Eleições americanas: embolou.

A vantagem do candidato democrata Barack Obama sobre o republicano John McCain na corrida à Casa Branca caiu para três pontos percentuais, segundo pesquisa Reuters/C-SPAN/Zogby, divulgada neste domingo.Obama tem 48 por cento das intenções de voto contra 45 por cento de McCain. A pesquisa tem uma margem de erro de 2,9 pontos.O especialista John Zogby afirmou que o resultado é uma boa notícia para o candidato republicano e provavelmente reflete a perfomance de McCain no último debate presidencial, na quarta-feira passada. Mais aqui.
.................................................................................
Ao Marco Antônio, comentarista: cuidado com as afirmações! Os democratas vão ter a mesma posição dos petralhas, que não admitem notícias ruins sobre o seu guru? Mostre, aí em cima, qual a opinião que o blogueiro emitiu. Muita calma neste Blog.

31 comentários

As denúncias de participação em organização terroristas estão funcionado, ao que tudo indica.

Aqui é que é proibido falar do Foro de São Paulo e da associação dos petralhas com os narcoterroristas das FARC.

Reply

Coronel:

mais do que o resultado (a meu ver empate) no ultimo debate, o que pode estar influenciando os indecisos e os independentes e' a tatica atual de McCain. Que consiste em revelar o passado radical de Obama e seus aliados terroristas (Bill Ayers e o Hamas). Esta tatica foi empregada vitoriosamente por Hillary Clinton que ganhou 8 das ultimas 10 primarias democratas. Porque ela nao ganhou os votos necessarios na convencao? Por um detalhe estrategico: a corrida entre Obama e Hillary era sempre acirrada, e em muitos estados o vencedor leva todos os votos dos delegados. Este e' o caso dos estados onde havia "caucus" e la' Obama venceu, por concentrar recursos ahi. As vitorias de Hillary nao se traduziram em numeros suficientes de delegados para ela triunfar na convencao democrata.

Mas na corrida presidencial ainda ha' estados-chave onde a conquista de votos no colegio eleitoral pode decidir o resultado da eleicao. E a campanha de McCain tem insistido agora em revelar a verdadeira posicao de extrema-esquerda radical de Obama.

May God save America!

Hereticus

Reply

CORONEL,

A pesquisa da Rasmussen, com uma amostra superior, com erro menor (2pp, enquanto a outra é de 2,9pp), e feita no mesmo período, dá uma margem de 6 pontos pra Obama. E aí, como fica sua análise? Vejamos, vou lhe poupar trabalho.

Segundo a Rasmussen: Obama 51% - 2pp (erro) = 49%. McCain 45% + 2pp(erro) = 47%. Não é empate técnico. Sobra 2pp entre eles, não é mesmo?

Outro ponto. Pela Reuters, 48+45 = 93%, sobrando 7% de indecisos, nulos e etc. Pela Rasmussen, 51+45 = 96%, sobrando menos, apenas 4% para mudança, percentual menor que a margem de erro.

Portanto, cuidado com os números.

Além disso, Coronel, dá uma olhada no mapa dos EUA - a eleição é decidida pelos delegados: O resultado nacional não reflete a eleição indireta... e é essa que vale. E Obama está bem na frente de McCain, embora o quadro possa mudar.

Um abraço.

Reply

BOAS NOVAS AFINAL...p´ra eles né Coronel...eu espero sinceramente que vire o jogo e McCin ganhe as eleições.Dora JARDIM

Reply

Coronel:

para uma biografia de Obama sugiro a leitura do site de Olavo de Carvalho:

olavodecarvalho.org

Em particular leia "Um patife notavel".

Mas Santo Obama ja' foi canonizado pela midia mundial, e a midia brasileira nunca fica atraz quando se trata de esconder a verdade. Isto foi feito com o Foro de Sao Paulo, com o resultado que sabemos.

Hereticus

PS: Por uma questao de manter-se politicamente correto, McCain se abstem de divulgar a mais GRAVE das falhas na hagiografia oficial de Obama: o fato que ele nasceu no Quenia, e portanto pela Constituicao americana, ele NAO pode exercer o cargo de Presidente dos Estados Unidos.

