Suspeitos.

A verdade é que, tendo em vista todos os crimes cometidos na Grampolândia e que estão vindo à tona, qualquer um da ABIN, PF, Presidência da República ou órgão (ou seria organização) que use o cartão corporativo do governo federal sem precisar prestar contas está sob suspeição. Escondem os gastos por quê? Para atuar na ilegalidade protegidos pelo dinheiro público? Para alugar maletas? Para comprar maletas? Para importar maletas? Para contrabandear maletas? Para subcontratar arapongas com maletas? Não é isso? Então mostrem as notas fiscais, comprovando as despesas feitas com o nosso dinheiro naquele cartão criminoso. Sejam decentes. Sejam honestos. Sejam transparentes. É dinheiro público. É dinheiro do povo. Cadeia é pouco para esta gentalha ordinária.

17 comentários

A liberdade de imprensa está realmente ameaçada no país há um bom tempo...um exemplo é o site Mídia Sem Máscara(www.midiasemmascara.com.br) que sofreu ataque hacker,outros também sofreram o mesmo na net.Assim não dá!

VOTE CONTRA A LEI QUE VAI ACABAR COM A LIBERDADE NA INTERNET BRASILEIRA

http://www.petitiononline.com/veto2008/petition.html

Reply

Coronel

"Sejam decentes. Sejam honestos. Sejam transparentes. É dinheiro público. É dinheiro do povo."

Não conseguem, Coronel, nunca se imaginaram no Poder depois de passarem uma vida como miseráveis pé descalço! Eles são o Poder. Eles são "deuses". Brasil è a sua formula mágica de enriquecimento rápido e ilícito.

E caro Coronel, em 1964 havia HONRA em alguns Generais. Hoje, è o que se vê, miséria franciscana.

"1964, Brasil – 31 de março – Tropas do Segundo Exército comandadas pelo General Mourão Filho e apoiadas pelo povo, políticos e a maioria dos militares rebelam-se contra a atitude de João Goulart, iniciando a ação corretiva democrática que perduraria por vinte e um anos por culpa dos que desejavam (e não se pode afirmar que não o tentem novamente) implantar a ditadura do proletariado e suprimir a liberdade e os valores dos brasileiros."

Reply

Coronel,

A bomba brasileira


Uma bomba atômica cai todos os anos sobre o Brasil. São mais de 48.000 homicídios por ano no país. E os três poderes são responsáveis por uma parte considerável desses homicídios.

Reply

Os escandalos neste governo são tantos, que um acaba abafando o outro, já nem lembro mais qual foi o primeiro. Eta memoria curta essa nossa.

Reply

http://www.sponholz.arq.br/

O vergonhoso escândalo das escutas telefônicas praticadas pelos agentes do governo do PT só tem solução com base em duas alternativas: ou o governo renuncia ou é convidado a retirar-se do poder.

Como nem uma nem outra dessas soluções vai ocorrer, tendo em vista que o presidencialismo brasileiro é imperial, tudo o que se falar agora é bobagem. Trata-se apenas de uma pantomima e uma forma de dar algum tipo de satisfação à opinião pública, ou seja, a parcela pequenina dos brasileiros civilizados.

Já se vive, neste caso, numa ditadura. O poder imperial do presidente pode tudo. Tanto é que enquanto o escândalo vinha ao conhecimento público o Presidente da República desfilava sorrindo em carro aberto em São Paulo sob os aplausos da platéia.

De todas as republiquetas bananeiras que compõem a América Latina, o Brasil é a mais repugnante."

ALUIZIO AMORIM

Reply

Decentes e honestos esses caras não aparentam ser,agora veja só como é que são as coisas. Saiu no telejornal uma notícia a respeito de um bandido que teria assaltado um carro e pouco tempo depois percebeu que tinha uma criança no banco traseiro, percebendo a situação da criança,desistiu do roubo e largou o carro à cerca de 500 metros de distância do local. Depois ligou para a polícia avisando sobre o ocorrido e ainda esculhambou os irresponsáveis pais.
Esse nosso país, está um caso sério! Até bandido está dando lição de moral...

