Brasil sem gás.

Da Veja Online:

Um novo incidente em um gasoduto na região boliviana de Chaco provocou nesta quinta-feira um corte de cerca de 50% do fornecimento diário de gás natural para o Brasil, segundo informações do consórcio operador do sistema de transporte do produto. O Transierra – do qual participa a estatal brasileira Petrobras – afirmou em comunicado que “durante a noite/madrugada uma válvula de segurança (...) foi manipulada, gerando a interrupção total do serviço pelo (gasoduto) Gasyrg”. O gasoduto transportava 14 milhões de metros cúbicos diários e já havia sofrido uma primeira redução nesta quarta-feira, no valor de 3 milhões de metros cúbicos. A redução no fornecimento foi devida a outro incidente atribuído pelo governo boliviano a manifestantes de oposição. O fornecimento total de gás da Bolívia para o Brasil, antes dos incidentes no gasoduto de Transierra, na região do Chaco, girava entre 30 e 31 milhões de metros cúbicos diários. O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, está reunido com técnicos do ministério e com a Petrobras para tomar medidas adicionais ao plano de contingência da estatal e enfrentar o corte de fornecimento de gás natural da Bolívia. Segundo a assessoria do ministro, ele revelará as medidas em uma entrevista coletiva marcada para as 16h desta tarde. O objetivo é evitar problemas de abastecimento no país.

8 comentários

Coronel

Está vendo a traição que FHC fez ao Brasil ao obrigar a Petrobras investir e depender do gás da Bolivia, quando podia ter investido em grande escala na nossa Amazônia cheia de gás?

Esse traidor tal como lula deveriam ser encostados a um Paredón, como traidores!

Já está tardando! Brasil não merecia nem merece o que estão fazendo com ele.

Brasil Acima de Tudo.

Sempre!

Reply

Prezado Coronel,

Quero ver se os aspones de assuntos internacionais do babaca mor são Homens para resolver o imbróglio.

Boolas

PS

A babacolândia segue firme em direção ao abismo e enquanto isso: Russian nuclear battleships arrive in Venezuela for joint exercises e ugorila diz: "os Tupolev TU-160 russos nos permitirão estar informados de qualquer movimento da fulana Quarta Frota”

É um filme de horror!

Reply

corte no forneciemnto de gás e corte nos ônibus da cidade,metro,ou atendimento de bancos são iguais.
Vamos ver no que dá.

Reply

-Lembran do que Gen. Gaisel disse sobre a Bolívia???

Reply

Palavras do Pinóquio:



Eu não tenho dúvida nenhuma de que o gás não vai aumentar e, se aumentar, vai aumentar para a Petrobras, e não para o consumidor brasileiro
Presidente Lula,
(05/05/2006)

Além do aumento teremos como presente do Governo Lula/PT falta de gás.

Reply

Coronel

Já começou a matança na Bolivia.

Agência Estado

"
[ 11 de setembro de 2008 - 15h12 ]

Confronto com paramilitares deixa 4 mortos na Bolívia

São Paulo - Um enfrentamento armado de paramilitares contra camponeses e indígenas, no departamento (Estado) boliviano de Pando, na localidade de Porvenir, deixou pelo menos quatro mortos e 20 feridos e um número não determinado de desaparecidos. As informações são da Agência Boliviana de Informação (ABI), a agência estatal do governo boliviano. Segundo a ABI, os camponeses e indígenas foram atacados por paramilitares armados pelo governo de Pando, na localidade de Porvenir. O departamento de Pando é um dos cinco que fazem oposição ao governo do presidente Evo Morales."

(...)

http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2008/
set/11/2003.htm

Reply

agência boliviana de inteligência(informação)??
ceis tão brincando?
ou errei de pooooorrrrrrrta!
kkkk

Reply

alô filoxera..
O FHC não obrigou a Petrobras investir na Bolívia.
Fomos para lá por motivos econômicos,tínhamos energia a preços acessíveis.
O investimento teve retôrno,apesar do risco(risco=certeza)que tratar com índios resulta.
Não deveríamos é dar acolhida aos desejos do cocaleiro da maneira que foi imposto.
Dar acolhida aos imigrantes índios para favorecer nossa indústria.
Deixar a fronteira escancarada para todo tipo de comércio ilegal.
Teríamos que cravar uma bandeira verde-amarela nas fronteiras,colocar uns coturnos de cara feia e PAU NÊLES.
Deveríamaos também correr para proteger nossos irmãos colonizadores e que dão emprêgo e comida para os FDP paraguaios e que estão sendo massacrados com a conivência do padre FDP do PARAGUAY.
tem que colocar nos anais dos FDP do PT.
abraços

Reply