Reply

Se não bastam as acusações COM PROVAS de que o HUSSEIN é financiado por terroristas, Steven Marquis, de Fall City, Wash., também entrou com uma ação judicial para que prove que é cidadão nascido nos States.

Na ação movida por Philip Berg ele não apresentou cópia de sua certidão de nascimento.

http://www.worldnetdaily.com/index.php?fa=PAGE.view&pageId=78111

Na página acima encontrarão inúmeros links para outras, mostrando o quão obscura é a vida desse "brilhante" senador que surgiu do nada, produto da mídia vermelhóide.

Reply

Não tenho acompanhado lá muito de perto as eleições americanas. Mas fico aqui pensando. Se o governo Bush deixou tanto a desejar, jogando fora a imensa simpatia de grande parte do mundo (no Brasil, não sei não...) após o 11 de setembro, por conta de uma guerra totalmente desnecessária - Iraque - provavelmente apenas por conta do petróleo - e uma certa vindita pessoal -, abandonando outra muitíssimo justa - Afeganistão - e, agora, fez esta "marolinha", na visão de nosso estimado líder, que está a repercutir nos quatro cantos da terra, enfim, se deixou assim tanto a desejar, como é que Obama não consegue estar ganhando de lavada as pesquisas, diante do caos feito pelos republicanos ? Como é que McCain ainda está tendo chance, com toda a propalada mediocridade do atual governo ? Só posso pensar que se trata de uma candidatura MUITO fraca, sem qualquer tipo de sustentação, pois, mesmo com todo este endeuzamento da imprensa, simplesmente não consegue decolar. Esquisito, isto é.

Reply

olhando, a primeira vista, as contas do nosso colega impressionam...

cheio de sinais de adicao, porcentagens, pp pra ca, pp pra la...

mas logo que me debrucei sobre a mensagem, reparei que sao apenas as famigeradas continhas que aprendemos no ginasio, aquelas de "mais e de menos"...rsrsr...

10+1=11.......10-1=9

nao estou criticando ninguem nao...

apenas atentando para o fato de como algo pode nos parecer "vistoso" na primeira impressao...

assim sao os numeros apresentados pelo Luis Inassio...

muitos vistosos, cheios de lero pra la, lero pra ca, mas quando se extrai todo o confete, se percebe que tudo que foi feito no maiorgovernodahistoriadessepaiz, nao eh tao "extraordinario" assim, ne?

Reply

agora tem outra coisa...

6 pontos pra la, 6 pra ca, ate se fossem 10, 15 !!!

vamos ser sinceros...

pra quem ja foi "eleito" presidente do mundo, o fracasso obamistico eh incontestavel, nao?

esse homem tem a seu lado artistas, cantores, escritores, jornalistas, imigrantes, cineastas e agora ate ex-integrantes do governo Bush, como eh o caso do companheiro Colin Powell...

parece que so nao tem o que interessa...eleitores...

Reply

Corona,

Isto é uma preparação para um golpe do John McCain em cima do Barack Obama. O mesmo que aconteceu quando da primeira eleição do George Bush Junior.

Reply

Coronel,

"Ex-secretário de Estado americano Colin Powell declara apoio a Obama"

McCain já perdeu!

Reply

Para JML:

"(...) uma guerra totalmente desnecessária - Iraque - provavelmente apenas por conta do petróleo (...)"

Isso é um erro de avaliação que a grande mídia mundial vermelhóide diz. Veja que, após a invasão do Iraque, os terroristas não estouraram nem uma bombinha de S. João em território americano. Petróleo? Os americanos não precisam importar uma única gota. Em seu território há resrervas maiores do que todo o petróleo árabe + venezuelano. Bush estava certo! Saddam Hussein TINHA ARMAS DE DESTRUIÇÃO EM MASSA, mas, a imprensa vermelhóide nada diz. (Veja no site Prison Planet)

Assim como houve a demonização do governo FHC fizeram o mesmo com G. W. Bush, cujo governo tem como prioridade impedir o crescimento do terrorismo islâmico no Ocidente (com apoio de Puttin & KGB).

