Brasil sem oposição.

Discurso de Lula, ontem, na Amazônia, para um Brasil sem oposição:

"Governador, nós saímos de 20 bilhões de reais em 2003, para 48 bilhões de reais em 2008, de investimentos em educação. O Eliezer disse bem: em praticamente 96 anos o Brasil construiu apenas 140 escolas técnicas. Em oito anos, nós vamos construir 214 escolas técnicas. Alguém poderia perguntar como um governo pode fazer, em oito anos, uma vez e meia a mais do que foi feito em 100 anos. O problema não era dinheiro e não era que eles não sabiam. O problema é que quem governou este país já tinha feito a sua universidade e, portanto, não estava ligando para aqueles que ainda não tinham feito. Eu, por não ter feito e por saber as condições pelas quais não fiz universidade, não quero que as pessoas do interior deste país passem pelo que eu passei. Não quero que as pessoas, quando estiverem adultas, sintam falta de uma educação que deveriam ter tido na sua adolescência, e sintam até ódio por não terem tido oportunidade, quando todos os jovens precisam ter oportunidades."

Em 1996, início das duas gestões de FHC, havia 1.868.529 alunos universitários no Brasil. Em 2002, havia 3.479.913. Um crescimento de 86% no número de alunos, em dois mandatos tucanos. Em 2006, último censo publicado e último ano do primeiro mandato de Lula, havia 4.676.646 alunos matriculados, um crescimento de 34% sobre os números do governo anterior. Isto com o Brasil em crescimento e com um dado a mais que justifica as facilidades encontradas por Lula: o ensino a distância, responsável pela metade do crescimento apresentado. Lula só é o que é porque a oposição é despreparada, fraca e covarde. Não tem respeito nem pela própria história e pelas próprias realizações, quanto mais pelos seus eleitores. E Lula nada de braçada, empulhando o povo sem uma voz que o detenha. O DEM anda por aí, com senadores liberados para tentar eleger os seus prefeitinhos e assim sobreviver. O PSDB continua matando a si mesmo, no maior suicídio político da história deste país. Alguém duvida quando Lula diz que vai eleger o próximo presidente?

19 comentários

Veja esse, coronel:

Após um dia de votações no Senado Federal, o presidente da Casa, Garibaldi Alves (PMDB-RN), anunciou na noite de ontem (10) quatro semanas de recesso branco. O objetivo é que os parlamentares possam cuidar da campanha para as eleições municipais em seus estados. As votações estão suspensas até o dia 7 de outubro, mas os senadores continuarão a receber os seus salários. (C.Humberto)


VAGABUNDOS, INÚTEIS, PALHAÇOS!

Reply

O governo ter liberado 48 bilhões para a educação não é garantia que a educação tenha evoluido. Significa apenas que 48 bi estão nas "mãos dos petralhas", o que representa um risco enorme de uso indevido do dinheiro do contribuinte.

Reply

Esse Lula enganador só está no poder porque o TSE é um órgão muito fraco, parece que não tem controle sobre a segurança das eleições.

Do Portal IG: "CPI dos Grampos põe em dúvida segurança das urnas.

O suposto envolvimento da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) com escutas ilegais pode colocar sob suspeita as urnas eletrônicas utilizadas nas próximas eleições. Parlamentares da oposição, integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Grampos Telefônicos, procuraram o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, pedindo a realização de uma auditoria externa para assegurar a segurança do módulo de criptografia inserido nas urnas eletrônicas.

Um comentarista do IG disse:
Vivemos a era da canalhice, dos maus-carater, da bandidagem institucinal, e o que tiver de ser feito para que tenhamos um sistema seguro deveremos apoiar com todas as forças.... agora, tudo que for eficaz em termos de controle o pt é contra, por que será né?

