Diferença.

O Congresso dos EUA tornou público neste domingo o projeto de lei sobre o plano de resgate financeiro de US$ 700 bilhões proposto pelo governo americano para deter a crise dos créditos "subprime". O projeto, de 106 páginas, foi redigido durante a noite e a manhã de hoje, depois que os líderes do Legislativo alcançaram um acordo, sobre suas linhas gerais, pouco depois da meia-noite. Enquanto isso, aqui no Brasil, há senadores em licença há mais de trinta dias, sem falar que a casa legislativa está em pleno recesso branco. Fazer o Senado trabalhar antes de terça e depois de quinta, por aqui, nem com ameaça de invasão,golpe de estado ou calamidade pública.

22 comentários

Desculpe Coronel mas quanto menos o congresso brasileiro trabalhar, melhor para o pais. É só ver as leis idiotas, ridiculas, destrutivas do sentimento nacional, pretensamente as mais avançadas do mundo (como o ECA) que os ditos cujos fazem. O ideal era o congresso trabalhar dois dias por ano: um dia na abertura e outro no encerramento do ano. Triste, mas fazer o que?

Reply

Coronel

Ké isso mizifio? Lá tem crise! Aqui não temos crise, nem mesmo a crise dos EUA nunca vai chegar, disse o grande líder cachaceiro, o Farol do Brasil, o "Jesus Cristo" brasileiro e, a prova provada que "Deus" è mesmo brasileiro.

Veja Coronel, nós temos tanto dinheiro, mas tanto dinheiro, que o nosso cachaceiro constroi uma estrada desde a Bolivia, atravessando os Andes até a um porto maritimo no Peru. Não satisfeito, vai construir desde Manaus até outro porto maritimo no Equador uma grande estrada, pontes, vias fluviais, aeroportos, ramais na Venezuela e sabe-se lá mais onde. Logo, não temos crise!

Já agora, seguindo o raciocinio do cachaceiro, quem são os EUA?

Reply

mas tem senadora que trabalha....a tal de energumena Ideli,está grudada em um saco escrotal.
Ela quer na "marra",uma declaração de diretor da Petrobrás,GARANTINDO QUE TEM UM MAR DE PETRÓLEO E GÁS EM SANTA CATARINA.
Não dá para esperar nem abrir um poço de estudo.
ELA já garante pelo Deus Lula que TEM.
Foi atrás do tal diretor até no banheiro,para pedir a declaração:TEM,TEM,TEM,mas não me irriteeeee.

vai pro pré-sal....

Reply

É por isso que os EUA são a maior potência do mundo e nós somos a Banânia (nome atribuído por RA).

Reply

Coronel:

vc esta' errado em chamar esse plano de "resgate". Ele apenas adia a proxima crise. Ja' durante o debate dos dois candidatos, ficou claro que McBama foi o vencedor: nao houve discordancia a nao ser em detalhes minimos. Ambos os partidos concordaram (contra o conselho de 166 economistas) em esfolar o contribuinte americano, e salvar a pele dos apostadores do cassino financeiro. Esse plano e' inflacionario e inconstitucional. O dolar vai entrar em queda livre: a verdadeira moeda e' o ouro e a prata. Basta verificar quantos "dolares" de papel vc precisa para comprar uma grama de ouro (a prata ja' esta' faltando no mercado, devido `a procura). Se eu tivesse algum dinheiro (o que nao e' o caso) ja' teria comprado ouro desde a quebra do Lehman Brothers. As reservas que o Lulla tanto se orgulha sao na verdade papeis do tesouro americano. Quando o dolar estiver ao nivel do deutsche mark dos anos vinte, o Lulla podera' limpar o traseiro com essas reservas. Os juros que esses papeis pagam e' sempre inferior `a inflacao: o Ben Bernanke esta' atento para que isso ocorra sempre. Juros negativos em troca de "seguranca". O Federal reserve sempre podera' imprimir papeis verdes. E' inconstitucional, mas a Suprema Corte estara' sempre olhando para o outro lado.

Hereticus

PS: O que vem impresso nas notas americanas e' uma piada: "esta nota de 100 dolares vale 100 dolares para pagamento de dividas publicas ou privadas" Ou seja, se a sua nota estiver velha ou rasgada, o Tesouro lhe dara' uma novinha. Enquanto houver otarios que as recebam como pagamento de dividas, tudo bem. O que salva Tio Sam por enquanto e' que nenhum outro paiz no mundo tem papel-moeda de maior confianca.