Reply

Coronel, a "bula técnica" da maleta diz, segundo Alexandre Garcia, que ela é utilizada na contra espionagem e na detecção de áudio, aúdio é voz, logo...
Felizmente, o Presidente do STF e o Presidente da Comissão compartilham do mesmo posicionamento e solicitaram perícia à Unicamp. E a ação flagrantemente ilegal dos GRAMPOLÂNDIOS... Isso promete muito, muito mais do que se imagina, e um provável retorno de Paulo Lacerda, hein ? Olha, L A M E N T Á V E L a situação da grampolândia. Brincaram, durante muitos anos, de fazer uma suposta inteligência que, hoje, se mostra inadequada e ilegal.

Reply

Coronel, a GRAMPOLÂNDIA ainda não fez idéia da LAMA que criou... durante muitos anos brincou até que bateu de frente com alguém muito importante, mas muito importante... com mão pesada, também, diga-se de passagem. E essa situação promete muito, muito mais...
Data Venia, peço autorização para publicação verbum ad verbum.
Jornal do Brasil
Gilmar Mendes critica laudo da PF e participação da Abin em operação
Marco Antônio Soalheiro,
Agência Brasil

BRASÍLIA - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, avaliou nesta quinta-feira, como insuficiente o laudo do Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, que conclui que os equipamentos encomendados pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) para uso da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) não fazem grampos.

- Isso diz pouco. Simplesmente afirma que as maletas de que a Abin dispõe não teriam a possibilidade de fazer a interceptação. Também, ninguém afirmou que essa interceptação foi feita pela Abin, pela polícia, por pessoas contratadas. O que interessa é de fato aprofundar essas investigações. Estamos num mundo muito complexo para que nós tenhamos uma resposta muito simples - disse Mendes.

O ministro também criticou parcerias entre a PF e a Abin em investigações de crime comum. Para Mendes, tal cooperação não encontra respaldo legal no ordenamento jurídico brasileiro. O aceitável, segundo ele, seria “algum tipo de compartilhamento de informações” entre os órgãos.

- Certamente, a ação da Abin, uma agência apenas de inteligência e de informação, como polícia judiciária, realizando investigação, atuando de maneira operacional, é completamente ilícita. Nós estamos diante de um fato raro, de profunda gravidade - afirmou Mendes.

Com uma sequência de questionamentos, Mendes demonstrou sua indignação com o fato de mais de 50 agentes da Abin terem colaborado com a Operação Satiagraha da PF, que investigou crimes financeiros atribuídos a um grupo comandado pelo banqueiro Daniel Dantas.

- Os senhores imaginam esse tipo de colaboração informal entre dois órgãos e, aparentemente, agentes da Abin atuando em funções que são de polícia judiciária. Para quê? Qual é o modelo institucional que se está desenhando? Se quer uma super polícia? Uma super agência de informação? Ela está submetida a quem? Nós estamos diante de um fato de gravidade ainda não vista nesses 20 anos de Constituição de 88 - assinalou o ministro.

Reply

Sem comentários, Coronel, sem comentários. ILEGAIS.
OESP
Abin tem equipamentos para escuta, diz laudo da Polícia Federal

Eugênia Lopes e Rosa Costa
O Estado de S. Paulo
19/9/2008

Cinco dos 16 aparelhos submetidos a perícia são capazes de captar conversas entre dois ou mais interlocutores

Laudo da Polícia Federal revela que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) tem equipamentos capazes de fazer escuta ambiental e interceptações telefônicas analógicas. Cinco dos 16 aparelhos eletroeletrônicos da agência submetidos a perícia do Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal podem captar conversas reservadas entre dois ou mais interlocutores.

Do arsenal da Abin fazem parte equipamentos cuja finalidade quase exclusiva é fazer escutas. O bloqueio legal às interceptações da Abin, mesmo ambiental, é total. A Constituição, em seu artigo 5, inciso XII, diz que quebras de sigilo só podem ocorrer para fins de investigação criminal, que não é o caso das ações da Abin. A lei 9.296/1996, que regulamentou esse inciso, diz que só autoridades policiais poderão fazer grampos e, sempre, autorizados pela Justiça. Na lei que criou a Abin, por sua vez, não há previsão de que a agência possa fazer escutas de qualquer natureza, mesmo ambiental.

Reply

Coronel, está faltando o quê ????