Reply

sabe coronel, ontém literalmente fiquei envergonhado por sentir inveja de alguém....pior, dos índios bolivianos!
me questionei: porra, até índio se manifesta e nós aqui, passivos, vendo esse governo se apropriar de tudo que já foi feito neste país, sem que nenhuma vóz o contradiga!
literalmente é desmotivador!!
cada dia que passa sinto mais vergonha desta passividade do nosso povo pensante!

reynaldo fogagnolli

Reply

Coronel

"Não precisei de ter estudos para chegar a Presidente do Brasil."

Quem foi o grande FDP que disse isso?

Reply

O Sr Luis Ignácio perdeu a noção do que fala. Acho que foi ele que esteve em coma durante 50 anos e agora acordou.
Um ignorante que comandou a maior oposição retrógrada da história brasileira não pode continuar falando as besteiras que diz e, com o beneplácito geral. O que Lula sabe da oposição que impõe tanto medo?

Reply

Coronel, eu trocaria o despreparada, fraca e covarde, por conivente, cúmplice e complementar. Acho que isso tudo tá mais que combinado, ou o senhor acredita em inocentes???o PSDB já deu provas suficientes que é a outra face do PT,que não veio fazer oposição e sim um arremedo,isso só pra não ficar muito descarado, tudo não passa de um teatrinho. Quanto ao DEM até concordo que eles estão tentando sobreviver, dentro de um estado geral de mediocridade, é claro!O fato é que estamos órfãos.Sem imprensa, sem oposição,sem acadêmicos, sem FFAA(?), sem pn.

Reply

Discordo. A oposição é tão bandida quanto.Fraco é o povo,que sabe que não pode mais sequer se queixar ao bispo,pois o bispo é também corrupto.

Nome Próprio

Reply

OPOSIÇÃO NO BRASIL HOJE,É SINÔNIMO
DE BUNDÃO.AÍ,O "HÔMI" DEITA E ROLA.
ATÉ QUANDO?

SAUDAÇÕES.

Reply

"Eu, por não ter feito e por saber as condições pelas quais não fiz universidade..."

Vagabundo, cretino, a condição principal foi a tua preguiça canalha. Tu não fez nada por que não quis. Esquecestes do priguiça disgramada que declarastes ter de ler um livro? Olah o exemplo deste silvícola? http://www.ternuma.com.br/ecaruso085.htm
Pois é, Jonas Marcolinmo é a demonstração clara de que tu és analfabeto por pura vocação. Outra prova da tua safadeza é o Vicentinho em bora seja outro pulha por pertencer á quadrilha que tu diriges, formou-se em direito, aproveitando a condição de parlamentar para arcar com as despesas. Tu, pelo contrário, de tão vagbundo, nem fizestes nada, nem comparecestes ao trabalho. Grande bosta, tu és para te arvorar em exemplo. O que tú és exemplo é do que não devemos permitir que os nosso filhos façam, cachaceiro maldito!

Reply

Reinaldo, não se sinta tão órfão, amigo! Outro dia você não viu o Arthur Virgílio perder as presilhas com um sujeitop da ABIN? POis é, aindatemos quem finja fazer alguma coisa, o problema é que já não nos contentamos com colares e espelhos.
Imagine-se com presilhas? Eles continuarão fazendo o que sempre fizeram: fingindo. Os tucanso são mais petistas que os petistas e por uma razão bem simples: os petisats são, salvo raríssimas exceções, analfabetos; ao passo que os tucanos são portadores de diplomas de nível superior; embora sejam, também, portadores de caráter inferior.

Reply

Coronel

Fora do contexto, mas por falar na "oposição" = base aliada e, na Amazônia.

Um senador bolchevique e pertencente ao PC do B (CE), Inácio Arruda, vem defender com anteprojeto a redução do controle publico sobre as ONGs. Significa que muitos bilhões vão sumir sem que o TCU confira os gastos. Depois também somem as ONGs, tal como a da filha do lula, a Lurian. Sumiu e todos fecharam os olhos!

Só mesmo um FDP de bolchevique podia fazer isso!

"Fiscalização afrouxada
Anteprojeto do relator da CPI reduz controle sobre ONGs ao permitir que entidades apliquem livremente recursos que receberem do governo.

(...)