Reply

Coronel,
Viva a democracia!
Se todos fossem iguais a eles o mundo nadaria em outras águas políticas.
É ilusão pensar que substituindo uma hegemonia por outra o mundo se torne uma maravilha. Mesmo porque a nova hegemonia é do muito bom para mim e do muito ruim para os outros todos.
Democracias de fachadas onde o poder é exercido pelo indivíduo que se perpetua no poderou pela perpetuação do indivíduo no poder e não pelo poder juridicamente estabelecido que elege o indivíduo.
Um abraço

Reply

Coronel
Lulla disse tá dito. Lulla falou tá falado.

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu neste domingo o controle da inflação e disse que a "era dos economistas" acabou e que agora quem "manda" no país é a engenharia. A comparação foi feita em virtude da construção de refinarias de petróleo e do crescimento da indústria naval com a descoberta da camada pré-sal.

"Graças a Deus acabou a era dos economistas mandarem na economia e agora está entrando a era da engenharia voltar a ter um papel importante nesse país. Porque durante 20 anos nós ficávamos discutindo apenas a nossa dívida [...] Agora, podemos anunciar construção de refinarias, siderúrgicas e fábricas de cimento. Estamos fazendo isso porque quando a economia cresce, ela tem que ter estrutura", afirmou Lula, durante comício na manhã de hoje, em São Bernardo (ABC paulista). " (fonte: UOL)

Agora é que tudo vai mesmo para a cucuia....

Reply

Pe$quisas data-fraude, data-bolsa, data-CQC, afirmam exatamente o oposto da enquete do Estadão- eis o motivo do desespero dos petramúmias o dia todo na web, recitando mantras idiotas!!!

ai ai


Você votaria no candidato do presidente Lula em 2010?



Sim
2668 votos - 33%

Não
5415 votos - 67%

Total: 8083 votos

http://www.estadao.com.br/pages/...? id_enquete=291

Reply

Bons tempos em que não eram necessários todos estes montes de nada no Congresso.Resolvia-se o era necessário e ponto final.Hoje , NÓS PAGAMOS para que este bando de desocupados faça NADA a nossas custas.Que adianta essa falsa liberdade, já que estamos todos atados ás decisões deste desgoverno corrupto.

Reply

Em função do êxito do Plano Real e das privatizações, o apedeuta agora decidiu enterrar de vez o caderninho de controle das finanças públicas, sob o pretexto de que a era dos economistas acabou.

Ora, quando os economistas saem o que resta é a bagunça e a bancarrota a caminho. O fato de que a economia vai bem não é motivo para se bancar o perdulário, ainda mais quando há um terremoto econômico internacional em andamento.

O problema de ser um apedeuta é ser apedeuta.

Reply

Estes babacas adoram Obama( que é uma espécie de Lula formado em Harvard).Como aqui o eleitorado é um primor,formado de latinos e afro-descendentes.Change.We believe it.É mera coincidencia.

Reply

Coronel

Lembra da Constituição da Bolivia que evo fez aprovar a portas fechadas num quartel, sem ter Oposição?

Agora ele diz que a bem ou a mal, ela vai ser aprovada!

E è a este FDP que lula vai comprar tudo quanto ele deixou de exportar para os EUA.

http://www.elmundo.com.bo/Secundarianew.asp?edicion=28/09/2008&Tipo=Politica&Cod=7553

Reply

Nada a ver com o post, mas que coisa nogenta a imprensa e o traíra do Serra estão fazendo com o Alckimin!

Reply

Coronel,

BRASÍLIA ESTÁ SUJA MESMO, veja isso.

Estava pesquisando sobre a estadia no Queen Mary 2 do ministro dos esportes, ai resolvi dar uma chegadinha no site da Penumbra, SECRETARIA DOS ESPORTES - 2004.

À empresa foi pago a mísera quantia de :

00.009.282/0001-98 CONSERVO BRASILIA SERVICOS TECNICOS LTDA 4.455.592,36

No site da Receita :

Abertura : 15/08/1973

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
82.11-3-00 - Serviços combinados de escritório e apoio administrativo

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS
81.21-4-00 - Limpeza em prédios e em domicílios

Q SCIA QUADRA 08 CONJUNTO 09 LOTES
Guará - Brasília


A SECRETARIA DOS ESPORTES FAZ FAXINA ?

