O Ministério dos Transportes informou hoje que o governo Lula deverá concluir entre o final de outubro e início de novembro a modelagem econômico-financeira do projeto do Trem de Alta Velocidade (TAV) que ligará as cidades do Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Campinas (SP). Já está sendo conhecido como "trem-bola", não pela Copa do Mundo, mas pelo propinoduto que promete gerar. A previsão do secretário é de que o leilão seja marcado para março de 2009. O tamanho do investimento é de U$ 15 bilhões. Deve ser um dos orçamentos mais caros do mundo para este tipo de equipamento.
17 comentários
Coronel,
ReplyÉ claro que essa quadrilha iria dentro do Plano de Aceleração da Corrupção (algum exagero meu?) fazer esse projeto andar...
Essa Bola vai rolar até que percam o controle da economia o que se depender do cenário internacional pode significar crises bem piores do que as da gestão do partido "rival"...
Realista militante
Coronel
ReplyU$ 15 bilhões??
Mas para a modernização e melhoria de salarios desde que esse imbecil vagabundo tomou o Poder, não há dinheiro?
Como è Coronel?
Tem tudo errado e nada está batendo certo!
Coronel
ReplyOs nossos vampiros ou agiotas!
"Sistema financeiro brasileiro está entre os piores, diz Fórum Mundial
O que mais pesou contra o país foi o tamanho dos bancos, na comparação com as outras nações, assim como a falta de eficiência das instituições.
O sistema financeiro brasileiro está entre os menos desenvolvidos do mundo, segundo o ranking do Fórum Econômico Mundial, divulgado nesta terça-feira (9) em Genebra.
Os bancos receberam a pior pontuação, ficando em último lugar entre os 52 países. Dentro desse parâmetro, foram avaliados o tamanho, a eficiência e a abertura de informações ao mercado. A entidade também aponta que o País recebeu notas baixas em razão do elevado ônus regulatório e fiscal, além de um ambiente político ineficiente."
http://xxxdnn0529.locaweb.com.br/dcsite/Materia.aspx?canal=5&materia=567
E vai ficar mais caro ainda, para pagar os jetons dos rapaces.
ReplyÉ só lembrar do orçamento do PAN no que se tornou!
GEEEEEEEENTE esse Brasil é rico demais, tem dinheiro demais, mas pra aonde vai esse dinheiro?
Pro bolso dos mesmos de sempre.
Coronel,
ReplyOnde tem PeTralha e Vossa Excelência tem bola, mimo, Land Rover, Game, Criação de Gado, Cartões Palácio, Cartões Marisa, Propinoduto, Cueca Dólar, Mala Dólar, "Dossiê", Banco de Dados, Mensalão, Mentiras, Sanguessugas, Vampiros, Bingos, Milícias, financiamento do BNDES de avó pra neto querido, Comissão mínima de 30%, doação de refinarias, anistia de dividas, financiamento da empresa aérea do vizinho, dar emprego para argentino, etc, etc, etc.
Experimentem gritar "Pega Ladrão!" . Não fica um! PT, PSDB, PFL, PMDB, PP, PTB, PDT, PV, PSOL,todos correm com medo de ser presos!
Coronel,
Replyo único trem que esses vagabundos deviam construir é um que os leve direto para o inferno!
Num país onde a malha ferroviária foi completamente sucateada e onde “não se tem dinheiro” para investimento em infra-estrutura de transporte como rodovias e aeroportos, esses vagabundos falam em trem-bala!
Para o Anticristo de Garanhuns: bala, seu cachaceiro analfabeto, apenas se for no meio da sua testa!
RUFIÃO DE PUTA POBRE!!!
ReplyCoronel
ReplyNo meu comentário das 15:52, refiro-me aos nossos valorosos militares, que apanham e se calam. È preciso coragem! Já houve o Rio e para eles na altura não havia dinheiro! Já houve o PAC, o rio São Francisco, o Banco del Sul, e outros desvarios.
Mas para as FFAA sempre a mesma desculpa: não há dinheiro!
Pode? Claro que pode! Mas não devia!
Ao Anônimo das 16:44,
ReplyEngano seu. Essa história de gritar "pega ladrão" era no passado. Na era petralha ladrão é a regra e "não estão nem aí".
Coronel
ReplyTrem-bala...trem bola...tem bola.
Esta a sequência. Indubitável.
Perito.
15...quinze ?????
Replymas não era sóooooooo uns nove ( 9)
ESTA TURMA NÃO TEM NOÇÃO DE BILHÕES........
nem quero que coloquem nos anais...
Coronel
ReplyEssa conversa mole do traidor acerca do pré-sal, e seus ministros fazendo eco das suas palavras, tem coisa escondida! E tem porque ele só fala em ajudar os pobres e dar educação para anular 500 anos de não sei bem o quê!
Repare Coronel, nem ele nem ninguém têm um pingo de amostra do petróleo que diz haver a 5, 5, 7 e 8 mil metros! Muito menos tecnologia para o ir buscar e tendo em conta que è uma zona sísmica. Portanto, apenas carroça à frente dos bois e muita, mas muita demagogia barata, própria de um louco acompanhada por outros loucos e mídia chapa branca. Então a Globo è o máximo a beijar a bunda desse vagabundo!
