Acha que o Brasil é a casa dele.

Hoje, ao responder uma pergunta sobre as constantes retaliações de nações vizinhas ao Brasil, em seu governo, apesar de o País estar sempre demonstrando boa vontade em ajudá-las, Lula afirmou que isso se deve ao fato de ser o maior país da região e comparou o Brasil a um "irmão mais velho". "Este é o papel do Brasil. Não tem jeito. Quem é o maior...", disse, sem concluir a frase. E insistiu na comparação: "Você imagina, na sua casa, com seus irmãos menores, quando você morava com três ou quatro irmãos menores, você podia estar com a razão, mas eles ficavam te cobrando coisas." Lula acrescentou: "Eu compreendo que o Brasil tem o papel de ajudar na boa relação, financeiramente, no desenvolvimento. O Brasil tem o papel de ser o mais cobrado, porque nós somos os maiores." Ele não tem a mínima responsabilidade e o menor compromisso com o dinheiro público. Estamos falando de centenas de milhões de dólares que o BNDES enterrou lá. Dinheiro que poderia financiar obras no Brasil. E que foram emprestados de forma irresponsável, pelo "irmão mais velho". Irmão meu é que não é. É presidente da república e eu quero o meu dinheiro de volta.

19 comentários

Coronel

Essas centenas de milhões de US dolares que esse cachaceiro deita fora por esse mundo fora, podiam liquidar as dividas do SUS para com os Hospitais privados e mesmo publicos.

Mais ainda. Remodelar todas as Urgências do SUS! Grande canalha!

E irmão meu é que não é, pois conheçi o meu Pai e minha Mãe sempre foi uma senhora honrada.

Evidentemente que também nasceu analfabeta, mas foi à escola e aprendeu a ler e escrever.

Reply

É revoltante.
Só o paredão resolve.

Reply

Ói, Coronel,

Essa história aí de ser "o maior", sei não. Comparemos o Chile conosco. Renda percapta, etc e tal. Acho, meu velho, que só temos mesmo tamanho!Tamanho agora virou documento?!
Pelo menos, no ranking da Transparência, o Chile vai lá pelo 23° lugar, enquanto estamos lááááaáá em 80°!

Reply

Do "O ESTADÃO":

"O governo brasileiro tinha dito que as acusações de Correa têm objetivos político-eleitorais - o país vota em referendo, no domingo, o projeto da nova Constituição. Ontem, o chanceler Celso Amorim disse que a ocupação militar da usina construída pela Odebrecht e a proibição de que seus diretores deixem o Equador não afetou, "até o momento", as relações diplomáticas entre Brasil e Equador. Ele acrescentou que espera ver resolvidas em breve as divergências entre a construtora e o governo do Equador. Amorim, que está em Nova York, não quis entrar no mérito das acusações de Quito contra a Odebrecht: "Não podemos prejulgar as reclamações do Equador."

Uma pergunta:

Amorim, quando é que haverá de algumam forma ofensa ao Brasil? Só haverá ofensa quando estuprarem apadroeira?

Vocês são as ecória mais vagabunda que já se teve notícia na face do globo.

Os militares uma escória imunda que para merda nenhuma serve.

Ouso dizer que somos o quintal dos cretinhos e obviamente por não terem cultura, somos o cagadouro deles.

Oh, raça maldita! Até quando vos sofreremos?

Quando será que surgirá um homem entre vós bando de canalhas?

Reply

o poema do ano:

Um dia vieram e levaram minha refinaria de petróleo. Como não sou acionista da Petrobrás, não me incomodei.

No dia seguinte, vieram e levaram meu outro campo de Petróleo e uma barragem. Como não sou acionista ou barrageiro, não me incomodei.

No terceiro dia vieram e levaram minha hidroelétrica. Como não sou eletricista ou barrageiro, não me incomodei.

No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
restaram as garrafas vazias e uma bandeira no chão.

Mario S., 2008

vai para os anais com méritos

Reply

Sr. Coronel:

Suponho que o que está em itálico na notícia seja a realidade, não consultei outras fontes.

Em assim sendo, que o nove dedos vá para a P.Q.P., ao contrário de patriota ele é um esculhambador entreguista.

Nossa pátria, nossa língua! Que se cale também o rei d'espanha.

Reply

É preciso desenhar para esse vagabundo cachaceiro que uma coisa é ajudar outros,irmão ou não, com recursos próprios e outra, bem diferente, é usar o dinheiro alheio que, obrigatoriamente, seria destinado à saúde, à educação, à segurança do próprio alheio.

Aliás, por ter QI de ostra, é incapaz de entender, mesmo desenhando. Se entende, o que faz é CRIMINOSO.

Reply

Isso é o que dá botar um Presimente cachaceiro, apedeuta e imbécil na Presidência.

Reply

Não é bem relacionado ao assunto, mas acho que vale ler. A segunda parte, se verdadeira, tem potencial explosivo.

http://www.noticias24.com/actualidad/?p=17918

Reply

Coronel

Claro que o Brasil todinho não só è a casa dele, como tanbém sua chácara e de sua familia.

