Um discurso nauseabundo.

"Meu caro companheiro professor Luizinho, a quem nós devemos muito por essa universidade existir aqui, hoje, em Santo André..."
Luizinho é aquele mensaleiro que foi fotografado entre duas profissionais honestas, pelado, com um charuto na boca.
"Jornalistas – mesmo os que escreveram ontem que nós estávamos inaugurando uma obra inacabada..."
A obra é inacabada. São quatro paredes, dezenas de salas de aula, nem refeitório tem. Um amontoado de jovens jogados dentro de uma fábrica de diplomas. O imbecil, como sempre, se irrita com a verdade, mesmo que ela venha dos blogs, como este aqui que, ontem, já informava do estelionato praticado.
"Estou muito feliz por estar inaugurando este bloco. Muito mais feliz por ouvir do ministro Fernando Haddad e do reitor Adalberto que esta universidade, dentro de pouco tempo, estará entre as cem melhores universidades do mundo. Hoje, a USP está em 115º lugar na classificação. Nós estamos dizendo que esta aqui estará entre as cem melhores do mundo em pouco tempo..."
O imbecil não tem a menor idéia de quais são os indicadores que determinam o que é uma grande universidade. Nunca ouviu falar do Webometrics Ranking of World Universities ou de outros rankings. A USP, estadual, mantida pelo Governo de São Paulo, comprovadamente a melhor universidade do país, tem 75 anos, sua graduação é formada por 229 cursos, dedicados a todas as áreas do conhecimento, distribuídos em 40 unidades e oferecidos a quase 56 mil alunos. O imbecil acha que basta construir um prédio, dois prédios, três prédios...
"Não estava previsto nos livros de sociologia, pelo menos até outro dia, que um torneiro mecânico de São Bernardo poderia chegar à Presidência da República, não estava previsto, não estava escrito. A grande inquietação dos preconceituosos contra mim era dizer que não tenho diploma universitário e, portanto, se eu não tenho diploma universitário, como é que eu queria ser presidente da República? Possivelmente, é o fato de não ter diploma universitário que me faz ter a preocupação que quem já tem o seu diploma e governou este país não teve..."
Lula está para a sociologia como o cocô está para o cavalo do bandido. Não é tema, não é objeto, não é hipótese, é apenas um acidente lamentável na história do Brasil, para provar o quanto somos um povo despreparado, mal formado, idiotizado, para chegar ao ponto de colocar um imbecil completo na condução do país. E o pior: este imbecil achar que pode confrontar o conhecimento.
"Aí vamos nacionalizar as oportunidades para que todas as pessoas, da mais rica a mais pobre cidade, tenham o direito de ter a oportunidade de estudar um curso universitário. Se a gente acabar com o vestibular e permitir que o Enem seja o grande teste para a nossa juventude entrar na universidade, estaremos criando mais oportunidades para nossa juventude..."
O imbecil, por ser imbecil, detesta a meritocracia. Quer nivelar por baixo.
"Ontem eu fiz uma reunião com a construção civil, Arlindo: está faltando até “tijolinho baiano”, que é como eles chamam, na linguagem da indústria, a cerâmica vermelha; está faltando carrinho de mão no Nordeste; está faltando aquela máquina que mói cimento, que mexe o cimento; está faltando grua; está faltando cimento. Está faltando jornalista? Não está faltando jornalista..."
Novamente, o imbecil investe contra a imprensa. Se pudesse, mandava todos os jornalistas para o paredón. Onde já se viu criticar o gênio Lula da Silva e provar que ele está inaugurando apenas um prédio, jamais uma universidade, que pressupõe ensino, pesquisa e extensão?
"Ao mesmo tempo, vamos pegar parte do dinheiro do pré-sal para resolver dois problemas, que são uma dívida histórica deste país. Parte desse dinheiro é para resolver o problema da dívida educacional que temos com este país, e outra parte é para resolver o problema da pobreza crônica que foi criada durante tantos e tantos séculos..."
O caloteiro ataca novamente. Quando o Capitão Gancho brasileiro arrancar aquele tesouro do fundo do mar, vai virar um Robin Hood. Pela sua história, vai continuar Capitão Gancho.
"O refeitório, espero que seja inaugurado antes, com um pouco de pressa aí, não é, reitor? Afinal de contas, vai ser no ex-matadouro de Santo André. Vamos fazer aí o bandejão, comida de qualidade, sem colocar salitre na comida, como as fábricas colocavam na nossa, para a gente engordar e ficar forte..."
Se o Lula pelego montou a sua biografia mentirosa em cima de um sofrimento que nunca houve, por que os pobres dos estudantes não podem pagar a sua parte, passando um pouquinho de fome na grande universidade do ABC? Quem sabe um dia eles nao viram pelegos ou até presidentes do Brasil?
"Tem um problema que foi levantado aqui, naquela portinha – viu, Fernando Haddad, prefeito – a questão da segurança em volta da universidade. É preciso anotar aí para falar com o governador, para mandar um pouco de polícia para ajudar a tomar conta disso..."
A única coisa que ele precisa do estado é de polícia. Afinal de contas, o governo tucano é uma merda em termos de segurança, desde a o PCC de 2006.
"A cidade ganhou uma universidade, vem para cá gente de outras partes do País, sequiosas para estudar. O cidadão está com um “quarto e cozinha”, ali, paralisado, é a chance que ele tem de tentar ganhar um pouquinho mais, é a chance. Obviamente que vai ter um momento em que isso vai assentar, mas aí vamos tentar ver o que é possível fazer para ajudar, porque também as pessoas não podem viver só para pagar aluguel, as pessoas precisam comer, visitar a noite de Santo André, sobretudo quem veio de outras cidades, visitar São Bernardo, São Caetano, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Se sobrar um tempinho, dêem um pulo até Brasília que terei imenso prazer em recebê-los..."
O imbecil morre pela boca. Quer dizer que vai haver um êxodo em busca do eldorado da UFABC? Que coisa! E estes estudantes podem pagar apartamento, cair na balada? Quer dizer que o Lula está fazendo mais uma universidade pública para a elite, aquela que paga cursinho e que vai passar no vestibular? Teremos mais jovens ricos estudando em universidades pagas com dinheiro público?
Lula, hoje, em Santo André. São Paulo, inaugurando mais um prédio que um dia vai tentar ser uma universidade. Podem enfiar dois dedos na goela e vomitar. É nauseante. Quando acabar de vomitar, volto para fazer alguns comentários em azul, em cima da fala do imbecil.

