O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu proibir o nepotismo no serviço público, exceto para os cargos de ministros e secretários do Distrito Federal, estaduais e municipais. A decisão passa a vigorar apenas a partir da publicação da súmula vinculante, o que deve ocorrer em dez dias. Os ministros ainda deverão tratar amanhã sobre a chamada contratação cruzada. Nela, políticos trocam favores entre si, nomeando parentes uns dos outros. Os ministros da Suprema Corte deverão examinar como devem ser tratados os casos de contratações cruzadas. Leia mais aqui.
6 comentários
Então a coisa se resolverá com um bom papo com aqueles que são indicados para recolher as questões e montar as provas. O Poder deles aumentará sobre os adversários.
ReplyNão sei sobre onde são impressas. Pelo menos não conhecem as respostas.
Abs
C. Mouro
Lei seca:
Reply"Segundo o relatório da PRF, as autuações por embriaguez passaram de 1.030 para 1.839 nesta base de comparação. Foram registrados 21.327 acidentes, com 1.091 mortos e 12.174 feridos. No mesmo período de 2007, sem a "Lei Seca", o número de acidentes foi de 20.446, o de mortes 1.250 e o de feridos 12.384." (Diego Casa Grande)
Pô?!
O número de acidentes aumentou durante igual periodo com a lei seca. Acidentes registrados.
Contudo, o número de mortos e e feridos diminuiu.
Pergunto:
Qual a lógica???
Por que a divulgação com estardalhaço que o "número de acidentes diminuiu" quando em verdade aumentou?
Somente com base nisso se pode perceber que há coisa fedendo nestas estatísticas. Presisam avisar para a Policia rodoviaria registrar um acidente onde um pneu rasgou, não como acidente, mas como mero pneu furado. ...hehehe!
Pô?! os sóbrios estão causando mais acidentes, só que com menos mortos e feridos. ..Que porra é essa????
Então o palhaço manda divulgar que "economizou" com a lei seca.
...SERÁ MESMO?
Os acidentes nas estradas tem efetivamente participação de caminhoneiros que bebem muito, tomam rebites e dirigem sonolentos e cansados e sobretudo ESTRESSADOS.
Se não poderão beber nem moderadamente ficam mais estressados.
Nas cidades qual a estatistica. Como apontei antes fica valendo o que os passabntes informam?
Bêbado atropelkado continua contando como acidente de transito e causado pela bebida?
Estaisticas ...Cuisp! Essa questão é das mais fáceis de serem fraudadas. Não há como verificar os dados.
Na divulgação que deu mais de 60% de redução de obitos, a informação veio do IML segundo divulgadores. Que assim divulgaram logo após a vigência.
ISSO É EMPULHAÇÂO! Não há menor credibilidade para dadaos tão fáceis de manipular e dificeis de checar.
SÓ FALTA AVISAREM A POLICIA RODOVIARIA PARA DAR UMA CAPRICHADA NAS APURAÇÕES. Se veiculos bateram e furaram o pneu, não foi acidente, mas mero pneu furado ficando o veiculo na beira da estrada. ...hehehe!
BEBADOS CAUSAM ACIDENTES, é FATO. Mas drogados, cansados, aporrinhados, deprimidos e PRINCIPALMENTE ESTRESSADOS, TAMBÉM CAUSAM.
O consumo de outras drogas não captadas pelo bafômetro tenderá a aumentar e talvez aumentar o número de acidentes. Ou avisam a PRF ou se terá mais acidentes e menso vítimas sempre
Abs
C. Mouro
Sou igual São Thomé, só acredito vendo, ouvindo e acompanhando.
ReplyBoa Noite:
ReplySe não proibirem totalmente vai ficar a mesma coisa. Aqui no Amazonas tem de monte...Mesmo o "Nepotismo Direto" foi severamente condenado pelos juízes e desembargadores e muitos deles "decidiram aguardar a decisão final" do STF, mantendo seus apaninguados todos, ou quase todos, nos devidos cargos.
O que Dr Evil vai dizer?
Replyra-ra-ra-ra.
Caro Coronel, gostei da conversa para boi dormir. Para cargo "político" pode-se nomear até irmão e esposa. Traduzo: motorista não pode ser parente por exemplo, mas secretário federal, estadual ou municipal pode, pois é cargo político.
ReplyEles não são absolutamente "originais" na "moralização"?