Para observar.

A estratégia dos republicanos, ao postergar uma decisão sobre o pacote contra a crise, poderia ser uma estratégia de marketing eleitoral. Se for, o lance é magistral, pois mostra um partido colocando em risco a eleição do seu candidato em busca da melhor solução para o país. E afastam Obama da decisão que, se saísse ontem, teria o dedo democrata na salvação da nação. Se não for, "the cow goes to...".

6 comentários

... to the swamp!

Reply

há exatos quarenta anos tinha início o DEBATE NIXON X KENNEDY

este ficou nos anais e COMO!!!!

Reply

Coronel:

quem e' a favor dos banqueiros de Wall Street vota pelo plano do secretario do Tesouro e do Ben Bernanke, quem e' a favor da economia de mercado vota pela alternativa proposta pelos deputados republicanos. Estes, indiretamente salvaram o McCain de afundar ontem mesmo, pois o Barack Osama (quero dizer Obama) sairia ontem como o Grande Estadista e Salvador da Patria (segundo todos os canais de TV e grandes jornais). Mas tudo melou quando os deputados republicanos se rebelaram contra o Bush, e salvaram o bolso do contribuinte americano. O cenario catastrofico pintado pelo secretario do tesouro Samuelson e' provavelmente falso: este sujeito ja' devia ter sido despedido pelo Bush. Suas previsoes nos ultimos meses foram todas ERRADAS. Ontem houve a maior falencia bancaria na historia americana, a do Washington Mutual, comprado pelo JP Morgan Chase. Nem por isso a bolsa americana quebrou.

Se aprovado o plano Bush, teremos o fim da economia de mercado nos Estados Unidos; os USA passariam a ser iguais `a China, do ponto de vista economico: capitalismo Estatal. Este e' tb o sonho europeu, ver os USA se transformarem numa economia socialista, com o Estado-baba' tomando conta dos cidadaos. E' o fim do sonho americano.

Hereticus

PS: Muito cuidado com as notas de 100 dolares. A Coreia do Norte vem falsificando em larga escala, e a Russia e o Iran ajudam a distribuir pelo mundo. Falsificar a moeda de outro paiz e' um ATO DE AGRESSAO, que deve ser respondido por meio militar. Bla-bla-bla diplomatico nao leva a nada. A informacao e' de Oliver North.

Reply

Ao anonimo das 11:11:

de fato, Kennedy ganhou um debate televisionado, mas a data foi 26 de setembro de 1960, e nao sao pois exatos 40 anos atraz como vc escreveu. Kennedy ganhou o debate e as eleicoes; a seguir fez o fiasco da Bahia dos Porcos que resultou na vitoria definitiva de Fidel KaSStro em Cuba. A isto seguiu-se o show de Krushev e seus misseis, com o confronto sovieticoXamericano, e a construcao do Muro de Berlim. A heranca Kennedy ficou reduzida a um nome: os dois Kennedys mais velhos foram assassinados, e o mais novo (Teddy) enterrou seus sonhos presidenciais no fundo de um rio.O mito do nome Kennedy sobrevive por causa de Hollywood e a Esquerda chic mundial. Nixon se vingaria ao se eleger presidente em 1968 e 1972.

Hoje em dia, Sao Kennedy esta' em vias de ser substituido por Sao Bobama no culto da igreja Esquerdista.

Hereticus

Reply

48 off course....

Reply

Coronel:

errei. O nome do secretario do Tesouro americano e' Henry Paulson, e nao Samuelson, como escrevi.
Sorry.

Hereticus

Reply