Imprensa cita crime eleitoral em Floripa.

O colunista político do Diário Catarinense, Roberto Azevedo, confirma no seu blog que houve crime eleitoral cometido por Orlando Tapioca com Cartão Corporativo Silva, quando veio em viagem oficial a Florianópolis, de jatinho e com diárias pagas pelos cofres públicos, aproveitando para gravar comerciais de apoio à candidata à prefeita Ângela Albino(PCdoB). Para relembrar o assunto, leia as denúncias feitas por este blog. Esta aí de cima é a imprensa venal de Florianópolis, Santa Catarina, que mesmo sabendo e aceitando que houve crime eleitoral, apenas faz referências ao delito nas entrelinhas. E o Ministério Público? E o Tribunal Regional Eleitoral?

13 comentários

Coronel

Uma vergonha este governo corrupto.

E tem mais. jobim mentiu a lula e este tirou o lacerda da ABIN, sem apurar sequer a verdade! Mais tarde, jobim veio dizer que confiou nun subordinado...mas não apresentou a demissão nem foi demitido. Logo com este caso do ministro do esporte, nada irá acontecer.

"Jobim mentiu sobre a maleta. Qual deve ser seu destino?

Por Leandro Fortes

O que aconteceria em um país de democracia consolidada se um ministro acusasse sem provas um colega de governo de poder grampear autoridades e esconder o fato do presidente da República? No Brasil, não acontece nada. Faz duas semanas que o titular da Defesa, Nelson Jobim, obteve o afastamento do diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Paulo Lacerda, ao argumentar, durante uma reunião no Palácio do Planalto, que a autarquia tinha adquirido equipamentos capazes de interceptar telefonemas.

Jobim não exibiu nenhuma prova, mas conseguiu convencer Lula a afastar preventivamente Lacerda do posto menos de 48 horas após a revista Veja divulgar a transcrição de uma conversa supostamente grampeada entre o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, e o senador Demóstenes Torres (DEM-GO). Lula tomou a atitude mesmo ante o argumento do superior de Lacerda, o general Jorge Felix, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), ter afirmado que as maletas não eram capazes de fazer interceptações, só rastreamentos de grampos.

O ministro da Defesa continua firme no cargo, apesar de suas aleivosias serem paulatinamente expostas. Desmentido clamorosamente pelos fatos, Jobim, em encontro recente, teria dito ao presidente que foi induzido por um subordinado a sustentar a versão de que as maletas compradas pela inteligência e também pelo Exército, na verdade capazes apenas de fazer rastreamento, poderiam grampear telefones. É uma história inacreditável, mostra da forma leviana com a qual o titular da Defesa tratou do assunto."

(...)

http://www.usinadeletras.com.br/

Reply

Esse Orlando tapioca é um que se tivesse recebido a devida punição na primeira falcatrua não estaria reincidente, usufruindo da vergonhosa impunidade que essa justicinha mequetrefe proporciona. E como ele todos os pilantras desse desgoverno(inclusive o chefe) mamando nas tetas, não estariam mais prevaricando e se esbaldando às custas do contribuinte.

Reply

em florianopolis o que atrapalha são as praias.
Ninguém está interessado.
A maioria da população e do PIB local vive de verbas públicas.
Até prefeito importado admitem,para não terem que trabalhar.
São encostados,como muitos que procuram o local para morar e viverem la dolce vita.
E não venham com nhem nhem nhem poissss morei ali e trabalhei duro para convencer companheiros a enfrentarem o dia a dia na labuta.
Não é fácil.

vai pros anais

Reply

Coronel, tsktsk,não adianta espernear, o TRE livrou a cara dos 3 picaretas que trocaram ticket gasolina por voto no Posto de gasolina daquele supermercado grannnnnnde da Beira-Mar Norte...Acha que vai "embaçar" a candidatura da patricinha comuna???

Tá delirando, homi?
¬¬lia

Reply

é a historia da 101....
adivinham quem é o zero na história?

ai meus sais,eles não aprendem mesmo.

Reply

Anonimo dos "anais"
florianopolis o que atrapalha são as praias.
Ninguém está interessado.
A maioria da população e do PIB local vive de verbas públicas.
Até prefeito importado admitem,para não terem que trabalhar.
São encostados,como muitos que procuram o local para morar e viverem la dolce vita.
E não venham com nhem nhem nhem poissss morei ali e trabalhei duro para convencer companheiros a enfrentarem o dia a dia na labuta.
Não é fácil.

vai pros anais

1 de Outubro de 2008 21:29




sou e moro em floripa e trabalho duro.
Infelizmente venderam a cidade como ilha da Magia, terra de sol e mar , como se quem mora aqui nãotivese que trabalhar pra viver,faz turismo o ano todo...

