Ontem, o Coturno botava a boca no trombone. Hoje o senador Alvaro Dias (PSDB-PR)criticou a possibilidade de que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) venha a conceder empréstimo para socorrer a empresa de aviação Aerolíneas Argentinas. Ele citou matéria publicada pelo jornal El Clarín que anuncia haver um compromisso firmado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesse sentido, em sua viagem àquele país, na segunda-feira - Se o país estivesse em condições de oferecer recursos a outras nações, não questionaríamos - afirmou o senador. Alvaro Dias lembrou que o governo não socorreu a Varig, empresa aérea brasileira que também passou por problemas, mas promoveu "uma negociata, com tráfico de influência, favorecimento ilícito, improbidade administrativa e afronta à legislação do país ao facilitar uma operação ilegal e contra as leis vigentes". Ele se referia à aquisição da Varig por uma empresa estrangeira, o que é vedado pela lei. O senador mencionou ainda requerimento de sua autoria, apresentado à Mesa em 2005, que pede a realização de auditoria, pelo Tribunal de Contas da União, no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a fim de investigar os contratos firmados com empresas no exterior e fez um apelo pela sua aprovação. De acordo com o senador, os contratos somam US$ 1,75 bilhão, e é necessário saber as condições em que são celebrados, o prazo para resgate, a forma de ressarcimento, as taxas de juros e os períodos de carência. Para o senador, gerar emprego e receita em outro país é generosidade em excesso, já que o Brasil também precisa desses efeitos.- Há razões para suspeitarmos, porque não há transparência nesses contratos de empréstimos, não há prestação de contas - disse.
9 comentários
Coronel
ReplyComo pode o BNDES ajudar a Argentina se lula teve de criar uma MP para que o BNDES conseguisse R$ 12 bilhões, afim de a OI poder adquirir a Brasil Telecom?
Alô Boss
ReplyE como todos pensam que a OAS vai construir a estrada na Bolívia por quase 500 milhões de dólares?????.
E com grande chance de engatar mais umas estradinhas para raspar o tacho.
A OAS já foi considerada a=campeã= da licitação em que ela concorreu SÓZINHA!!!!.
É só verificarem a ligação OAS e este govêrno que descobrimos tudo...
kkkkk
JOIÔ
abraços
Pois é o Senado vai votar nesse recesso branco a pauta vermelha das ratazanas. Olho vivo.
ReplyMas quem nos garante que não está ocorrendo agora mesmo uma outra negociata nas Aerolinhas Argentinas?
ReplyEu achei que com essa nacionalização das telecomunicações, afinal os acionistas da OI são os fundos de pensões (Funcef,Previ,Petros,etc),ou seja o dinheiro não saíria daqui para o exterior.Agora ajudar a argentina eu não entendi.
ReplyFlávia.
Prezado Cel,
ReplyNão quero acreditar que as instituições não ofereçam forma de impedir essa barbaridade que estão fazendo e continuamente tentando fazer com o dinheiro do contribuinte.
Precisa ser mostrado de forma DURA à essa cambada de ignorantes, através da lei, que isso tem um preço alto para eLLLes.
Ou o Legislativo e o Judiciario estão a reboque dessa cambada?
REALISTA MILITANTE
Falta seriedade, profissionalismo, criatividade ou é outro tipo de incompetencia mesmo? A banania só aguentaria a incomPeTencia deLLLes. E os homens de bem? vão se omitir? O país tem AIDS?
Queiram desculpar-me, amigos, mas, há uma pergunta safada que não quer calar e que por óbvio encerra uma míriade de outras, também contundentes: porque o Collor que diante do atual ladrão-mor era um ladrão de pirulito foi lançado pela janela (defenestrado) e o cretino não é sequer incomodado?
ReplyQue merda de republiqueta é essa pocilga? É a nau dos vagabundos, e entre eles nos encontramos? Somos tão desprovidos de sentimentos assim? Estaria Rui fingindo quando disse que não se ousaria afrontar esse povo ao governá-lo através de farsanterias?
Lamento muito uma coisa, Lula: não saber que dia morrerás. Se eu soubesse, tomaria um barb´túrico atrás do outro para dormir até o dia que pudesse soltar meus fogos de artifício.
Há uma proverbial expressão que não deveria sair das mentes dos brasileiros quando estivessem sendo assediados pelos candidatos: "Um dos primeiros presidentes do Brasil foi Prudente de Moraes, de lá para cá tivemos uma série interminável de presidentes imprudentes e imorais" acrescento e muito vagabundos que se os trocássemos por uma lata de merda, perderíamos a lata e a merda que pode servir como adubo ao passo que os cretinos para nada serviriam.
Pobre republiqueta de um povo medíocre e imbecil ao ponto de ser tido por todas as nações do mundo como op povo mais ladrão da face do globo e o pior agora governado pela maior quadrilha de que já se teve notícia.
Coronel:
ReplyAlgumas noticias relacionadas com o encontro dos 3 patetas (Cristina, Lula e Chavez) e que nao vi nem li na nossa imprensa chapa-branca, e que certamente envolverao o BNDES.
1) A embaixadora argentina na Venezuela, Alicia Castro, declarou:
"Ha' um novo tema na agenda que me parece importantissimo, que e' o tema do transporte. [...] A ideia de fazer uma alianza entre a linha aerea estatal venezuelana, a Aerolineas Argentina [recem re-estatizada], e uma linha aerea de bandeira brasileira [que ela nao especificou qual seria], de modo a termos nossa Aerolineas del Sur. Tambem estamos trabalhando num sonho que hoje parece utopico, mas que um dia sera' realidade, el Expreso del Sur, uma ferrovia unindo Caracas com Buenos Aires."
2)O chanceler argentino Jorge Taiana declarou que os 3 mandatarios tornarao a se reunir no dia 6 de setembro em Pernambuco para tratar de projetos comuns de energia e fertilizantes.
Isto mostra que e' absolutamente essencial que o BNDES seja investigado. O melhor mesmo e' que ele fosse extinto, para que o governo influisse menos na economia do Brasil.
Hereticus
Que venha antes a Quarta Frota já que no Brasil não forças capazes de se oporem aos ladrões.
Reply