18 comentários

Coronel,
Está lançada a base da geração de incompetentes.
Se não se tem boa formação técnica.... mas se tem muita lábia torneiro nonadáctilo chega a presimente...

Reply

Pois é Coronel. Queiram ou não, o Alckmin inaugurou outra USP, a USP Leste, e não fizeram foguetório. Aí, vão todos os barbudinhos estudar lá, e dão loas ao ignaro só porque ele sabe subir em palanque e vomitar essas sandices. A Martaxa corre o risco de ganhar outra vez por estas bandas, porque a população Uspiana cospe no prato em que come lá na universidade e vota nesses surrupiadores do dinheiro público. É mais paulistana a Paulista de Medicina, federal, do que os que frequentam a melhor universidade do país,a paulista/paulistana Usp, queiram ou não, que dá conhecimento a esses vermelhinhos para receber em troca adoradores do lulismo. Só mesmo nestepaíz.
Lilyanne

Reply

Analfabeto inaugurando faculdade equivale a ladrão inaugurar presídio.

Reply

O cachaceiro mais alegre do boteco, ele chega bebe uma, duas e começa a falar e todo mundo presta atenção e ri porque é hilariante e fala coisas absurdas e sem nexo. Igualzinho o sapo barbudo.

Reply

Coronel

È por demais nauseante este discurso. Doentio. Cuisp...cuisp...cuisp...cuisp...cuisp....PQP este grande FDP.

Nem vou tentar dissecar qualquer afirmação deste aborto! Não volto a ler este post! Estão a vir ao de cima os meus mais primários instintos animalescos! Preciso ficar calmo! Não me quero chatear! Mas a única coisa que digo è que as urnas foram estupidamente manipuladas na segunda eleição!

.50 bem no meio dos olhos!

Reply

É injusto chamar o barbudinho de nove dedos de imbecil - na literatura médica este termo (assim como idiota) se refere a gente de QI muito baixo. O que ele definitivamente não tem, em que pese a escala astronômica de sua ignorância.

O qualificativo correto para o nonadáctilo é:

DEMAGOGO!!!

Reply

Marechal, com esse post

tudo foi dito!!!




A ANTA COM PARALISIA MORAL,SUPEROU-SE!!!!

Aliás, essa característica de
pretensos "salvadores da pátria"
tem sido constante nos vários
líderes religiosos e políticos
desequilibrados, que muitas vezes tem terminado seus dias na ponta da corda , da espada ou com chumbo na cabeça!

Reply

Bom dia a todos.Voltei agora.Tinha ido vomitar......Era inauguraçao de algum bar?Por isso o cagado tava euforico?E dessa vez nao chamou os estudantes de BABACAS?Razao tinha meu avo quando dizia que o LuLLa nao tinha capacidade de trabalhar na ferrovia Paulista porque iria querer encher o pneu do trem...........E tem PTralhotario que adora elle.