Mas onde quero chegar, è que tudo isto não passa de uma manobra de distração contra algo bem fúnebre que vem por aí!
E chamou-me a atenção hoje esse cachaceiro dizer que os meninos ricos têm de fazer serviço militar obrigatório. Anda a pensar nisso. Mas como, se a atualmente a oferta è maior que a procura? O serviço militar è basicamente para o soldado uma forma de emprego, pois vem das classes economicamente mais desfavoráveis. Mas mesmo assim, são dispensados ao meio dia para irem comer em casa! Se não existe dinheiro nem para a sua alimentação, porque tornar o serviço militar obrigatório? E armas? E fardamentos? E casernas, camas, colchões, lençóis, refeitórios? E gente para treiná-los na recruta? E nas especializações? Se forem meninos ricos e têm estudos superiores, irão ser futuros oficiais. Há dinheiro?
Outra coisa estranha foi hoje após os nacionalistas na Bolívia fecharem as torneiras que exporta o gás para o Brasil, a imbecil da Petrobras, Maria das Graças Foster, desmente que as válvulas tenham sido fechadas pois essas válvulas teriam de ser programadas para terem manuseio manual. Mas mesmo que interrompesse o gás, isso não seria relevante! Como? Se as nossas industrias em São Paulo dependem quase todas desse gás, pois não o temos, como não poderia ser relevante?
Acho isto uma enorme irresponsabilidade por parte de uma das mais altas responsáveis da Petrobras.
Estamos a ser governados por loucos...ou os loucos já somos nós?
vamos colocando nos anais...
Replynotícias:
A Itália é o primeiro comprador da nova geração AGV apresentada nesta terça-feira. A companhia privada italiana NTV adquiriu, por 1,5 bilhão de euros (cerca de R$ 3,8 bilhões), 25 trens com a nova tecnologia que permite circular a 360 quilômetros por hora.
faltam achar os restantes bilhões para construir a estrada.....
somando nos anais....
Replynão esqueçam que esta tem quase o TRIPLO DE QUILOMETRAGEM da brasileira
Segundo o Diário do Povo desta capital, no dia 12 de maio, o Ministério de Ferrovia da China decidiu angariar vultuoso capital no valor de 50 bilhões de yuans (6,255 bilhões de dólares) para a construção do TGV de Beijing a Shanghai.
Tal afirmação foi feita pelo diretor da Comissão Reguladora de Seguros da China, Wu Dingfu, num fórum recém-realizado.
E o investimento da construção vem de canais diversificados.
O engenheiro He Huawu informou que será criada a Companhia Limitada da Ferrovia de Alta Velocidade entre Beijing e Shanghai, para se responsabilizar pela construção e operação desta ferrovia.
O ministro da Ferrovia da China, Liu Zhijun, manifestou, em março, que será adotado o faturamento mercantil para absorver investimentos não-governamentais, privados e estrangeiros.
O TGV entre Beijing e Shanghai é o maior projeto no Planejamento da Rede Ferroviária de Médio e Longo Prazo e absorverá 12,5 milhões de dólares p/km. A ferrovia terá no total 1,318 quilômetros, enquanto os trens poderão chegar a 350 quilômetros por hora. O trajeto terá 21 estações e interligará os municípios centrais de Beijing, Tianjin e Shanghai, bem como as províncias de Hebei, Shandong, Anhui e Jiangsu.
O tempo de percurso entre Beijing e Shanghai cairá para 5 horas, contra o atual tempo de 9 horas. No horário de pico, o intervalo entre os trens será de 3 minutos.
21 estações,etc..etc...
como querem roubar no Brasil.......
puta q. p.... mas a diferença é MONSTRUOSA.....
Preço tipo assim, entende ó...orcamento "bola de neve": começa graaande e vai ficando maior assim, cada vez que entra um "quinzinho".
Replyaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiah
Replyassim não dá....
já subiram o valor do trem....
O traçado dos 500 quilômetros que o trem irá percorrer ainda está sendo definido. Segundo o superintendente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Henrique Amarante da Costa Pinto, o projeto tem um custo estimado de 20 bilhões de reais. A velocidade da composição só deverá ser estabelecida a partir de outubro, após a definição do tempo de viagem entre as cidades.
já estamos em 20 bi de reais....
deixa uma vaga que nestes anais vai um monte de coisas....
mais um orçamento de trem-enganador
Replymercialmente a partir del 23 de diciembre- permitirá reducir el tiempo a 35 minutos; y si se viaja de Madrid a Valladolid el trayecto se cubrirá en 55 minutos. La nueva línea, con un coste final de 4.205 millones, tiene una longitud de 179,5 kilómetros, reduciendo la distancia actual por vía convencional entre Madrid y Valladolid en 68,5 kilómetros.
o que daria quase 8 bilhões de dólares para 360 km...
kkkkk
ou 14 bi de reais ...
vamos colocando nos anais..