Mas os moradores, que até bem pouco não iam à praia, lá era só lugar de serviço, de pesca,já foram expulsos pela exploração imobiliária e não têm culpa se Floripa é uma espécie de Malibu...

Particularmente, prefiro Curitiba,Campinas, mas fazer o quê? Onde se larga o umbigo, se morre...

Ademais,agito e protesto o qto posso,ontem era aúnica no centro enfretando o pelotão da Angela,eu, minha pregação pelo vot nulo, e minha pouca voz chamando de mentirosos, de se gritar pega ladrão...

P.S: O atual prefeito nem é importado, afinal cresceu aqui na minha rua, onde antes só havia a casa dos Berger, ainda hoje o sobrado abriga a sala de costura da mãe dele...

Depois foi pra São José, que de tão colada é que parece um bairro e não um município à parte...


Morar em Floripa é mesmo um privilégio,e alguém já disse aqui que a inveja é uma merda...
¬¬lia

Reply

ilha da fantasia....faz sentido.
querem ver corrida de homens e mulheres pelados?

cheguem em casa na hora do almoço SEM AVISAR.......

e não venham com nhem nhem nhem,eu morei por ali.

kkkkk

eita nóis....!
aquele senador levava até champã pru apê....
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

ilha da fantasia, ó ilha!.
sorte que o vento é forte e espalha o pó rápidamente assim como o fumacê.

Reply

venderam como ilha da magia.
e compraram !.
assim os novos patrões fazem o que lhes apetece.
São estes que agora apresentam e representam-na.
Nada se pode fazer por enquanto,a não ser soluçar em um canto ou embaixo da figueira.
Até a unidos da Coloninha lembra algum morro do Rio.

réquiem para Florianópolis.
nem vai para...

Reply

de quando eh essa edicao?

so agora que saiu essa nota?

ha quanto tempo isso ja foi denunciado por aqui, hein Coronel?

a RBS mesmo tomando conta de praticamente todos os jornais e emissoras de SC, ainda consegue sair atras do blog do Coronel, feito de maneira voluntaria, porem com muita compentencia...

viva a internet!

o resto da midia que se exploda! a internet eh o futuro!

eh o poder nas maos da pessoas!!!

Reply

o "compeNtencia" foi erro de digitacao, of course...

Reply

Mas foi daqui, dum blogue modesto, com base numa PRAIA( de luxo, é vero, Jurerê é um must), né , corona? =), que saiu a petição de apoio ao General Heleno,com a modesta contribuição da quase manezinha aqui[ tenho tudo bem salvo, do dia da sugestão que dei, à oferta de fazer a bichinha e acompanhar até o encerramento,com a ajuda de muita gente boa...Por que não fez, heim? Anônimo especialista em 'anais'?? Pintou medinho que os 'fracotes' da ilha não têm?Por que logo Floripa teve a audácia de?Se bem que, sejamos honestos, jornalista quase nenhum apoiou[ tb não pedi, que se danem...] os esquerdinhas de sempre,traumatizadinhos com uniformes e fardas,devem ter sido rejeitados por algumas delas ;))

ÔOOO, Anônimo Anal, e não intisica com a Coloninha, não, seu istepô,trabalho lá , é muito bom e caro de morar,vc não tem cacife pra comprar casa ali; se bobear nem no Morro do 25,nem no Chico Mendes.Invejoso,tá com raiva por que queria ser o pelado a ser pego e não foi é?Mofas, ó, com a pomba na balaia...


Ah, quer saber, venho mais aqui não, pra ler invejoso teclando contra Floripa...Tô fora.

Lia¬¬

Reply

prefiro o tapinha no Figueiredo.

Reply

O TRE DE FLORIPA DEVE SER PTRALHA-
COMUNA.
E CONTRA COMUNA E PTRALHA NO MOMEN-
TO NÃO HÁ LEI,E SE HÁ,É "POTOCA."
ALIÁS,SÃO ININPUTÁVEIS.
SERÁ QUE O DA TAPIOCA SABIA SER
CRIME ELEITORAL O QUE FÊZ?

SAUDAÇÕES.

Reply