Rifaram Lula.

Evo Morales rejeitou o envio de uma delegação brasileira para mediar os conflitos entre o governo e a oposição. Lula ficou irritado com a notícia, porque ele já havia ordenado o envio para La Paz de seu assessor internacional, Marco Aurélio Garcia, e do secretário-geral do Itamaraty, Samuel Pinheiro Guimarães. Tiveram que meter o rabinho no meio das pernas. O Brasil, sem dúvida alguma, perdeu completamente o protagonismo na América Latina. E Lula gastou centenas de milhões de dólares por uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU...

26 comentários

Top, top, top!

Reply

Leitora do blog do WILLIAM WAACK:
1. William, por primeira vez desde que Evo Morales chegou a presidencia da Bolivia escuto da imprensa brasileira um comentário pertinente. Eu moro na Bolívia há 9 anos e não falo do que escuto ou do que me disseram: eu VIVO com minha família aqui.Onde realmente o país é pobre, tem carências, mas o pior de tudo é a manipulação de informação que chega até os mais humildes e ignorantes, que sofrem uma espécie de lavagem cerebral! O pior é que assisto a TV brasileira que não mostra o comenta o que realmente acontece aqui. E o Lula junto com Hugo Chavéz apoiam tudo isso, O Lula vem aqui quase a fazer campanha política para Evo, e a população bombardeada por refendúm traz referendúm.E o que não chega a imprensa brasileira é que no último referendúm por exemplo havia na entrada dos colégios cédulas que indicavam como se deveia votar.Isso mesmo cédulas oficiais e fotocopiadas mostrando como se deveria votar! Agora Hugo Chavez ameaça enviar militares para defender a Evo! Enfim, se sigo escrevendo não termiraria …. Gostaria que os enviados internacionais da imprensa registrassem o que realmente acontece e não a imagem que Evo Morales “vende gratuitamente” .Basta em assistir a TV e ver a quantidade de publicidade pro Evo que existe, quanto dinheiro gasto entre tantos problemas polñiticos! E ainda ontem Garcia Linera (vice de Evo) falava de terrorismo cinicamente quando ele tem um currículo terrorista, basta rever sua história.Ontem a TVB ( TV do governo) ficou fora de transmissão em protesto!
William parabéns pela sua atitude de escrever sobre essa conivência.

Reply

Coronel

Essa cadeira no Conselho de Segurança da ONU jamais iria para o Brasil estando este ou qualquer outro governo no Poder. E não iria porque internacionalmente todos os governos sérios e de primeiro mundo, têm conhecimento profundo sobre a corrupção que grassa por aqui.

Mais ainda. Conhecem todos os nossos políticos, governantes incluindo o imbecil cachaceiro, suas contas em paraísos fiscais, números e quantidade de dinheiro lá depositado. Os “serviços secretos” dessas nações detêm esses fatos, e quando è necessário, seus governantes utilizam de um modo ou outro para chantagear este traidor saqueador.

Logo, como poderia ele ter acesso a uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU, se infelizmente somos uma Nação sem credibilidade externa alguma?

Ainda mais Coronel. Na ONU manda o Clube de Bilderberg, que até 2050 pretendem fazer dela a sede de um governo mundial, depois de conseguirem eliminar 2/3 da população mundial através da fome, doenças, pragas e guerras. Não estou inventando nada! São eles que dizem isso mesmo.

Por exemplo. Murdok (escreve-se assim?) o maior magnata mundial da mídia, retirou o seu apoio a Obama e entregou de bandeja ao adversário McCaim. Sintomático que a vitória vai se dele! Agora, o que levou a este golpe de cintura? Só eles sabem. Já tem quem diga, que estão esperando a sua morte ainda no Poder e a vice sobe, e daí vai ajudá-los a cumprir seus planos de dominação deste planeta. Na Europa, Durão Barroso faz parte desse Clube. Ora ele como presidente da CEE, tem influência política pra caramba. E estão falando em ele continuar no Poder que atualmente são apenas dois mandatos.

Por falar nisso. Hoje a televisão disse que o terceiro mandato do traidor lula è dado como um fato assumido. Não terceiro mandato em si, mas prolongamento deste por mais dois anos. Para além disso, ele quer fazer engenharia eleitoral para tudo: governadores, prefeitos, senadores, deputados e presidência. Uma só cor política mandando no Brasil, o que atualmente significa colocar a petralhada mandando em tudo, pois o voto do pé descalço è comprado e, quando não è comprado, a urna eletrônica está manipulada.