O anteprojeto cria o convênio gerencial, mecanismo pelo qual a entidade poderá "aplicar os recursos livremente" de modo a obter a melhor qualidade e eficiência na realização das atividades. Na justificativa do projeto, o senador do Ceará é ainda mais enfático na sua proposição de liberar o gasto do dinheiro público pelas ONGs.

"Pouco importa como o dinheiro foi gasto pela entidade de direito privado: relevante é saber se as metas ou atividades conveniadas foram devidamente atingidas. Desse modo, o esforço da máquina de controle e fiscalização estatal estará centrado nos fins e não nos meios. Essa é a lógica do convênio gerencial", sustenta o senador."

(...)

http://congressoemfoco.ig.com.br/Noticia.aspx?id=23862

Reply

Coronel,

A oposição e a situação só olham e protegem seus interesses.

Sempre o povão se ferra.

Nem se gritar pega ladrão as Vossas Excelências correm de medo de ser preso.

Depois criam um "Dossiê", Banco de Dados ou um Grampo trabalhado e manuseado pela ABIN/PF.

Reply

Prezado Coronel,

Povos adoecem e como tal podem sucumbir.

O Brasil padece de um tipo de AIDS...se encontra cada vez mais sem defesas.

Boolas

PS

E vai perdendo os Homens com cojones que poderiam fazer algo...e os petralhas perceberam isso...deitando e rolando...

Reply

Com toda certeza desse total de 48 bilhóes que o governo diz ter liberado para educação, com certeza mais da metade foi parar nos bolsos dessa quadrilha PTiasta. Mas o maior culpado de tudo isso é o FHC. Pois foi por culpa dele que essa gangue está no poder, e não vai sair tão cedo. Pelo que se vê, a "oposição" agora, torce é para fazer aliança com os PTralhas. Não será surpresa, se a D. Dilma gurrilheira, candidata do 9 dedos, tiver como candidato a vice, um tucano! É esperar para ver.

Reply

Coronel,

Como o cachaceiro e analfabeto, nascido de uma mae que nasceu analfabeta, ellle deve mesmo achar que aumentar os gastos deve estar melhorando a educacao no Brasil.

O cachaceiro nao consegue entender que somente construir mais predios nao ajuda muito. O cachaceiro nao sabe que em primeiro lugar ellle precisa alfabetizar os estudantes, que chegam a faculdade sem conseguir entender o que leem. Nao sabem fazer contas. So sabem repetir o que aprenderam com seus professores semi-analfabetos e comunistas. So aprenderam que os EUA sao imperialistas, que os ricos sao os culpados da miseria e que a classe media e responsavel pela violencia e pela bandidagem.

Muitos tambem aprenderam que devem lutar pela liberacao das drogas e para implantar a igualdade??? no pais.

Dr Evil tem pena dessa geracao. Dr Evil espera que um proximo governo tenha alguma cabeca que funcione e aacabe com o emburrecimento progressivo inventado por aquele outro comuna que gracas a Deus ja esta la no inferno. Morreu tarde. Deixou como heranca a criacao de analfabetos funcionais candidatos a funcionarios publicos que temos hoje por ai.

Reply

Não tem santo nessa estória.
Eu recebi um jornal de uma associação de militares da reserva babando elogios ao Dom Inácio e se envaidecendo da visita maldita da Dona Martaxa. Que vergonha!

Reply

Propaganda, que vi na televisão, do candidato a prefeito Hamilton pelo PT, em Sorocaba. A propaganda começa mostrando uma foto do Collor e dizendo que foi o maior escândalo do Brasil...(brincadeira isso). Depois mostra foto do molusco dizendo que ele salvou a pátria. Simplesmente engoliram 8 anos de governo FHC dando a entender que Collor afundou o país e que foi o anencéfalo quem ergueu o país novamente. PUTZZZZZ. Não aguento mais ver tanta vagabundagem junta.

Reply

o início do do Governo FHC foi em 94 e não em 96, parabéns por mais um belo texto..

abraço

Reply