Reply

Podemos ter opiniões sobre os fatos mas não criar os nossos próprios fatos.
Gostaria que Mccain vencesse,
Mas não posso concordar com a afirmação do bloqueiro sobre a participação de Obama em organizações terroristas.
Nem a propria campanha do republicano afirmou isso.
A afirmação foi que Obama é amigo de Ayers que nos anos 70 comandou a Wheterman-organização terrorista.
Ele é cobrado e deve ser cobrado por essa amizade. Mas isso não significa que ele participa de uma organização terrorista. A verdade é importante para os dois lados.

Reply

Outra informação errõena. Obama não nasceu no Quenia. Os próprios blogs republicanos como o Hot Air desmentem isso ao publicar notícias do nascimento de Obama que sairam em jornais do Hawai. Como disse o importante é a verdade

Reply

Agora, é a completa verdade que os principais orgãos de comunicação dos USA demonizaram a candidtura Mccain. A cobertura é toda favorável ao candidato democrata a ponto de qualquer movimento republicano ser ridicularizado.

Reply

Coronel,

Um site “prato feito” para quem se interessa em política americana!!!!

Leiam tudo o que puderem, o site está uma delícia. Dia 24 de setembro McCain deu uma desculpa, cancelou participação no programa do Letterman em Nova York e comparecer a outro programa na mesma hora, Letterman não deixou barato, desancou o dito cujo... Vejam o comercial da mocinha sobre McCain, leiam sobre o filme GW, leiam e vejam a entrevista que McCain finalmente concedeu a Letterman temendo mais retaliação pública. Leiam tudo o que puderem... Está tudo pratinho feito...

Em tempo, Tony Blair, ele mesmo, ex-Primeiro Ministro, é consultor da JP Morgan...

http://www.huffingtonpost.com/2008/10/15/hayden-panettiere-psa-vid_n_134807.html

Ariana Huffington, dona do site, tem uma biografia muito interessante, leiam sobre ela também... Foi candidata a governadora da Califórnia mas os californianos preferiram Conan, o austríaco Mr. Músculo... Vai ver, os californianos gostam de true lies...

Reply

Desculpe-me, Coronel, estou sendo chato. Mas o FBI não precisa investigar doações de ninguém.As doações são inteiramente abertas {a opinião pública.

Reply

Coronel:

meu personagem do dia e' o espanhol Zapatero. Disse estar muito preocupado com Chavez e Morales, e exigiu que se respeitem as "democracias" venezuelana e boliviana. Nao contente com essa perola politica, esse socialista safado revelou-se eleitor da maior fraude politica da historia americana: o africano Obama.

gunga-din:
o que foi afirmado e' que Obama foi nomeado por Bill Ayers para comandar uma ONG e trabalhou ativamente com esse terrorista que nunca se arrependeu, pelo contrario, ele se lamenta de nao ter feito mais vitimas. Como todo discipulo de Lenin, Obama mente descaradamente ao negar o que fez, diminuindo a importancia do fato ("eu conheci apenas superficialmente Ayers").

Hereticus

PS: Este domingo os venezuelanos amargaram um gigantesco apagao eletrico...

Reply

gunga-din, "diga-me com quem andas, e te direi quem és."

Reply

Coronel,

Dr Evil reparou duas coisas por aqui.

Hoje Dr Evil abasteceu o carrinho e pagou a gasolina 2,83. O mesmo preco de quando Dr Evil chegou aqui ha um ano.

E hoje tambem Dr Evil viu muitos carros na rua com adesivos do McCain. Coisa que Dr Evil nao estava vendo ha uma semana.

Quem sabe a gente ainda aposenta o aprendiz de cachaceiro antes que a tragedia ocorra.

Reply

Eu penso que quando a coisa aperta nos EUA ,eles sempre podem contar c/ a Cavalaria.
Tomara que continue assim.

Reply

Eu penso que quando a coisa aperta nos EUA ,eles sempre podem contar c/ a Cavalaria.
Tomara que continue assim.

Reply

Não adianta: 'uzamericau' são todos uns burraldos mesmo. Não sabem votar. São capazes de escolher o velhinho ao invés do novo Messias. Quem sabe eles aceitam trocar o velhinho pelo Lulla, já q são uns tontos?