Só os militares não vêm!!

Reply

Pinóquio Filosofando:


“Espero que eles aprendam que a sabedoria do ser humano não está na quantidade de anos que ele esteve na escola, mas na capacidade do sentimento, de sua consciência e de seu coração”.
Presidente Lula, em Manaus
(01/06/2006)

Reply

Coronel,

É ou não o babaca mor?

Boolas

Reply

Coronel

A noticia que veio ontem da Bolivia, está confirmada aqui no Brasil, mas dilma, lobão e lula não dizem nada.

Não temos gás da Bolivia. Estamos ferrados mesmo!


"Bolívia reduz pela metade envio de gás ao Brasil

Um incidente ocorrido na madrugada desta quinta-feira (11) em um dos principais gasodutos da Bolívia reduziu pela metade o fornecimento de gás ao Brasil.

Segundo o consórcio Transierra, responsável pelo gasoduto e do qual a Petrobras faz parte, uma válvula de segurança foi manipulada obstruindo totalmente o envio de gás. “Atualmente, desconhecemos a forma como se efetuou essa manobra e se há danos. Já mobilizamos pessoal para tomar as medidas necessárias”, diz em nota o consórcio.

Ontem (10), uma explosão na área do gasoduto reduziu em cerca de 3 milhões de metros cúbicos diários o fornecimento de gás ao Brasil. Apenas com esse corte, o prejuízo para os cofres bolivianos é orçado em US$ 8 milhões diários. Segundo o consórcio, até a madrugada de hoje (11), em razão das chamas, o acesso ao local para avaliação dos possíveis danos ficou totalmente inviável."

(...)


http://congressoemfoco.ig.com.br/Ultimas.aspx?id=24347

Reply

Coronel

Fora do contexto.

"E-mail com vírus promete vídeo pornô de Barack Obama.

Um e-mail malicioso está se espalhando pela internet com a promessa de um suposto vídeo de sexo caseiro protagonizado pelo candidato a presidência americana Barack Obama. A informação é da empresa de segurança Sophos."

(...)

http://www.clicabrasilia.com.br/portal/noticia.php?IdNoticia=70514

Reply

Lula e sua improbidade com o dinheiro público é o maior escânndalo que já se viu. Não tem nenhum político honesto ou alguem da suprema corte que tenha capacidade de estancar isso?

Nós contribuintes estamos feito palhaços custeando esses terroristas do poder, que não têm limites de ganância. Lula, ou distribui nosso dinheiro pros companheiros cocaleiros vizinhos, ou através das tetas pros companheiros no governo.

Do CH: "Trem da alegria no Ministério da Saúde:

Projeto do presidente Lula ao Congresso cria no Ministério da Saúde a “Secretaria de Atenção Primária e Promoção da Saúde”, ao custo de R$ 9 milhões, só para acomodar o petista Helvécio Miranda Magalhães Jr, o secretário da prefeitura de Belo Horizonte na iminência do desemprego. O projeto prevê também um trem da alegria, criando 106 cargos em comissão. É para o novo secretário distribuir entre os “cumpanhêro”.

E a justiça não vai sair da inércia? Será que os tres poderes se juntaram na coposição da SOC?

Reply

Coronel,

Com certeza o ignóbil e enólogo presidende brasileiro estava esperançoso de poder enviar para a Bolivia a sua competente Força Nacional de Segurança, composta por seus militantes aloprados e chefiados pelo obtuso Top top top Garcia, sagrando-se o grande conciliador da AL.

Evo é índio> Bobo, não é.

Reply

Lula que infernizou o governo anterior por causa do apagão de energia, hoje é o rei dos apagões em todas as áreas, inclusive o rei das privatizações. O Bobão min.das energias parece mais alienado do que os babacas do bolsa familia.

Reply

Coronel,

A ABIN E OS GRAMPOS TELEFÔNICOS E DE EMAILS:

Estamos sabendo que telefones fixos e móveis são grampeados e os emails são vasculhados pela ABIN, sem qualquer fundamento legal ou vergonha na cara. Assim disse o Grampeador-mór Ambrósio. Vem da Alemanha (confira no http://www.dw-world.de/dw/article/0,2144,3292694,00.html e http://www.dw-world.de/dw/article/0,2144,3281316,00.html) o péssimo exemplo de arapongagem oficial, sem limites e sem qualquer autorização legal.

