Foi isso mesmo que ele disse? "Precisamos nos preparar para a gente comprar tudo o que a gente sonha comprar no Natal. E torcer para o Ano Novo ser infinitamente melhor." Segundo Lula, os efeitos da crise financeira originada nos EUA serão menores no Brasil. "Estou convencido de que o país sofrerá menos do que qualquer outro com a crise econômica surgida nos Estados Unidos." Para o presidente, essa não é uma crise dos pobres. "O calo é no pé dos ricos", disse. Sem dúvida alguma, ele vai torrar tudo o que juntamos nestes anos todos, à custa da maior carga tributária e dos maiores juros do mundo, apenas para não perder a popularidade. Se não houve impeachment por corrupção, preparem-se: será por gestão temerária.
34 comentários
Sim, e enquanto isto no mundo real,
ReplyBovespa sofre perdas de 9% e dólar crava R$ 2,30!!
Acabei de voltar do almoço e percebi a sinistra histeria dos pequenos comerciantes já remarcando preços como se o mundo fosse acabar.
Coronel,
ReplyNinguem sabe quanto o BC está torrando por dia com o cambio.
É segredo igual aos cartões da presidência.
Vão acabar com as reservas em US$ e não vamos saber.
Enquanto isso Marcos Valério é preso em ação da PF contra fraude
ReplyProvavelmente a Dona Justiça vai penalizar o carequinha em ações comunitárias e deixa-lo aprontar mais!
Coitado do povo, vai se endividar e se endividar e por conta da crise vai ter inflação alta e desemprego e ele não vai poder pagar. O nosso Histrião, então, culpará os EUA, os ricos etc. Aliás, a culpa nunca é dele. Ele é um enviado divino...
ReplyCoronel,
ReplyQuem quiser ver a foto da Dona MarTaxa fazendo campanha e brincando de trenzinho basta entrar no site:
http://www.estadao.com.br/nacional/eleicoes2008/not_cid257555,0.shtm
Alguém por favor mande esse desgraçado analfabeto de volta para o buraco de onde NUNCA devia ter saído.
ReplyEsse infeliz não faz idéia do tamanho dessa crise, na cabeça alcóolica dele ele acredita que se as pessoas gastarem mais, o mercado terá mais dinheiro circulando (liquidez) portanto diminuindo as chances de uma recessão. Mais ironicamente vai acontecer exatamente o contrário, porque o aumento do consumo provocará o estouro da tal bolha de crédito, que DE FATO nos jogará na recessão.
Mas compreender isso seria demais para um vagabundo infeliz que mal consegue se expressar.
Ouvi (a voz dá-me náuseas) a fala do vagabundo cachaceiro. Até que começou bem, descrevendo o que, possivelmente está acontecendo no mundo. Deveria ter parado por aí, mas, como sempre, passou a criticar "todo mundo" (lembrem-se: nunca tem culpa de nada de ruim, pois é perfeito) e acabou dizendo a frase citada pelo Coronel.
ReplyUma irresponsabilidade sem tamanho!!! Se, do ponto de vista do consumidor pode ficar inadimplente, de outro, não há como evitar a queda de produção, o que já está acontecendo. O resultado dessa conta que não fecha é evidente: INFLAÇÃO!
Parece que alguma coisa está clareando no que diz respeito ao que está acontecendo nas bolsas, o que é (ou era) aparentemente sem sentido. O mercado não está confiando no mercado POR NÃO SABER QUANTO AS EMPRESAS PERDERAM (ou estão perdendo). Sequer está sabendo se e quem está no "prejú". Algumas já estão anunciando, mas, já perderam o que tinham que perder? Quem teria a resposta? NINGUÉM!
Já ouvi de muitos (economistas e empresários): o BC demorou muito para agir no câmbio e, ainda assim, muito timidamente.
O Coronel tem razão: se não por corrupção e pelos CRIMES diários, é IMPERATIVO que o impeachment seja por gestão temerária ou (acrescento) por IRRESPONSABILIDADE FISCAL!!!
Aliás, Coronel,
ReplyEspero que o povão siga as ordens do cachaceiro e CONSUMA. Em pouco tempo entrará, por um motivo ou outro, em situação financeira desesperadora e, então, vão entender que cadeia é pouco para o imbecil.
Coronel
ReplyE quem vai propor o impeachment?
Não seria bem mais rápido e mais prático serem os coturnos?
Mas e se hipoteticamente serem os militares (que eu já não acredito), onde está a sua reação contra esse decisão judicial que rotulou esta semana o Coronel Ustra de torturador? Até agora, o silêncio! Militares COVARDES. Abandonarem um dos seus! Prefiro estar sozinho num campo de batalha, a ter como camaradas de armas estes militares covardes!
