Bolsa da Austrália abre em alta.

O índice S&P/ASX200 subiu mais de 5% nos primeiros 20 minutos de negócios. Outro índice, mais amplo, o All Ordinaries, também ganhou 5%. O primeiro-ministro Kevin Rudd havia anunciado, no domingo(ontem lá), que o governo garantiria depósitos de qualquer valor em bancos australianos por três anos. Ele ofereceu uma garantia governamental para todos os títulos a prazo de bancos australianos no exterior, e disse que o governo comprará o equivalente a US$ 2,6 bilhões de títulos lastreados em hipotecas.

5 comentários

Coronel

Ação VS reação.

Bom discurso = ação

Subida da Bolsa = reação

Conclusão: os australianos confiam naquele governante... mas durante quantas horas? Aquilo já foi uma colonia penal!

Reply

E a bolsa japonesa volta aos quase 10% negativos.

Reply

Petrobrás continua caindo forte.

Reply

Raça de víboras !
Nunca o mundo moderno esteve tão à mercê da corrupção como agora.

Os juros no Brasil foram mantidos para remunerar literalmente todos os poderosos.
Do senador ao mega-empresário todos fartaram-se às custas do adiamento do investimento produtivo.

O ardil norte-americano diante do déficit histórico, alavancando o belicismo high-tec, foi justamente a compensação. Vista grossa que enredou o planeta numa euforia anestesiadora de consciências.

Se não houve premeditação, foi uma sorte danada, o país estopim da crise reverter a tendência de desvalorização da sua moeda. Genial.

ACORDA OPOSIÇÃO !!!
A farra acabou.

Agora, na ausência de legislação eficaz e disposição política de aplicar com máximo rigor a existente, a chantagem e o roubo de milhões à luz do dia podem se tornar tão vulgares quanto os carros-bomba no Iraque.

Nosso BC tinha noção das transações dos exportadores, da profusão de produtos financeiros de alto risco e deixou rolar porque "todos elles" estavam se entupindo de dinheiro.

CPI já. Imediatamente.

Reply

Exportação

Preocupa a situação dos pequenos e médios exportadores. Calcula-se que existam, voando, R$ 50 bilhões em operações cambiais de balcão. CH

... quem dá mais ?!

Reply