Ministro da tapioca enrolado de vez.

Não é só o crime eleitoral em Florianópolis que complica a vida do comunista Orlando Silva, ministro do Esporte. Segundo a Folha Online, o Ministério do Esporte terá que apresentar em 30 dias os documentos referentes às obras que foram feitas para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro-2007, conforme determinação do TCU (Tribunal de Contas da União). Segundo o Tribunal, como as reformas do complexo esportivo do Maracanã, do Parque Aquático Maria Lenk, da pista do Velódromo e de obras de infra-estrutura da Vila Pan-Americana foram feitas por meio de convênios, o Ministério do Esporte terá que falar se encontrou alguma irregularidade e qual foi a providência tomada. O relator do processo, o ministro Marcos Vilaça, reclamou do "excessivo tempo" que Ministério do Esporte tem levado para analisar os contratos e convênios do Pan. "Essa demora embaraça o trabalho do TCU e impede o trâmite mais ágil dos processos." O TCU também determinou que a Petrobras, a Caixa Econômica Federal e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos mostrem em 15 dias as informações sobre os patrocínios do Pan-2007. Além disso, a assessoria de imprensa do Tribunal informou que a Casa Civil da Presidência da República foi recomendada a melhorar "a articulação e a coordenação entre os entes governamentais e privados envolvidos em eventos de grande vulto".

7 comentários

Coronel

Sei o TCU impõe respeito e a ex-terrorista dilma se borra toda com eles.

Desta vez estão jogando uma parada muito alta porque muito FDP corrupto já ficou rico, mais que rico com essas obras super faturadas.

Logo, o imbecil vai mexer mundos e fundos para impedir o TCU da sua atitude rigorosa.

A ver vamos, mas sou muito cético, talvez por deformação profissional, creio que são 3 ou 4 Bilhões de reais que "voaram"...

Reply

"excessivo tempo" que Ministério do Esporte tem levado para analisar os contratos e convênios do Pan"

Esse é o lema da quadrilha no poder. Fazer o tempo passar com lenga lenga, habeas corpus, mentiras, negar a culpa, etc, etc, e nunca ser punido, nem devolver o dinheiro do contribuinte desviado em emendas, superfaturamentos, gastos com cartões que ninguem pode ver no que, doado para o MST, para ONGs dos amigos, pro cocaleito da Blivia, Venezuela, Equador, perdão de dividas, e por aí a fora. Todos os escândalos que vieram a tona nesse governo Lula/PT e aliados não sairam das investigações, ficou só nisso. Êta congresso corrupto, êta justiça inoperante (ou conivente)?
E o trabalhador contribuinte sustentando e enriquecendo essa corja toda. Viva o Bananasil!!!

Reply

Enrolado estamos nós brasileiros, que entra governo e sai governo e nada do Brasil mudar. Até quando vamos ficar de braços cruzados? Temos que lutar por um país mais justo e sem corrupção, podem acreditar, o Brasil ainda tem solução, basta lutar.

"Eduquem as crianças e não será necessário castigar os homens."

Reply

Bom dia a todos.Sera que ele nao pagou com o cartao e o banco ainda nao mandou a fatura?Sera mais uma das pizzas que o brasileiro tem visto sair do forno do PT?Nao vai dar nada isso ai, so sai pizza dai e a conta pagamos nos, incluindo os que dao apoio pro dono do restaurante, um tal LuLLa e seus eleitores com cartao esmola e a imprensa vendida do pais.

Reply

Ah, Coronel, essa história vai longe, com o TCU divulgando os excessivos gastos nos jogos panamericanos... não lembra nada, não, em relação à GRAMPOLÂNDIA ?
(cartões corporativos).

BRASIL
Os descalabros do Pan 2007 | 17:56
Coluna Radar
O Brasil pensa na Olimpíada de 2016, mas até agora ninguém sabe quanto custou o Pan de 2007. O relatório de acompanhamento feito pelo Tribunal de Contas da União, que ficou pronto hoje, revela que os Jogos do Rio de Janeiro “custaram cerca de 3,3 bilhões de reais aos cofres públicos”. Mas alerta: “trata-se, porém, de uma estimativa. O valor exato não pôde ser conhecido, pois o governo ainda tem informações a prestar”. Apropriadamente, o relatório classifica esse montante de “valor superlativo” e qualifica alguns gastos de “despropositados”

Reply

ah, Coronel...

como eu queria acreditar no titulo desse post...

que algum petista estivesse enrolado mesmo, pra valer, tipo indo pra cadeia ou tendo bens penhorados...

no maximo, causa um aborrecimento administrativo, que sabemos, eles delegam pra assessores resolverem a questao...

eles nao se incomodam com nada nao, Coronel...

nao eh como nos EUA, que tenho certeza que, se os autores pela crise forem descobertos, irao pagar de verdade...

Reply

Só irei às urnas e votarei em alguem se forem divulgadas a tempo, pelo TCU, as contas dos Jogos Panamericanos.

COPA DO MUNDO NO BRASIL, NÀO.
OLIMPIADA NO BRASIL, NÃO.

Reply