SAFADEZA não é privilégio dos BANDIDOS da ABIN, mas sim DE QUEM TRABALHA EM SERVIÇO SECRETO. A ABIN É O BANDITISMO OFICIAL NO BRASIL. VAMOS ACABAR COM A ABIN, ANTES QUE ELA ACABE COM A GENTE. GOLBERY JÁ AVISOU: CRIEI UM MONSTRO (QUE HOJE É A ABIN).

Espionagem de jornalista desencadeia crise no serviço secreto alemão

A comissão encarregada de supervisionar o Serviço Federal de Informações (BND) criticou com severidade o procedimento do órgão em relação ao caso Koelbl. A lista das regras infringidas é considerável.

O Grêmio Parlamentar de Controle (PKG), atualmente composto por nove deputados alemães, tem como atribuição supervisionar o Serviço Federal de Informações (BND), o Departamento de Defesa da Constituição e o Serviço Militar de Contra-Espionagem (MAD) da Alemanha, conferindo se estes se atêm às funções que lhe cabem por lei.

A mais recente causa de irritação é o escândalo em torno da violação da correspondência eletrônica de Susanne Koelbl, jornalista da revista Der Spiegel no Afeganistão, perpetrada pelo BND. A situação é tão grave, que, contrariando os seus hábitos, o grêmio se reuniu duas vezes seguidas, na quarta e na quinta-feira (24/04/2008).

Como sempre, a sessão se deu atrás de portas fechadas e acusticamente isoladas, no subsolo do prédio do Bundestag (câmara baixa do Parlamento), em Berlim. Ernst Uhrlau, presidente do BND desde fim de 2005, teve que se submeter ao furioso interrogatório de deputados de todas as facções.

BND: Estado dentro do Estado?

Para a jornalista e autora Susanne Koelbl, as respostas parecem ter sido tudo, menos satisfatórias. Em seu comunicado, o Grêmio Parlamentar acusa o Serviço de Informações de "violação considerável dos direitos fundamentais" da jornalista alemã. O fato de ela não ser nem a razão nem o alvo da investigação pelo BND só agrava este julgamento.

Na realidade, o serviço secreto visava a correspondência eletrônica do ministro afegão do Comércio e Indústria, Amin Farhang, em cujo disco rígido os agentes do BND instalaram um aplicativo-espião, um dos chamados "cavalos de Tróia".

A comissão de controle "condena o fato de nem a direção do BND, nem o governo federal haverem informado o PKG sobre este procedimento". Isto abalou a relação de confiança entre o grêmio e a direção do Serviço de Informações.

Segundo o vice-presidente do PKG, o liberal-democrata Max Stadler, desta forma o BND ameaça se transformar no "Estado dentro do Estado". "A liderança da Casa está aí para cuidar que o BND respeite os direitos fundamentais durante as suas operações. É altamente preocupante o presidente não saber absolutamente nada sobre atividades questionáveis", declarou à DW-RADIO.

Apesar do tom de total reprovação, Uhrlau deverá permanecer na presidência do BND. Wolfgang Neskovic, do partido A Esquerda, considera o caso Koelbl menos um problema pessoal do que estrutural. "Não se trata do senhor Uhrlau, mas sim da capacidade de controlar os serviços secretos. E uma eventual renúncia não altera nada neste aspecto."

Apenas duas semanas antes, os partidos conservadores União Democrata Cristã (CDU) e União Social Cristã (CSU) haviam apresentado um projeto de lei propondo, entre outros pontos, a nomeação de um encarregado de investigações. Este teria as atribuições de um procurador-geral, possuindo acesso a dossiês e podendo requerer o apoio de tribunais e repartições públicas.

Entretanto, o encarregado de investigações sobre o serviço secreto não constituiria uma instância para apresentação de queixas, nem possuiria autonomia de ação, acentua o democrata-cristão Norbert Röttgen. "Ele deve ser um instrumento, um elemento de apoio, subordinado às ordens e instruções do Grêmio Parlamentar de Controle."

A iniciativa da CDU/CSU não é inédita. Em 2006, o Partido Liberal (FDP) apresentara um esboço semelhante, esbarrando justamente na resistência dos conservadores e dos social-democratas contra uma emenda da lei do PKG.

Há ainda mais um motivo para que o escândalo em torno da correspondente do Spiegel jamais houvesse ocorrido: há quase dois anos, a Chancelaria Federal interditara por decreto a espionagem de jornalistas. Sem resultado, como agora se constata.

Neste caso concreto houve outras infrações às regras vigentes. Em seu comunicado, o grêmio de controle lembra que os e-mails da jornalista alemã deveriam ter sido imediatamente apagados, com base no direito de autodeterminação de informação.