Reply

Corona

Quem conhece as eleições americanas sabe que aqui não existem vitórias acachapantes, como no Brasil. Democratas e Republicanos racham ao meio o eleitorado e o resultado é sempre um 51/49 quando se fala em votos populares, mas o que decide a eleição é o colégio eleitoral e aí já começam a surgir projeções sobre uma vitória acachapante de Obama 364 electoral votes quando são necessários apenas 270.
Isso é o que importa...trackings diários são feitos às centenas e nos sites agregadores destas pesquisas tipo "realclearpolitics" ou "pollster" a situação de McCain é preocupante na maioria dos estados tradicionalmente republicanos.
O apoiamento explícito a Obama e a denúncia que o GENERAL Powell fez contra a campanha de McCain (tipo pt daqui quando sente que vai perder), foi uma jogada de mestre de Obama e sua competente campanha. TIMING PERFEITO.
Estão dando um show de competência financeira e administração de Marketing eleitoral.
McCain e seus marqueteiros estão quase sem opções, inventando factóides eleitorais.

Barack Obama:

Esse rapaz vai longe!

Reply

Ao anonimo das 19:08:

aparentemente so' vc nao sabe que o Huffingtonpost e' um site da extrema esquerda, ou sabe e quer infiltrar essa porcaria aqui.

Hereticus

PS: O canal FoxNews tem no ar neste momento em que digito um programa sobre todos os podres do Obama.

Reply

Obama é favorito, afinal tem toda a máquina do "pogreçismo" politicamente correto a seu favor. Apesar disso, a vida de Obama não será nada fácil. Há uma grade diferença entre DIZER QUE VOTA EM OBAMA e, efetivamente, VOTAR EM OBAMA.
Quanto às pesquisas nos estados, sei não... Tem coisas que só acredito vendo. Por exemplo: duvido que Obama venca em estados que tradicionalmente são "reds", como a Virgínia e a Carolina do Norte.
O pior de tudo é que o discurso dos "obamistas" já está pronto: se o redentor-de-ébano vencer, os EUA terão provado que querem se redimir perante os olhos do mundo. Se perder, não passam de uns racistas e direitistas.
Escrevi mais a respeito no meu blog: http://construindoopensamento.blogspot.com/

Reply

Já devem ter percebido que ainda não me manifestei sobre as eleições americanas. Eplico: lá, diferentemente deste chiqueiro em que vivemos, quando um vagabundo bota as manguinhas de fora, eles botam praf fora.

Ainda é, e será por muito tempo, a única democracia que funciona no planeta.

Esperem e verão. Bastará uma molecagem do vagabundo deles (isso se ele for eleito, pois como já viram por aqui, pesquisa não gfanha eleição) para que seja imediatamente defenestrado da Casa Branca.

Aqui tem tanta merda que deveeriam pintar o Palácio da Alvorada de marrom.

Reply

Zapatero é um comunista, defende os bolivariano : Chaves e Evo. Que democracia? Eles usam a democracia pra instalar o imperio vermelho no continente.Zapatero faz parte da Internacional comunista.
Acho que os democratas deveriam fazer uma triagem em seus candidatos(esses comunistas utilizam a democracia pra depois instalar o imperio comunista- Obama é a servico dos comunistas e terroristas).

Reply

Eu espero que os eleitores americanos não dêem um tiro no próprio pé. O Obama representa tudo o que existe de ruim para os EUA. O parasitismo do estado, a diminuição dos direitos individuais, a imposição da censura politicamente correta da esquerda e principalmente o fortalecimento de todos aqueles que odeiam os EUA.

Reply

Com a dinheirama que Obama recebeu se fosse realmente bom já estaria com 80% do eleitorado.
Quem está cravando no dublê de Lula é a turma semelhante aos petralhas. Nos EU também tem imprensa comprometida com o ideologia baraque.

Reply

Hereticus, por favor, ahahaha

PS: Por uma questao de manter-se politicamente correto, McCain se abstem de divulgar a mais GRAVE das falhas na hagiografia oficial de Obama: o fato que ele nasceu no Quenia, e portanto pela Constituicao americana, ele NAO pode exercer o cargo de Presidente dos Estados Unidos.


QUANTA BOBAGEM.. "Por uma questao de manter-se politicamente correto" ahahahahahahahhahahahahaha, que besteira...os republicanos não são disso!

Reply