"A tortura pública do coronel Brilhante Ustra
Félix Maier
Infelizmente, o Exército deu as costas ao oficial que um dia combateu a Peste Vermelha, evitando que o Brasil se transformasse numa Cuba continental. Não temos mais Exército Brasileiro, mas um bando comandando por generais babacas, subservientes, cretinos, que só se interessam em defender suas mesquinhas mordomias, como diárias de viagens pelo Brasil, carro funcional com motorista e os serviços de taifeiros, muitos dos quais são obrigados a lavar calcinhas de madames-quatro-estrelas, como denunciou um taifeiro da Aeronáutica.
No entanto, temos que confiar na Justiça, que certamente reverterá esse absurdo, de condenar um réu sem nenhum tipo de prova, a não ser a palavra de um comunista. O Supremo, com certeza, não aceitará participar desse show maldito, tendo em vista a Lei da Anistia, que não permite que esse tipo de crime possa ser punido, tanto os alegados "crimes de tortura", quanto os "crimes de terrorismo". Se o coronel Ustra for condenado em última instância, os terroristas-ministros de Lula (Carlos Minc, Dilma Rousseff e Franklin Martins) e políticos como Fernando Gabeira e José Genoino também devem ser condenados, por uma questão de coerência. Crime de terrorismo e sequestro é tão ou mais hediondo que crime de tortura.
Todo esse episódio envolvendo o coronel Ustra prova que existe um revanchismo sem fim no Brasil contra o Exército em geral e oficiais em particular. Tanto isso é verdade que a denúncia da família Teles só ocorreu mais de 30 anos depois dos fatos alegados. Por que só às vésperas do lançamento do livro "A Verdade Sufocada" é que esse episódio veio à tona? Ora, é prova cabal que tem o dedo dos terroristas por trás desta safadeza, para tentar desmoralizar a obra de Ustra, livro que chegou a estar entre os três mais vendidos segundo noticiou o JB. Além disso, o objetivo dos acusadores vermelhos é receber uma fenomenal piñata, bancada pelo Erário, cujo montante da "bolsa-terrorismo" já passa dos RS$ 4 bilhões!
Enfim, nunca se deve confiar em comunista. Como dizia Lênin, "a verdade é um conceito pequeno-burguês" e "os fins justificam os meios utilizados".
Para mim, o cocô de um vira-lata e o mijo de uma cadela têm mais valor do que a palavra de um comunista."
http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=50281&cat=Artigos&vinda=S
vejam se nao eh um sujeito lunatico, desequilibrado, doido, perdido, irresponsavel...
Replyha poucas horas atras eu li uma declaracao do Luis Inassio dizendo que era pro brasileiro comprar os produtos dos seus sonhos no Natal...
agora leio que ele diz pra "gastar somente o que o salario pode pagar"!!!!!!
de diabos eh isso? acha que esta no comando de um sindicato??
nunca houve um presidente tao irresponsavel e politiqueiro rastaquera como esse...
eh de deixar o cidadao enlouquecido!
Salve Coronel, boa tarde!
ReplySabe aquele ditado, "perdido por um perdido por dez, então truco!"
Essa anta, que diz governar este país, deve ter enlouquecido de vez! Só pode! É muita irresponsabilidade pra uma pessoa só...Ele, com certeza, tornar-se-á o maior profeta que este mundo já viu! (já imaginou??)
Ele tá pondo fogo de encontro só que não tem pra onde correr...
Imagine Garanhuns virar terra santa...vai se um tal de padinho Lula de cá, padinho Lula de lá...Deus que se cuide! o Maradona já perdeu pra esse aqui de goleada...e o Maradona cheirava heim...
Será que o Lulinha não virou adepto!!!
Espero que pelo menos o Sol brilhe para nós neste FDS...
Até 2ª!
vai torra sim!
Replye a vai colocar uma nova canga no lombo do trabalhador com aumento de impostos
porque eh impossivel pagar todas essas despesas irresponsaveis que eles fizeram nos ultimos anos:
-Bolsa-Familia eleitoreiro
-1 milhao de funcionarios publicos
-aumento para os funcionarios ja existentes
vai pagar como se o governo nao produz nem um parafuso?
PAI,
ReplyPERDOAI-O,ELE NÃO SABE MAIS O QUE FALA
Coronel
ReplyVem no CH. Uma viagem inócua. Assuntos de merda a serem discutidos, como uma fabrica de bolas(?) em Moçambique.
Oxalá que o avião caia!
"10/10/2008 | 09:48
Lula vai a Espanha, Índia e Moçambique
O presidente Lula embarca domingo (12) para uma viagem de seis dias à Espanha, Índia e Moçambique."