Além disso, a direção do Serviço Federal de Informações só foi informada um ano após o ocorrido, embora segundo as regras devesse estar a par de tudo, antes da aplicação das medidas. DW

Serviço secreto alemão diz ter espionado e-mails de jornalista

O serviço secreto informou a jornalista sobre a espionagem e pediu desculpas a ela

Caso confirma que o BND continuou espionando jornalistas mesmo após o escândalo de 2005. Bundestag vai debater o assunto esta semana.
Uma repórter da revista Der Spiegel foi durante meses vigiada pelo serviço secreto alemão. O Serviço Federal de Informações (BND) acompanhou de junho a novembro de 2006 a troca de e-mails entre a jornalista Susanne Koelbl e um político afegão, segundo reportagem da própria revista publicada neste domingo (20/04).
Na sexta-feira passada, o chefe do BND, Ernst Uhrlau, informou a jornalista sobre a espionagem e pediu-lhe desculpas. Koelbl trabalha há muitos anos como correspondente no Afeganistão para a Spiegel. De acordo com a revista, o caso será analisado nesta quarta-feira pelo Grêmio Parlamentar de Controle do Bundestag (câmara baixa do Parlamento alemão).
Conforme a editora de Koelbl, a Random House, a jornalista escreve sobre assuntos relacionados ao Afeganistão desde a queda do regime talibã e tem acesso a praticamente todas as pessoas do governo de Cabul.
O vice-presidente do grêmio, deputado Max Stadler, do Partido Liberal Democrático (FDP), exigiu que o caso seja esclarecido. "Os direitos fundamentais também valem para os alemães no exterior, e nesse caso houve, sem dúvida, um ataque à liberdade de imprensa", declarou ao jornal Tagesspiegel.
Ele lembrou que, após os recentes escândalos de espionagem de jornalistas envolvendo o BND, o serviço secreto deveria ter adotado uma postura mais crítica em relação ao tema. Para o deputado da CSU Hans-Peter Uhl, o BND deve explicar por que os e-mails da jornalista foram lidos.
O caso comprova que o BND manteve o hábito de espionar jornalistas após 2005. Em novembro daquele ano, a imprensa denunciou que agentes do serviço secreto alemão haviam espionado jornalistas. Um relatório divulgado em 2006 pelo Bundestag confirmou as denúncias. Na época, sabia-se que a espionagem havia sido feita até 2005. DW

ATENÇÃO SOCIEDADE CIVIL:
ACABEM COM O MONSTRO (ABIN) ANTES QUE ELE ACABE COM O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO!

ATENÇÃO ÓRGÃOS DE IMPRENSA:
AMBRÓSIO FALOU, AMBRÓSIO AVISOU: EMAIL TAMBÉM É GRAMPEADO PELA ABIN. VAMOS ACABAR COM A ABIN AGORA.

Reply

A popularidade de Lula deve ser um arquétipo platônico, só acessível a inteligências privilegiadas. Nós, que vivemos no baixo mundo das aparências sensíveis, jamais acreditaremos nela. Oh, como somos grosseiros!

(A fórmula da felicidade - Olavo de Carvalho)

Artigo completo em:
http://www.olavodecarvalho.org/semana/080711dc.html

Reply

É que o banana do Lulla esqueceu de pedir permissão para seu chefe, Chávez. Não deu outra, hehehe...

Reply

A União Européia ofereceu mediação para Evo Morales.

Nome Próprio

Reply

Coronel, essa é de ARREPIAR OS CABELOS DOS TRIBUNAIS. Grampolândia virou samba-pagode.
LAURO JARDIM
RADARONLINE
GRAMPOLÂNDIA
Arapongas reinventam lei | 10:22

Depois de assumirem ilegalmente o papel da polícia ao fazerem grampos, os arapongas da Abin têm tentando justificar as escutas ilegais com uma regra inventada por eles próprios. Pregam o seguinte: “pode-se grampear, desde que a conversa não venha a público”.

O perigo é o “dano público” | 10:21

Eles sustentam a tese – absolutamente ilegal, ressalte-se – justificando que o problema é o “dano público”. Portanto, se não há publicidade, não há dano e, conseqüentemente, não haveria crime. Simples e torto assim.

Reply

Como é que é??? O índio cocalero está se revoltando contra o Foro de São Paulo??? Não é uma graça??? Está se achando mais poderoso que a corja esquerdalha toda???? é de rolar de rir...