Sabia que os filhos e noras acompanharam o imbecil a New York?

Quem pagou essa despesa e sua segurança?

Reply

Coronel:

todos os unamerdas sao iguais. Ontem, ao entregar uma comenda a Teddy Kennedy (aquele mesmo que levou seu carro para o fundo de um rio, nao prestou socorro `a mulher que ele levava, e tardou 24 hs para relatar `a policia o acidente), a senhora Bachelet declarou entre outras coisas:

1)Voce (Kennedy) estava nos apoiando quando os direitos humanos estavam sendo violados, massiva e sistematicamente, quando o crime e a morte rodeavam nosso paiz.

2)O Chile e' uma democracia prospera.

Meu comentario:

1)O plano de Allende era instalar um regime comunista, que seria tao feroz (e incompetente) quanto o de Fidel KaSStro. Nos anos que se seguiram Pinochet enfrentou uma guerra civil promovida pelos comunistas. Allende chegou ao poder com pouco mais de 30% dos votos.

2)A prosperidade atual do Chile nao tem nada a dever ao socialismo jurassico da senhora Bachelet, e sim aos "Chicago boys" a quem Pinochet entregou a politica economica do seu regime. Este capital esta' sendo rapidamente dilapidado pelas politicas socialistas do atual regime. Quem viver vera'.

Hereticus

PS: O candidato McCain acaba de cometer um erro monumental de estrategia. Em vez de propor, como eu humildemente sugeri em comentario aqui no Coturno Noturno, que o debate de sexta-feira fosse dedicado exclusivamente ao tsunami economico, McCain propoz suspender o debate, para se dedicarem exclusivamente ao que vai acontecer no Congresso. Obama, que nao e' tonto, deu-lhe uma resposta devastadora, por ser altamente sarcastica. Nao so' recusou adiar o debate, mas disse que um presidente americano deve ser capaz de fazer duas coisas ao mesmo tempo. Ao que parece, McCain quando muito consegue fazer uma unica coisa. Quem nao se lembra de Gerald Ford (o vice que assumiu no lugar de Nixon e deu-lhe indulto)? Ao tropezar, descendo a escada de um aviao, ficou famoso (grazas ao sarcasmo da midia, toda ela vendida ao partido democrata) por ser incapaz de fazer duas coisas ao mesmo tempo, mesmo tao simples como mascar chiclete e descer uma escada...

Reply

Fora LULA.Paredão para o analfa.Apanhar do minusculo Equador,é não ter mais de quem apanhar.E ainda quer peitar os EE.UU.Quarta frota já.Ajude-nos.

Reply

Coronel

A miserável bolchevique FUNAI. Conheçe? Vem no CH. Vagabundos FDP.

"Funai omite viagens de seu ex-presidente

A Funai está criando dificuldades para o Tribunal de Contas da União concluir a investigação, iniciada em 2006, sobre os excessivos gastos com diárias e passagens do ex-presidente da fundação, Mércio Gomes, para o Rio de Janeiro, onde mora, e para o exterior. O TCU investiga denúncia de que Mércio viajou mais vezes para o exterior do que para região Norte do Brasil, onde se concentra a maioria das etnias indígenas."

Reply

Enquanto o Chavez tiver o dinheiro dos preços absurdos do petróleo (pois é isso que está fazendo a diferença na América Latrina) esses pilantrinhas fingindo homens públicos estarão a vontade. Logo logo esse padreco paraguaio vai rezar a missa na mesma cartilha; certamente o calibre moral e patriótico de tipos como Amorim, Marco Aurélio, Samuel e Lulinha Mentiroso vai ajudar na procissão.

Reply

Até quando o molusco continuará fa-
zendo essas metáforas imbecís?
É ser de uma infantilidade asna
beirando a demência.Os outros nos
tungando e ele sai com essas asni-
ces.É muito cinismo,é muito ser ri-
dículo e não perceber.É mais uma
das coisas que ele não sabe:ser rí-
dículo e imbecíl.
E o pior é que os imbecís ao cubo
o aplaudem!

Saudações

Reply

Tinha que ser, dentro da lei, catapultado do poder!

Reply

Falsa PREMISSA.
O dinheiro vai para corrupção.
O dinheiro não tem controle devido.
O povo desses países não vê o benefício na proporção das cifras.

As maletas voadoras são o emblema.
As falas criminosas de Lula são a senha.

Reply

Prezado Cel:

O boçal que cumprimenta com o chapéu alheio (o nosso dinheiro), tenta confundir e encobrir suas cagadas internacionais de grande estilo (ou seja: milhões de dpolares) com essa estória de "irmão mais velho", quando o correto é: " o irmão maior e bobão". Que FDP esse sapo-boi.

Reply

Vamos propor uma Ação Civil Públi8ca Coronel, contra el presidente e cobrar o que é de direito do povo brasileiro.Que acha? DJ

Reply