Reply

Está certíssimo Coronel, mas não podemos nos esquecer que esse sujeito é apenas um títere dos Fundos de Pensão que se tornaram o verdadeiro poder econômico neste País.

O pior é que foram criados pela expropriação - roubo mesmo - dos ativos de empresa públicas e são tão poderosos que chegaram ao cúmulo de colocar no principal posto do Executivo um apedeuta que não tem o menor pudor em se revelar um tremendo imbecil, querendo que acreditemos que ser assim é agir naturalmente, é ter um "estilo de governar", é ser um estrategistas impar.

Precisamos mesmo é rever como esses fundos de pensão formaram seu patrimônio e como se trata de apropriação indébita de ativos do Estado, devem ser simplesmente extintos e o dinheiro devolvido aos Cofres Públicos.

Reply

Pois é Coronel. O início do discurso do apedeuta dá a tônica da quadrilha, hoje no governo: eles disputam entre eles, quem consegue alguma obra para o sr. lulla "inaugurar". Como macaco pilotando nave espacial, a quadrilha simplesmente não apertou botão nenhum (felizmente para a economia), desde que chegou ao poder.


art

Reply

Hummmmmm¬¬

E não deram um stop nele ainda 'pusque'?

Será que é medo da síndrome de abstinência?Da falta de um picareta eleito para nos fazer rir?
Será medo do tédio?Convenhamos, ele é uma fonte inesgotável de piadas e canalhices, né não?

Ele sabe disso e dá ao eleitor aquilo que o eleitor merece:titica.

Adendo:viram ontem , na TV Cultura,à noite, o documentário sobre a Contra-Revolução de 64?
A repetição daquele troço, mais as provocações contra a Anistia,não estão dando o recado mais do que claro?Quando é que vão fazer um documentário mostrando o outro lado?Só mostram os guerrilheiros como coitadinhos,trucidados pelos militares.Ninguém falou no documentário da implantação do comunismo no Brasil.Fizeram uma montagem com o Chile do Allende, outro safado que passou o trator na Constituição de lá, e deu no que deu.Mas os santos, claro, só do lado da esquerda.

Com tanto empresário sentado no dinheiro não há nenhum que financie um documentário desmontando aquilo?Linha a linha, imagem a imagem?
Lia¬¬

Reply

Coronel, ele sabe pra quem tá falando.
PRA MAIORIA DO POVO DA TERRA DA BANÂNIA,QUE POR SINAL É COMPLETAMENTE ACÉFALA.

Reply

Prezado Coronel,

Ando com indigestão desde o primeiro dia do primeiro mandato do rei inácio primeiro. Entretanto, sinto-me cada dia mais infeliz tendo que constatar que nosso único destino seja o de apenas vomitar diante do que se passa no nosso país.
A coisa está ficando preta e, coronel, dê uma lida no editorial do jornal O Globo - sob o título "Avanço do arbítrio".
..." Não se pode permitir que a democracia brasileira, reconstruída com muito esforço, venha a ser um regime de fachada, um biombo a servir de disfarce para um Estado tirano " ...

Confesso, coronel, que ao ler o editorial do jornal O globo, parei um pouco de vomitar, pra tomar um Lexotan.

Abraços

Reply

Coronel,

Para Mulla o ranking Universitário é como o campeonato de futebol: quem tiver mais mais ponto ganha .... No caso ponto é sala de aula.....

O ruim é a mãe do juiz... coitada!

Reply

Se esse povo tresloucado que temos tivesse colocado um chimpanzé lá, certamente estaríamos muito melhor servidos. Que anta!

Reply

O Lulla acabou com o valor de um diploma universitário, com o PROUNI (financiando péssimas universidades privadas) e com a enxurrada de universidades públicas com cursos fajutos que abriu. Ele não sabe o que é um curso universitário sério.
Parabéns, Coronel pelo seu post tã verdadeiro. Sou professor universitário, da área de Exatas, em instituição pública e falo com todas as letras: o Brasil chegou ao fundo do poço em matéria de educação.

Reply

NOJO!!!!!!!!!!Revoltante , para não dizer coisa pior.DJ

Reply

SÓ EM BANÂNIA MESMO,A TERRA DA MA-
CAQUICE AO QUADRADO.
ME PERGUNTO, MERECEMOS OUVIR TAIS
ASNICES?É... DEVE SER "CARMA."
O "HÔMI" PERDEU O SENSO DA REALIDA-
DE! ALIÁS, JÁ O TEVE?
TERRA ARRASADA SEMEADA DER SAL PI-
SADA POR QUATRO PATAS PETRALHAS,É
O NOSSO BRASIL!ATÉ QUANDO???

SAUDAÇÕES.

Reply