Reply

Coronel

Fizeram bem em meterem a cauda entre as pernas. Qual rabinho!! Uma ova!

As FFAA na Bolivia, não brincam em serviço. Vem no CH.

"Comandante militar boliviano
dá ’chega pra lá’ em Chávez

O comandante das Forças Armadas da Bolívia, general Luís Trigo, deu um passa-fora no presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que ameaçou "não ficar de braços cruzados se o presidente Evo Morales for derrubado", informa a agência AP. Numa comunicado à imprensa, o general avisou "ao senhor Hugo Chávez e à comunidade internacional, que as Forças Armadas da Bolívia rechaçam qualquer intervenção estrangeira venha de onde vier. Não que permitiremos que nenhum militar de força externa pise em território nacional"."

Reply

E plagiando "Tony Carrado", aquele da novela "Mandala"..


vai direto, Satanás!!!

Reply

Entendi agora a tal pe$qui$a de opinião da data-folha



o Ambrósio pediu HC preventivo!!!


a gang dos vagabundos é incansável

Reply

O bebum e babaca maximus quer dar uma de estadista. KKKKKKKKKKKK!
O bebum se acha...que comedia!

Reply

Gostaria de saber qual são as atitudes do governo do manguaça para defender os brasileiros encuralados na Bolivia, ou que estão tendo suas fazendas invadidas e plantações queimadas no Paraguai??


COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

Reply

Coronel,
Filoxera,

Vejam que interessante:

ANGRA DOS REIS - O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse nesta sexta-feira, 12, que o Brasil vai construir uma usina nuclear por ano ao longo dos próximos 50 anos. No total, elas irão produzir 60 mil megawatts (MW). Cada uma delas será um pouco menor do que Angra 3, que está projetada para ter capacidade de 1,4 mil MW. Segundo o ministro, esse pacote começará a sair do papel assim que o governo concluir a contratação das obras de quatro novas usinas nucleares, que já foram aprovadas em âmbito federal para serem construídas "imediatamente".

Dr Evil quer saber se elllles pretendem passar os proximos 50 anos no poder, ou se a comissao vai ser paga antecipadamente.

Reply

Coronel, noticia fresquinha:

O presidente Bush ja deu o troco. Mandou o emaindo.baixador venezuelano para casa. Um idiota a menos nesse pais maravilhoso.

Outra fresquinha - pesquisa eleitoral entre 10e 12/9 -

McCayne -48%
Aprendiz de cachaceiro - 44% e caindo.

Reply

Dr. Evil

Ainda agora falaram isso na TV. Afinal são 60 (sessenta) usinas em 50 anos. Fazer uma já è um problema! Mas os nossos militares estão querendo aproveitar os residuos para possível futuro enriquecimento, mais que o mínimo de 3,5% de urânio 235 necessarios para produzir energia. Não querem que lula se desfaça dele.

Nós possuimos ma das maiores reservas de urânio do mundo, com potencial estimado de 300 mil toneladas, concentradas na Bahia (Lagoa Real e Caetité) e no Ceará (Itataia), o que é suficiente para suprir as necessidades internas e ainda garantir excedente para exportação.

A Angra 3 está parada há....20 anos por falta de dinheiro! E a terrorista dilma que ocupa a pasta de Energia há tantos anos, inteligente pra caramba...nunca se lembrou de terminar a de Angra 3. Que visão politica maravilhosa! Competente!

Fazerem 60 usinas em 50 anos? Pode? Claro que não pode! È preciso engenheiros e muita tecnologia de ponta e muitos operarios especializados. Temos? Nem pensar! Só uma besta apoiado por um alcoolatra analfabeto poderia dizer tamanha barbaridade.

Só se comprarem usinas nucleares em pó, juntarem água e voilá, temos usina atômica pronta a funcionar instantania!

Estão mesmo gozando conosco!

E dinheiro? E as comissões? Ainda hoje no Jorge Serrão ele diz que o Banco Central tem reservas em US no valor de 206 bilhões. E esses 206 bilhões de dolares para pagar aos investidores estrangeiros, urubus que investem em ações de risco e recebem de volta o investimento e os lucros se isto der a volta.

Mas para as FFAA desde o inicio do governo deste canalha traidor, não houve quase nada. Uns doze Mirajes 2000, alguns jeepes fabricados cá e pouco mais.

Reply

I love it !
***

Reply

Pelo menos os bolivianos deixam de ouvir as asnices do sargentop gracinha e as sandices do samuca, o celso amorim piorado, se é que isso é possível.

Reply