(...)
Ia me esquecendo...
ReplyAgora é hora dessa cambada mostrar se tem alguma competência administrativa. Até então colheram os frutos do governo FHC, arrotando que eram os tais. Tudo indica que nem molhar as plantas eles saberão!!!
Tão pondo fogo na horta!!!
Agora fui de verdade...
Abraço Verdeamarelo pra todos! bom FDS
LOUCO ESQUIZOFRENICO !
Replycomo já postado:
ReplyO único país latino americano que não vai sentir esta crise,nem um tiquinho siquer será:
A fantástica CUBA,
que já está em crise nos últimos cincoenta anos.
abraços
pois eh, quero saber quanto o BC esta torrando pra segurar o dolar!!
Replyninguem publica os numeros!!!!!!
eh tudo escondido nesse desgoverno!
LULA DECLAROU OUTRO DIA
Reply"Na verdade, não sei quando sou presidente e quando sou candidato."
O Zé Simão, da Folha de São Paulo, inteligentemente, acabou com a dúvida:
"Quando ele está fazendo merda é presidente;
Quando está prometendo merda é candidato." e:
"Quando ele sabe de tudo, é candidato ;
"Quando ele não sabe de nada, é presidente"
Gente
ReplyCom essa historia de fazer leião das reservas, hoje,sexta-feira, QUANTO que ainda resta? Elle tem que explicar aos donos desse dinheiro: o povo.
Lula só se importa com a sua popularidade. O resto? O resto que se dane!
ReplySeja qual for o assunto, ele dá um jeito de se aproveitar, de fazer demagogia, luta de classes. É um oportunista nato.
Fosse o Brasil um país sério ele já estaria em maus lençóis.
Motivos para um impeachmet é o que não falta.
anta, ebrio, canalha e muito mais....ate mesmo aqui nos USA estamos controlando despesas, imagina esse ebrio descompensado incentivando a populacao a comprar, comprar, endividar, endividar e pagar com o c.....dele, afinal c......de bebado nao tem dono mesmo.
ReplyBlog
ReplyRJ
10/10/2008
Sem áudio
Adianta o Painel da Folha de S. Paulo a provável conclusão do inquérito para investigar o grampo que gravou o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, previsto para terminar na primeira quinzena de novembro. O caminho que a Polícia Federal pretende seguir é negar que o grampo existiu, mas, se existiu, não veio nem da PF nem da Abin. A dúvida sobre a real existência do grampo vem da falta do áudio, já que apenas a transcrição da conversa foi divulgada. Ou seja, não acharam a fita, então não houve grampo. Mas a conversa está lá, impressa nas páginas da revista, e continuamos sem saber como foi parar lá. E quem gravou. Pois o teor da conversa foi confirmado por Mendes e por seu interlocutor, senador Demóstenes Torres.
Vejam vocês o que está acontecendo e vai acontecer: apesar de o MST não querer, o país vai ter outra super safra de grãos, que alimentarão mais gado, mais galinhas, mais porcos.
ReplyPor outro lado, os importadores já estão reduzindo ao máximo as compras. Por isso, sobrará soja, laranja, café, etanol (vem da cana), carne de gado, de frango, de porco...
Como o país tem deficiente capacidade de armazenamento, a conclusão é de que OS PREÇOS VÃO CAIR, minha gente, pois os produtores serão obrigados a venderem a produção, aqui mesmo, baratinho e rapidinho.
Coronel
ReplyO senhor no dia 5 ás 10:00 colocou um post com o titulo: "Estados Unidos: Brasil é quarto maior credor".
Nesse post tem uma explicação onde estão ou estiveram parte das nossas reservas:
"O Brasil já é o quarto maior credor individual dos Estados Unidos. Tem US$ 148,4 bilhões em títulos do Tesouro americano, de acordo com os dados mais recentes de Washington, de julho."
E onde estão os restantes que prefaziam a importância de US$ 208 bilhões?
E qual o atual saldo das nossas reservas, se è que ainda as temos?
Coronel
ReplyJorge Serrão, ontem dia 9, escreveu um artigo no seu Blog com o titulo:
"Desgoverno Lula injeta R$ 87,2 bilhões no mercado, mas BC nega que seja socorro a bancos com problemas"
Isso ontem! Hoje o BC tornou a vender dolares. Claro, isso não è pacote nenhum nem mesmo marolinha! È o afundamento da economia brasileira!
Mas dos US$ 208 bilhões, tendo em conta a possibilidade de algum investimento ter ido pelo ralo abaixo, quanto nos sobra? E quando secarem as nossas reservas, como vai ser? O real super valorizado apoiado em nada?
E fora do contexto.
