel:

Para um paiz gozar de PROSPERIDADE sao necessarios 4 itens:

1)propriedade privada do capital e dos meios de producao (permitindo autonomia e controle pelos agentes economicos da terra, das plantas fisicas, das ferramentas e outros meios de producao);

2)liberdade de precos (sem liberdade de precos nao ha' como calcular lucros e perdas, que por sua vez medem a utilidade e o desperdicio);

3)liberdade de contratos, que permitem a livre troca de bens e a livre associacao de individuos;

4)imperio da lei, que e' a unica garantia dos 3 itens anteriores.

No Brasil atual NAO existe imperio da lei, haja vista como o Executivo governa por meio de medidas provisorias inconstitucionais, e a Justica nao e' acionada. E os itens (1) e (2) sao severamente restringidos pela exorbitante atividade ESTATAL na economia.

Com ou sem marolinhas, o povo brasileiro nao gozara' de prosperidade sem a correcao indicada acima. E a Petrobras e' um exemplo claro de como a interferencia nefasta do Estado, feito refem de um Partido politico, gera uma distorcao grotesca na conducao da administracao de uma empresa.

Hereticus

Reply

Se com o petróleo a mais de 100 USD o tal de pré-sal já era inviável como fica se está em 70 USD????

Reply