Pssiu...em reunião.

Reunião do "alto comando". De volta ao Blog apenas pelas 22. Comentem as novidades. Um abraço. Coronel.

8 comentários

Coronel

OK, tudo bem...mas desde que não o nomeiem general! Politicos já temos em demasia e a estrela sera vermelha!

Reply

Coronel

Enquanto isso, no outro "alto comando" entre Bush, democratas e republicanos, o negócio dos US$ 700 bilhões vai sair mesmo, queiram ou não queiram.

Quem explica bem, è o jornalista Carlos Alberto Sardenberg, no seu Blog.

"Pacote precisa ser grande e vir a tempo

Voltando ao ponto central dessa história: por mais insuficiente que seja o plano de resgate de US$ 700 bilhões para o sistema financeiro americano, ele tornou-se indispensável, pela própria expectativa criada em torno de sua aprovação.

A rejeição agora criaria uma situação muito pior, pois passaria a indicação de que as autoridades não são capazes de agir contra a crise. Isso vira um "cada um por si", ambiente no qual o crédito simplesmente desaparece.

Não apenas o crédito entre bancos, que já seria grave, mas quem tiver dinheiro em caixa não vai querer se arriscar em nenhuma operação de empréstimo ou de invstimento ou consumo, pois o prognóstico passa a ser de uma recessão dura, global, na sequência de um colapso financeiro.

Esse entendimento – o de que não fazer o plano é, de longe, a pior hipótese – ainda é o melhor estímulo para que o pacote seja afinal aprovado no Congresso americano.

Mas o tempo é importante. Como dizem muitos economistas, o plano precisa ser grande e sair a tempo. E já está atrasado.

Deputados republicanos e JohnMcCain parecem estar usando essa premência para enfiar algumas coisas no pacote. É um jogo baixo. Podem provocar um desastre imenso.

Aliás, tudo considerado, fica a impressão de que alguma coisa os líderes mais sensatos vão conseguir montar neste final de semana."

http://colunas.g1.com.br/sardenberg/

Reply

Parece que o comício do João Costa (PT- Recife) - o que está com a candidatura sub judice - está um fiasco. A expectativa dele era de acender a militância, dizendo-se vítima de golpe, quando, na verdade, foi comprovado uso indiscriminado da máquina da prefeitura do petista João Paulo..

A Juventude DEMOCRATA emitiu uma nota que é um primor. Tá no blog do Jamildo..

Reply

Coronel

Já é demais!

"A cada crise, a cada escândalo, a PETROBRAS descobre uma MEGA JAZIDA;
essa é da da crise dos EUA - o (des)governo estava apostando que a crise iria diminuir, o que tornaria desnecessário usar o recurso de noticiar MEGADESCOBERTA - recurso que até petista, que não possue a capacidade de pensar, estava tendo dificuldade em acreditar;
o senhor Lula havia optado por MINIMIZAR os efeitos da crise aqui no Brasil;
mas, como até ele já percebeu que é questão de tempo a crise chegar forte no Brasil - os dados de crescimento que o (des)governo, com apoio da grande média está manipulando e apresentando como altamente favoráveis são todos do 1º semestre de 2008 ou mesmo anteriores - então o recurso foi usar o já desacreditado recurso de noticicar a DESCOBERTA de uma nova MEGA JAZIDA DE PETRÓLEO."

http://www.blogdaunr.blogspot.com/

Reply

Eeeeeba! Toda sexta tem um poço!

Reply

http://arrastao.apostos.com/

Janaína falou.

Reply

uuuuuuuuIII Coronel...é p´ra ficar com medo?DJ

Reply

Deve ser para selecionar quem vai para a barrica.

Coisas de época de frouxidão.

Reply