O bolchevique aldo rebelo vai mesmo substituir jobim, para ajudar o Foro de São Paulo, chavez, cuba, URSS?
Quer dizer, em 1964 os bolcheviques levaram uma surra das nossas FFAA. Agora irão comandá-las? È piada?
CORONEL,
ReplyVem cá: só a entrega de bandeja da refinaria da Petrobrás na Bolivia (capital misto, santos deuses!), já caracterização gestão temerária e lesa pátria.
Some agora um calote no BNDS e pronto. Mas quem se importa?
Coronel,
ReplyDuas perguntas:
1) Eu como acionista minoritário da Petrobras posso acionar o governo (acionista majoritário) por gestão temerária ?
2) O Banco Central vendendo dólares para segurar a cotação ou a possível ajuda aos Banco pequenos não está agindo da mesma do forma que agiu no passado no FonteCidam e Marka ?
Abraços.
Coronel
ReplyÉ preciso não ter vergonha na cara, considerar todos os brasileiros otários.
Depois de dizer o que disse, agora o discurso é outro:
"(...)Compre aquilo que o seu salário pode pagar, a crise é grave e não sou homem de vender catástrofes. Mas, o que está acontecendo agora, é uma oportunidade de mostrar que agimos de maneira correta durante todo este tempo. Muitos críticos pediam para que gastássemos, enquanto fazíamos economia. Hoje estamos colhendo o resultado do que plantamos".
Ele reafirmou que todas as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) serão mantidas, como ferrovias, hidrovias e investimentos em petróleo. O cronograma de investimentos no pré-sal também será mantido. "Se for preciso procurar meus amigos pelo mundo para emprestar para um bom pagador como nós, farei isto."
http://www.tudonahora.com.br/noticia.php?noticia=24331
Isso é o que eu quero ver Coronel...essa gente não vale o pão que come.dj
ReplyCoronel:
ReplyAssim falou Lularapio:
Precisamos nos preparar para a gente comprar tudo que a gente sonha comprar no Natal. E torcer para o Ano Novo ser infinitamente melhor.
Alguns comentaristas nao entenderam. Nesta fala "a gente" quer dizer o casal imperial, Dom Luis 51 e sua com-sorte. Com as despesas pagas pelo cartao corporativo da Presidencia, muito bem protegido pelo segredo de Estado, para que o FMI nao desconfie aonde vao ser gastos os bilhoes postos `a disposicao do BC brasileiro, a juros de pai para filho, como sao todos os emprestimos do FMI, para desespero do contribuinte americano, que e' quem paga a conta.
Joyce:
de fato as obras do PAC em ferrovias, hidrovias e investimentos em petroleo serao mantidas. Mas faltou dizer que serao na Bolivia, Equador e Venezuela, e que serao pagas pelo contribuinte brasileiro pela maior carga tributaria da historia destepaiz.
Hereticus
COMO BRASILEIRO QUERO CONHECER TODAS AS VERDADES. QUE SEJAM ABERTOS TODOS OS ARQUIVOS. TANTO DAS TORTURADORES COMO DOS TERRORIS-
ReplyTAS. PESQUISANDO OS ATOS TERRORISTAS NO BLOG WWW.TERNUMA.COM.BR, CONCLUÍ QUE AS "OTORIDADES" ATUAIS(EX-TERRORISTAS) NÃO VÃO PERMITIR QUE ESSE FURÚNCULO VERMELHO VENHA A FURO. QUEREM CONTINUAR SENDO ADMIRADOS COMO ANJINHOS PUROS.
Ao anônimo 23:18:
ReplyVocê encontra os arquivos da "ditadura" aqui:
http://www.averdadesufocada.com/
Baixe o ORVIL (em PDF). É toda a documentação escaneada. Encontrará, inclusive, as PROVAS de que a família que condenou o Cel Ustra nesta semana MENTIU (passível de CADEIA por falso testemunho).
Em tempo: não existe "ex-terrorista" (uma vez terrorista, sempre terrorista). Seria o mesmo que "ex-criminoso". Ou será que é possível deixar de ter praticado terrorismo ou crime?
Chegou a hora de parar com as medidas de cunho financeiro e monetária e de agir, coisa que qualquer petralha repudia mais do que a Cruz, ou seja, é hora de trabalhar.
ReplyEstá passando a hora de cortas os gastos públicos em mais de 40% e diminuir proporcionalmente os impostos para que a atividade privada respire.
Em tempos de crise financeira aguda, o Estado torna-se um peso extra, senão o maior, que impede a retomada da normalidade econômica.
Se continuar assim, sem os cortes e diminuição dos impostos, teremos inflação altíssima, já que medidas de cunho financeiro e monetária não conseguirão mascara a real situação.