Crime eleitoral na campanha comunista em Florianópolis.

A Comissão de Ética Pública, com fundamento no art. 2º, inciso V, do Decreto de 26 de maio de 1999, adotou a RESOLUÇÃO Nº 7, DE 14 DE FEVEREIRO DE 2002, interpretativa do Código de Conduta da Alta Administração Federal, indicando o que é proibido e o que é permitido no que se refere à participação de autoridades públicas em eventos político-eleitorais.
Na Resolução está claro, muito claro:
“Art. 3º A autoridade deverá abster-se de:

I – se valer de viagens de trabalho para participar de eventos político-eleitorais;”

No último dia 19 de agosto de 2008, em agenda oficial, o Ministro dos Esportes, Orlando Silva, marcou um compromisso pago pelos cofres públicos, em Florianópolis: instituir o Comitê Executivo da candidatura da cidade à Copa 2014. O evento foi cheio de pompa e circunstância, com a presença, inclusive, do Governador do Estado, foi apartidário. Logicamente, ali estava a candidata comunista à Prefeitura de Florianópolis, Ângela Albino, para aproveitar a presença do maior nome do partido no país. Até aí, senhoras e senhores, nada de errado. Promover a Copa do Mundo é parte do seu trabalho e ele estava trabalhando.


O crime eleitoral começou a acontecer quando, durante o compromisso oficial, o Ministro dos Esportes foi realizar gravações no Comitê da candidata comunista à Prefeitura de Florianópolis, Ângela Albino. Usando dinheiro público. Usando transporte oficial. Recebendo diária. Trazendo assessores que também foram custeados pelo erário. A gravação realizada durante a visita oficial foi amplamente divulgada pela imprensa, inclusive pelo Vermelho.org, órgão oficial do PCdoB, conforme matéria abaixo reproduzida.

Mas a confissão de culpa não pára por aí. Eles nem tentaram esconder, tanto é o sentimento de impunidade que acompanha esta gente. Vejam, abaixo, a foto postada no site da candidata, bem como a legenda que diz: “em agenda concorrida o Ministro do Esporte Orlando Silva também passou pelos estúdios da coligação Inovar Florianópolis, e gravou depoimento com a futura prefeita da Capital”. Observem, por favor, o figurino dos dois personagens. A gravata. A blusa. A saia. E depois olhem o vídeo, para ver se resta alguma dúvida.


Uma imagem vale mais do que mil palavras. A seguir, estaremos postando o vídeo gravado ilegalmente pelo ministro durante a viagem oficial, veiculado intensamente pela campanha de Ângela Albino, candidata comunista à Prefeitura de Florianópolis, no horário eleitoral. É revoltante. É nauseabundo. É nojento. É como se nós, eleitores e cidadãos brasileiros, pagássemos um cachê ao Ministro dos Esportes, a gasolina do seu jatinho, as tapiocas do seu lanche, para que ele, um funcionário público a serviço e em compromisso oficial, saia por aí a fazer propaganda eleitoral para candidatos do seu partido. Temos aí um crime eleitoral. Com a palavra a Imprensa que tanto fiscaliza a campanha eleitoral em Florianópolis. Prisco, Moacir Pereira, Cacau Menezes... Com a palavra o Tribunal Regional Eleitoral e o Juiz Portelinha. Com a palavra o Ministério Público, especialmente o Procurador Celso Três. É preciso dar um basta nisto tudo. A tapioca não serviu de lição ao ministro e aos seus correligionários. Chega de corrupção. Chega de impunidade.

3 comentários

Coronel

O caso que denuncia, vai provalvelmente chegar ao STE, pois ninguém quer ficar com a batata quente. Vai ver!

Depois o STF arranja lá um artigo de lei muito ambíguo, e nada acontece.

Infelizmente è assim, pois vivemos num regime sem valores morais, éticos e politicos. Uma corruptocracia!

Reply

E o Lula em campanha de apoio aos cumpanheiros, quem paga as viagens no Air-Force 51?

Reply

O QUE MAIS ME ESPANTA É QUE ESTE MINISTRO DESDE QUE ENTROU SÓ VEM ACABANDO COM TODO O ESPORTE NO BRASIL. SUA ADMINISTRAÇAO É COBERTA DE DENUNCIAS, SUPERFATURAMENTOS , DEVIOS, PAGAMENTOS IRREGULARES.NA SUA PASTA ELE AOS POUCOS ESTA ACABANDO COM OS PROGRAMAS SOCIAIS QUE EM OUTRAS ÉPOCAS FOI MOTIVO DE ORGULHO PARA OS GOVERNANTES,O PROPRIO PRESIDENTE LULA POR VEZES ELOGIOU, HOJE ESTÃO JOGADOS AS TRAÇAS, SENDO USADOS ESTRATÉGICAMENTE PARA OBTER SOMENTE GANHOS POLITICOS(NÀO HÁ PREOCUPAÇÃO EM DESENVOLVER ATLETAS).O QUE PODEMOS ESPERAR DE UM GOVERNO QUE NADA FAZ PARA QUE ESTA SANGRIA SEJA ESTANCADA E DEIXA QUE CADA VEZ MAIS A IMPUNIDADE DESTE SENHOR TRAGA PREJUIZO AO ESPORTE .O PAN FOI UM FIASCO,AS OLIMPIADAS NEM SE FALA E CADA VEZ MAIS SEREMOS MOTIVOS DE CHACOTAS QUANDO FALARMOS DE ESPORTE, TENHO PENA DOS PROXIMOS DIRIGENTES DO MINISTÉRIO POIS TERAM MUITO TRABALHO PARA RECONSTRUIR TUDO O QUE FOI DESTRUIDO POR ESTE SENHOR E SUA EQUIPE.

Reply