Gilmar: 'Ação da Abin é completamente ilícita'


O Globo
19/9/2008

Presidente do STF diz que uso de agentes como polícia é grave e tem conseqüências políticas

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, disse ontem que é ilícita a ação da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) em investigações policiais. Ele afirmou estar preocupado com as conseqüências políticas da colaboração informal da Abin à Polícia Federal sem fiscalização. Gilmar foi alvo de uma escuta telefônica ilegal, que acabou revelando que a Abin ajudava a Operação Satiagraha, que investiga o banqueiro Daniel Dantas.

- A ação da Abin, uma agência apenas de inteligência e informação, como polícia judiciária, realizando investigação, atuando de maneira operacional, é completamente ilícita - declarou Gilmar, completando: - Estou preocupado com o aspecto político desta questão. Como se envolve uma agência de inteligência numa operação da polícia e depois a Polícia Federal diz que não sabia? Estamos diante de um fato raro, mas de profunda gravidade.

O ministro lembrou que policiais têm suas atividades acompanhadas por um juiz e por membros do Ministério Público. No entanto, quando agentes da Abin atuam informalmente em uma investigação, não estão submetidos a qualquer controle. Gilmar diz temer que, assim, a Abin possa se tornar uma organização de poderes ilimitados.

Reply

Vamos a um questionamento, Coronel?
Se, veja bem, se foi feito o grampo em uma operadora privada, EXISTE ALGUÉM REMUNERADO para fazer o grampo clandestino na operadora ou será que o grampolândios entraram no DG ? Vamos lá, Paulo Maurício Fortunato Pinto...
O GLOBO
O ministro Nelson Jobim tem razão
O laudo de um perito da Polícia Federal, divulgado ontem pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI), não encerra a investigação sobre se os aparelhos da Abin podem ou não interceptar conversas telefônicas. O perito limitou-se a responder as questões que lhe foram encaminhadas pelo GSI. As perguntas não faziam menção à adaptação dos aparelhos. Essa foi a denúncia feita pelo ministro Nelson Jobim (Defesa). Na PF, o que se diz é que os aparelhos da Abin podem ser adaptados para fazer escuta. Mas isso é considerado irrelevante hoje. Os indícios até agora indicam que a escuta ilegal ocorreu numa operadora privada.

Reply

Fonte: Notícias STF
www.stf.gov.br
Gilmar Mendes: Eu tenho a impressão de que o sistema poderia comportar algum tipo de compartilhamento de informações. Agora, certamente, a ação da Abin, uma agência apenas de inteligência e de informação, como polícia judiciária, realizando investigação, atuando de maneira operacional, é completamente ilícita. Não houve formalização, mas a substituir a Polícia Federal em investigação? Nós estamos falando de trabalho de polícia judiciária, que tem definição na Constituição. Eu não tenho a menor dúvida de que nós estamos diante de um ato flagrantemente ilegítimo.

Reply

Muito interessante, Coronel:
Hélio Fernandes
Tribuna da Imprensa

Claudio Humberto revelou que "surdos não podem ser contratados pela ABIN, contrariando a lei". Acontece que no caso existe uma contradição: como a contratação é para fazer ESCUTA, como trabalhar com quem não ESCUTA?

O deputado Michel Temer, que quase não se elegeu deputado (assumiu porque o último foi cassado), está preocupado em também não se eleger presidente da Câmara.

Reply

Coronel,

Como contribuição para elucidar as maracutaias que os ineptos agentes do Antro de Bestas e Incompetentes - ABIN, órgão acéfalo subordinado ao "jeneral" melancia Felix (que está mais para Tristix), A LISTA PARCIAL DOS ARAPONGAS DA ABIN QUE CONSUMIRAM VERBA DE CARTÃO CORPORATIVO NAS SUAS MENAGES A TROIS:

CPF / NOME / VALOR

49072153120 ADELIO BONTEMPO DE MELO NETO 6.000,00
22119680159 ALBERTO TADEU ARAUJO RODRIGUES AGUIAR 1.580,00
55578705049 ALEXANDRE HILDES GOMES RAMOS 3.000,00
22272348904 ALVARO ROBERTO CAVALLI ZIMMER 29.475,00
23879173168 ANA BEATRIZ FEIJO ROCHA LIMA 5.570,00
66777577815 ANTONIO CARLOS CEZAR 170,00
47708999391 ANTONIO GUALBERTO SAMPAIO SALES 8.000,00
03322920291 ARMANDO SOUSA DIAS 3.320,00
18212913520 CLAUDETE SOFIA SPINOLA 590,00
99301601834 CONCEICAO MARIA SABAT DA CRUZ 38.660,00
33426970163 CRISTINA CELIA FONSECA RODRIGUES 4.782,00
33023948704 DARIO MATTURO DIAS 41.320,00
76794687887 EDISON LEONCIO DE SOUSA 8.000,00
10251804100 EDISON VERES DOMINGUES 6.000,00
02764148291 EDVALDO RAMALHO BEZERRA 13.700,00
02239191287 ERNESTO CAVALCANTE HOMEM CARVALHO 7.770,00
27367010115 FERNANDO CESAR RUBENS COUTINHO 3.500,00
28179170144 GARIBALDI CILIAO DE ARAUJO 2.310,00
18523919104 GECY TENORIO DE TRANCOSO 20.000,00
03343499749 GELIO AUGUSTO BARBOSA FREGAPANI 4.620,00
44354908115 GILSON MOREIRA DOS SANTOS 10.752,00
21107718600 GLADSTON GONCALVES VILELA DE ANDRADE 30.600,00
12803804387 ISMAEL COSTA COELHO 1.410,00
57731667634 JACQUELINE DO CARMO PINTO 7.097,00
28629213000 JOAO ALBERTO GASPAR DOS SANTOS 10.240,00
08457379453 JOAO CAMPOS DA LUZ 540,00
64330745704 JOAO CARLOS DO NASCIMENTO 40.538,00
16438973149 JOAO GERALDO BROWN SILVA 1.000,00
14408384100 JONAS PEREIRA DE ANDRADE 6.790,00
06637124168 JORGE AUGUSTO TURQUIELLO 3.872,00
05152852420 JOSE ADONIAS DE ASSIS 13.900,00
17183200434 JOSE CARLOS CLEMENTE 10.500,00
02347512315 JOSE CARLOS DA SILVA E SILVA 6.566,00
70363064672 JOSIANE DA CONCEICAO FERNANDES 17.280,00
10356550478 LINO FONSECA DA SILVA SOBRINHO 6.000,00
29666384191 MARCELO ALVES MOROCINI 11.924,00
92066399868 MARCELO RAMOS AMORIM 27.280,00
26309505149 MARIA CRISTINA TAVARES RIBEIRO 34.000,00
08608385104 NATAL GOMES DE ASSUNCAO 25.500,00
18559336168 OTAVIO CARVALHO NASCIMENTO JUNIOR 20.530,00
34843701734 PAULO DE SOUZA CARVALHO FILHO 16.000,00
62610252749 PAULO SERGIO AROUCK DE SOUZA 3.000,00
00766313204 RAIMUNDO JOSE RAMOS PEREIRA 12.418,00
05943981187 RICHARDS AMERICO SAMPAIO PROAZZI 6.000,00
38727250768 ROBERTO LOPES VIRGINIO 6.000,00
03614353478 ROBERTO SARMENTO DA FONSECA 60,00
31890873187 RONALDO ZONATO ESTEVES 5.220,00
22043110144 SEBASTIAO DO NASCIMENTO FILHO 1.780,00
11832282287 SERGINALDO WILLIAMS LIMA DA FONSECA 4.845,00
14361620172 VALERIO PEREIRA DOS SANTOS 40.386,00

http://congressoemfoco.ig.com.br/UserFiles/Image/tabelacartaocorporativofinal.xls

Reply

Coronel,

Além da roubalheira e desvios já conhecidos que ocorrem no SNI lulista, a tal da ABIN, temos outras formas (ilícitas) de captação de recursos financeiros, pela falsificação e venda de certidões do INSS, leia abaixo:

Começaram a aparecer os casos de banditismo dentro da ABIN. A íntegra está no site www.diariodopara.com.br, de 24/8/2008, pág. A-3:

(...) A Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) vive um período conturbado na regional Norte. Denúncias de esquemas de fraudes sendo investigadas e velhos esqueletos do armário da época da ditadura militar querendo ver a luz do sol. Entre os problemas, a denúncia de que no escritório da agência em Belém funcionários falsificavam e vendiam documentos falsos como certidões de tempo de serviço para serem apresentadas nos institutos federal, estadual e municipal de seguridade social, como INSS, Ipasep e Ipamb, com a intenção de facilitar deferimentos de processos de aposentadoria. A denúncia foi feita em 2003 ao Ministério Público Federal. O esquema veio à tona depois que a senhora Raimunda de Jesus dos Santos foi até a sede da ABIN, em fevereiro de 2002, reclamar que a certidão de tempo de serviço, que teria sido elaborada pelo servidor José Alexandre Lima Sanches, não fora aceita pelo INSS, no processo de aposentadoria do marido dela, João Barbosa dos Santos. Segundo a denúncia, Raimunda de Jesus informou que José Alexandre Lima Sanches atuava em conjunto com alguém chamado Raimundo de Oliveira de Araújo Filho, que se identificava como oficial de justiça. As certidões públicas seriam falsificadas com a utilização dos equipamentos e recursos técnicos da ABIN e vendidas pelo valor médio de apenas R$ 150,00. José Alexandre daria os telefones e o endereço da Abin, na rua Gaspar Vianna, no prédio onde funciona o Ministério da Fazenda, para a entrega dos supostos documentos falsificados aos interessados e recebimento dos pagamentos pelo serviço. No mesmo mês em que as denúncias começaram a vazar, José Alexandre, filho de um ex-funcionário da Abin, foi devolvido ao seu órgão de origem, a Polícia Militar do Pará, onde passou a atuar na Seção de Inteligência da PM, sem que o comando da Polícia Militar tivesse sido informado dos motivos do remanejamento de Sanches. À época, o chefe da Abin no Pará, Gladston Gonçalves Vilela de Andrade, declarou que as supostas irregularidades praticadas por Alexandre Sanches eram "infundadas, inverídicas e improcedentes". A denúncia, no entanto, não teria sido investigada. José Alexandre Sanches deixou o cargo na Abin com menção honrosa da entidade pelos "relevantes serviços prestados" ao órgão. (...) Em seu relato, o policial militar disse que acreditava que "fosse idôneo" o trabalho de Araújo, que costumava usar uma falsa identificação de oficial de justiça. Embora a ABIN tenha arquivado as denúncias, a assessoria do Ministério Público Federal informou que todas as denúncias estão sendo analisadas.

Reply

Fizeram e continuam fazendo lambanças, o povo e as autoridades já perceberam a gravidade da situação. O governo Lula não imagina o que planta, o mal que faz apoiando os GRAMPOLÂNDIOS. É só aguardar que mais eventos surgirão. É evidente que todos estão de sobreaviso.
Claudio Humberto
20/09/2008 | 00:00
Grampo é o Riocentro do governo Lula

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, continua indignado com o escândalo das escutas ilegais, para ele “a mais grave crise dos últimos vinte anos”. O ministro disse a esta coluna que o caso do grampo representa “o Riocentro do governo Lula”, numa alusão ao atentado terrorista de 30 de abril de 1981, em um show pelo Dia do Trabalho, para sabotar a abertura política no governo João Figueiredo.


20/09/2008 | 00:00
Operação Abafa

O laudo da Polícia Federal isentando a Agência Brasileira de Inteligência no caso do grampo foi recebido até com revolta pelos ministros do STF.


20/09/2008 | 00:00
Refém ilustre

Para ministros do STF, o Planalto “perdeu o controle” e “virou refém” da Abin, que teria informações comprometedoras sobre figurões do governo.


20/09/2008 | 00:00
Papel errado

Outro problema: Gilmar Mendes avalia que Paulo Lacerda, apesar da Lei, quis fazer da Abin uma polícia judiciária como a Polícia Federal.

Reply

É, Coronel, o Ministro Gilmar Mendes está com a PALAVRA. A GRAMPOLÂNDIA ESTÁ SEM CONTROLE, OUVIU, LULA ?
OESP
Sábado, 20 de Setembro de 2008
Grampo da PF sobre fraude em SC pega genro de Lula e deputado do PT
Marcelo Sato e Décio Lima não são alvos do inquérito, mas aparecem em diálogos com empresário sob suspeita

Fausto Macedo

Marcelo Sato, genro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, caiu no grampo da Influenza, investigação da Polícia Federal em Santa Catarina sobre suposto esquema de fraudes e lavagem de dinheiro no Porto de Itajaí.

Reply