O que era para ser uma CPI devastadora afundou na incompetência da oposição brasileira e no fracasso pessoal do senador Raymundo Colombo(DEM-SC), na sua presidência. A Comissão Parlamentar de Inquérito das ONGs, criada para investigar o uso de organizações não-governamentais no desvio de dinheiro público, está reunida, neste momento, na Ala Nilo Coelho para eleger um novo presidente. O cargo está vago desde que o senador Raymundo Colombo (DEM-SC) licenciou-se (no final do primeiro semestre), para ir cuidar da campanha política do seu partido em Santa Catarina, onde pretende ser candidato a governador, em 2010. Trocou os interesses nacionais pelos interesses paroquiais. Com todo respeito ao senador Colombo: levou meu voto em 2006, pela primeira e última vez.
..................................................................................
O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) acaba de ser eleito presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a apurar denúncias de irregularidades nas Organizações Não-Governamentais (ONGs).
11 comentários
Coronel
ReplyQual Oposição? São todos base aliada e todos possuem ONGs sem nada produzirem.
Coronel
Reply"Agência Estado
[ 05 de agosto de 2008 - 17h03 ]
Heráclito Fortes é eleito presidente da CPI das ONGs
Brasília - O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) foi eleito hoje presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a apurar denúncias de irregularidades nas Organizações Não-Governamentais (ONGs). Ele vai substituir o senador Raimundo Colombo (DEM-SC) que está licenciado. Heráclito promete movimentar a CPI durante esses dois meses que antecedem as eleições municipais. (Cida Fontes)"
http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2008/ago/05/2579.htm
hahahahahahahahahaha alguém me diz quem e oposição desse governo corrupto?
ReplyHeráclitos Fortes?
ReplyNão vou comemorar.
Sr. Coronel:
ReplyEmbora a legislação nos faculte o anonimato, entendo ser oportuna a sua declaração de voto. É a oportunidade de cobrar a importância de seu voto.
Infelizmente não posso fazer o mesmo, pois meu voto foi vencido.
Deixo claro que estou me referindo a outro Estado da Federação, cujos Senadores também são uma merda.
O Colombo?Coitado...
ReplyA bem da verdade,o DEM é só mais um que finge oposição.Basta ver as alianças,coligações que faz.
Nem dá pra dizer que é uma UDN que "nunca ganha eleição, mas está sempre no poder",falta muito pra representar o ideário que a UDN representava.
É um pastiche mal-acabado.
Muito mais que interesses nacionais,Coronel, os 'cartoriais regionais', no caso das ONGs daqui a serem investigadas, e só elas bastariam, pra derrubar a República.Lurian,Lorenzeti,Unitrabalho,Rede 13, Aroeiras da vida e aderidas da nefasta. Nem precisa investigar o resto...
Pular uma linha,parágrafo novo.
O texto do Heitor De Paola, no MSM, sobre o gramscianismo antes e após 64.
"As condições para o estudo intensivo no Brasil se deram a partir do movimento contra-revolucionário de 1964. A clandestinidade e a momentânea supressão das atividades externas foram impostas pela Polícia e pelas Forças Armadas. Os Comitês Centrais e regionais das diversas organizações revolucionárias mergulharam fundo e, enquanto na superfície ocorria a derrota político-militar e econômica da revolução, na clandestinidade aprofundava-se a revolução cultural, levando ao quadro que temos hoje: embora derrotados, são vitoriosos porque as forças da lei, o aparelho hegemônico da burguesia, contentou-se com aquela vitória de Pirro e nem percebeu que lentamente modificava-se o senso comum da sociedade e organizavam-se os grupos sociais que viriam formar a sociedade civil organizada. (Todos os termos em itálico correspondem a categorias de Gramsci)."
[...]
"Seguiu-se cidadania que tomou impulso com o movimento pelas diretas e a luta pela anistia levadas a cabo pelos “autênticos” (outra senha, esta genuinamente nacional) do MDB, culminando na proclamação pelo companheiro de viagem Ulisses Guimarães, da “Constituição Cidadã” que “resgatava o exercício pleno da cidadania e da ética na política”. Logo após a redemocratização o governo se viu abalroado pelos aparelhos privados de hegemonia, as organizações não governamentais (ONGs), que somando-se a este constituíram o Estado Ampliado. Cada vez mais vemos estes aparelhos privados assumindo diversas funções do governo. Desde 1994, com a plena concordância, aval e apoio financeiro do mesmo.
Na lista dos "companheiros de viagem", podem colocar Alencar Furtado,Montoro, Quércia,FHC...né não?
Im-per-dí-vel.Daqueles pra copiar e colar no espelho.
LIa¬¬
O Gustavo da Veja,autodeclarado de esquerda [ revista IstoÉ]herdeiro da Maxxon,um dos milionários do RS,também acha que os valores da FGV são corretos.E concorda com a definição de classe média na faixa de 1000 a 4000 paus.
ReplyCom 4 mil ser classe média até pode ser, mas menos de dois?
E ainda querem anular o piso nacional do magistério, de 950 merrecas, por considerarem alto demais " em termos de Brasil,~se comparado com o PIB de outros países".
Sabe qdo médico, dentista, enfermeira ou professor vai ganhar 3 ou 4 mil reais no serviço público? Qdo a galinha criar dentes....
Os profs. universitários privados ou não, até pode ser.Os outros?é ruim, heim?
Se bem que eu trocaria 4 mil de salário por um de mil, desde que não tivesse de segurar em sala de aula os pernas curtas(vide Mainardi),dimenor,a clientela que nem a FEbem quer mais.
¬¬
Caro Coronel, o grupo Guararapes fez hoje uma denúncia à nação muito importante. Vou ao seu portal para lê-la, pois soube por outro blog. Espero que possa pautar as nossas próximas discussões aqui no Brasil. Chega de corruptos e cumpanhêros ladrões. Até que enfim, algo oficial, de um grupo importante, manifestando indignação contra esses capimunistas.
ReplyCoronel
ReplyWhat´s wrong? (if it´s really wrong, or it is some kind of a joke). I mean ... why english?
So sorry.
Perito
Heráclito já foi melhor.
ReplyAgora é so mais outro. Definitivamente desgastado por suas ligações com a família Dantas.
Não espero grande coisa desse senhor.
Mirando as ONGs deve estar cacifando sua turma.
Que horror de oposição. Que horror!
Coronel:
ReplyAs ONGs devem ser todas banidas do territorio nacional, nao precisa fazer nenhuma CPI, que vai dar em pizza. As ONGs sao cabezas de ponte da invasao pela Nova Ordem Mundial. Todas elas, quer sejam defensoras dos "direitos humanos", da ecologia, do indigenismo, do gayzismo, e do abortismo. Um coquetel com uma unica finalidade: a PUTREFACAO nacional em todas as frentes.
Hereticus