Pagamos em faxina 4.455.592,36 ?

Que qué isso minha gente !!!!!!!!

Reply

Estados Unidos é primeiro mundo e Lula está levando nós aqui da América Latrina para o quarto mundo. Esta republiqueta tupiniquim tem um desvairado presidente alardeando que aqui não teremos crise e que Deus foi lá no Alvorado afirmar que é brasileiro.
Ôh...dó!
-----------------------------------
Alerta Total de 26 de Setembro de 2008.

"Sinal de perigo

O chefão Lula tira onda de que está tudo bem com o Brasil, mas a realidade é bem outra.
Pequenos bancos que promovem a farra de empréstimos no Brasil ligaram o sinal de alerta.

Estão com problemas de liquidez.

O Banco Central vai flexibilizar o compulsório para dar uma aliviada nas instituições com problemas."

Reply

Caro Coronel poderíamos a partir de hoje criar neste valoroso Blog uma nova maneira de nos fazer ouvir, criando para o desgoverno em geral um regulamneto feito por nós a populaçâo honesta e patrióta deste País, nos molde do RDE (Regulamento Disciplinar do Exército) seria mais ou menos o RDG |regulamento disciplinar do governo, e depois de prontoa través de voto popular fazer um referndum para torná-lo oficial. Já tenho algumas sugestões:
1- Artigo 1º è proibido mentir ou usar meios que leve a engano de interpretação, funcionários públicos concurssados, contratados , afilhados ou que entraram pela janela. punição: exposição pública do ilícito, perda do CPF por 5 anos e banimento por 10 anos para a AFRICA, local este em que o servidor em questão irá aprender sobre direitos humanos e política de fome zero e respeito ao próximo.

Reply

alô hereticus..

a história da prata é um pouco diferente.
trata-se de produto que serve como reserva,como intermediário QUÍMICO,com ampla utilização na indústria eletro/eletrônica/informática.
Uma diferença básica é que SUA RECICLAGEM é pequena devido ao consumo nos setores citados.
Sua reciclagem é ínfima,quando se compara ao ouro.
Basta lembrar que é possível que o ouro que usamos hoje pode ser o mesmo da época do faraós,ou anteriores.
Foi substituida em grande parte em processos industriais e as MINERADORAS não fazem grandes prospecções e novas aberturas de minas há um bom tempo.
Este aparente desprezo,tornou sua relação histórica quase constante em relação ao prêço do ouro,mais volátil.
Fruto também da moda nas jóias de prata que teve grande impulso no mundo,não por coincidência!!
Um certo Bill Gates comprou á uns dois anos atrás algo como 2.000.000 de libras-pêso da dita cuja.
Rapaz de sorte este.
abraços
prateados

Reply

alô hereticus..
e se souber ONDE se faz cotação e comercialização de prata no Brasil(legalmente) avise....
kkk
verá como é engraçada a coisa.

Reply

Nos Estados Unidos o povo é respeitado, aqui é tripudiado pelo etílico, que deve confundir Barack Obama com "Barraca de Brahma"!

Reply

e nadando na insônia e na história....

O rei do gado australiano(brasileiro-Tião Maia)falou do alto de sua sabedoria.
Lembrando que o dito cujo foi expulso do Brasil,segundo ele,pela turma da camuflagem.
Tornou-se numa época o maior produtor de carne do mundo,na Austrália.

"Se eu tiver mais entradas que despesas,não há economista que arrume".
"Se eu tiver mais receita que despesa,NÃO PRECISO DE ECONOMISTA".
kkk
é o sonho do novededos.
seu livro de cabeceira.
tá nos anais.

Reply

e para os mais curiosos....
eis Tião Maia...
http://www.terra.com.br/dinheironaweb/159/negocios/159brasileiro.htm

Reply

Coronel:

os Estados Unidos foram salvos na undecima hora!!!

O Congresso americano rejeitou o plano de "resgate" dos apostadores de cassino. Nao adiantou Bush+McBama mentirem que viria o caos na hipotese do plano ser rejeitado. E' claro que vai haver uma turbulencia e tanto. Mas o free market tem recursos para se recuperar sem a "ajuda" do planejamento estatal.

Hereticus

Reply